sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"BANDA BEIJO"


Banda Beijo é uma banda baiana de axé music do Brasil.
Teve sua origem no Bloco Beijo e foi formada em 1988,
tendo como vocalista o cantor Netinho, que fazia parte do Bloco também.
Apesar de ser uma banda de Axé Music, não restringe seu repertório a tal estilo. Incluindo desde Tim Maia até The Police, saiu de seu reduto original, o carnaval baiano, e teve seu sucesso expandido por todo o Brasil.
Em 1992, Netinho foi convidado pela gravadora Polygram, atualmente conhecida como Universal Music, para carreira solo, levando todas as canções da banda para acompanhá-lo. Por seis anos o nome "Banda Beijo" não pôde ser utilizado, devido a uma briga judicial entre o conjunto e seu empresário.
Em 1998, a Banda Beijo ganhou uma nova formação, assumiu o vocal a cantora Gil,
de 24 anos na época. Em 2002, Gil deixou a banda para seguir carreira solo.
Em 2009, a Banda Beijo retornou com um novo vocalista, Levi Alvin, e com uma nova música chamada "Senha". A nova canção vai fazer parte do álbum "Procurando Beijo".

Discografia

1988 - Prove Beijo (Independente)
1989 - Sem Repressão (Independente)
1990 - Beijo (Independente)
1991 - Badameiro (Polydor)
1992 - Axé Music (Polydor)
1998 - Banda Beijo Ao Vivo (Globo/Columbia)
1999 - Meu Nome é Gil (Universal Music)
2000 - Apaixonada (Universal Music)
2009 - Procurando Beijo

Singles

1988 "Prove Beijo" Prove Beijo
1989 "Beijar na Boca" 16 Beijo na Boca
"Coração de Tambor"
"Gosto de Mar" 19 Sem Repressão
"Salvador Pra Você"
1990 "Eu Quero Beijo" 25 Eu Quero Beijo
"Com Você Eu Vou"
"Ruas Desertas"
1991 "Me dê Amor" 11 Badameiro
"Badameiro"
1992 "Te Pego de Jeito"
"Aconteceu "
1993 "Barracos"
"Qualquer Estação"
1998 "Peraê" 1 Banda Beijo - Ao Vivo
"Swing da Cor"
1999 "Na Boca" 4 Meu Nome é Gil
"Venha"
"Gata Borralheira"
2000 "Bate Lata" 1 Apaixonada
"Apaixonada"
"Eu Te Quero Demais"
2001 "Maluca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIF RETRÔ