sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"JAMMIL E UMA NOITES"


Jammil e Uma Noites é uma banda brasileira de axé, samba-reggae e MPB.
Formada em 1997, fazem parte da banda Tuca Fernandes (guitarra e voz),
Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e voz).
Começaram como uma banda cover de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Benjor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite do selo inglês EMI para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites e começaram, de fato, uma carreira profissional.
De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela extinta Abril Music, um pela semi-independente Atração, dois independentes e dois Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar um DVD, o que aconteceu em 2002. Em seguida, veio o CD e DVD Praieiro Ao Vivo, lançado em 2005, registro de um show na casa paulista DirecTV Music Hall, atual Citibank Hall e de um show acústico realizado na Costa do Sauípe, Bahia, tendo duas faixas bônus gravadas no evento Axé Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Seu álbum mais recente é Jammil Três, novo CD e terceiro DVD da banda, gravado inteiramente na Bahia. Traz o registro de um show na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro, e também os melhores momentos da banda no Carnaval de Salvador.

Discografia

Tanta Coisa Mudou (1997)
Contato (álbum) (1998)
Jammil e uma Noites (álbum) (1999)
Soberano (álbum) (2000)
Acústico ao Vivo (2001)
Jammil e uma Noites de Verão (2002)
Ao Vivo na Balada (2004)
Praieiro ao Vivo (2005)
Luau do Jammil (2006)
Jammil Três (2008)

Um comentário:

GIF RETRÔ