sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"BABADO NOVO"


Babado Novo é uma banda brasileira de axé music criada em novembro de 2001.
Sua vocalista foi Cláudia Leitte, e os outros membros eram Sérgio Rocha (guitarra, violão e direção musical), Buguelo (bateria), Alan Moraes (contra-baixo), Luciano Pinto (teclado), Nino Bala e Durval Luz (percussão). A banda acabou em fevereiro de 2008, quando a cantora foi para carreira solo acompanhada de toda banda.
Mas a banda voltou em 2009 com outra formação com Guga e Igor nos vocais.
Logo no início da carreira, o Babado Novo conseguiu emplacar uma regravação de Amor Perfeito, canção originalmente gravada por Roberto Carlos, nas paradas de sucesso ganhando um videoclipe da canção produzido pela Universal Music. Em seguida, duas outras canções cantadas pelo Babado Novo também entraram na onda do sucesso: Canudinho e Cai Fora.

O segundo CD do Babado Novo, Sem Vergonha Ao Vivo - saiu em dezembro de 2003 com o selo da Universal Music. O disco traz catorze faixas que vão do samba reggae à balada. Todas elas carregam um estilo implantado pela banda, que mistura o pop aos tambores da Bahia. A canção Safado, Cachorro Sem Vergonha foi um dos hits do carnaval de 2004, já que é uma das canções mais tocadas nas rádios e uma das preferidas dos jovens.
O Babado Novo comandou quatro blocos, conquistando o prêmio de Banda e Cantora revelação no Carnaval 2003 de Salvador. Após o sucesso no Carnaval Baiano, o grupo fez espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, além de todo o Norte/Nordeste.
Também no ano passado, Cláudia Leitte gravou participações especiais em CDs da dupla Bruno & Marrone e da banda Jammil e Uma Noites, além de dividir o palco com a banda Kid Abelha em um show inesquecível em Salvador.

Com mais de cem fãs-clubes em todo o Brasil e um disco de ouro ganho em 2003 com o primeiro CD, o Babado Novo já apareceu em diversos programas de televisão em rede nacional e Cláudia Leitte, 23 anos, está nas capas de diversas revistas.
Ainda em 2003, o Babado Novo realizou um grande sonho: o de ter o seu próprio bloco -o Uau - para desfilar nas principais micaretas: Carnagoiânia (Goiânia), Micarande (Campina Grande), Micaroa (João Pessoa), Micarina (Teresina), Fortal (Fortaleza), Micarecandanga (Brasília), Marafolia (São Luis), Parafolia (Belém), MaceióFest (Maceió), Pré-Caju (Aracaju) e Recifolia (Recife) e ganhou um outro bloco, o Papa, desfilando este ano pela primeira vez no Carnaval de Salvador.
A banda começou 2004, comandando dois reveillons na Bahia. O primeiro no Farol da Barra, o maior de Salvador, promovido pela Prefeitura da cidade, foi transmitido para todo o Brasil por uma emissora de TV. O segundo em Guarajuba, no litoral norte do estado, iniciativa da Central do Carnaval.
Também em 2004 a banda conquistou o público de Santa Catarina com um supershow no Floripa Folia, em Florianópolis.
Ainda este ano, em janeiro, Babado Novo participa do Festival de Verão Salvador, um dos mais importantes eventos de música do país atualmente. O Babado Novo se apresentou no primeiro dia do festival para um público de mais de cinqüenta mil pessoas. O Babado cantou na mesma noite que grupos como Jota Quest,
Skank e Timbalada.
No final de 2005, é lançado o CD "O Diário de Claudinha", e a música de lançamento é "Bola de Sabão" que obtém sucesso e é lançado o clipe com participação do ator Marco Antônio Gimenez. Em dezembro deste mesmo ano, Cláudia Leite participa do Especial de fim de ano de Roberto Carlos na Rede Globo cantando a música "Amor Perfeito" . Ainda dentro da Rede Globo, vem apresentando durante 3 anos seguidos no criança esperança músicais solo homenageando filmes de sucesso(Moulin rouge, Thriller de Michael Jackson e Flash dance)
Em 2005 cantou para um público estimado de 1 mihão e meio de pessoas em New York no Brasilian Days junto de outras bandas do Brasil.
O ritmo de trabalho do Babado Novo é intenso. Fazendo em média 24 a 26 apresentações por mês, algumas vezes dois shows no mesmo dia.
Babado Novo ganhou os Melhores do Ano do Domingão do Faustão de 2005, 2006 e 2007 na categoria melhor banda ou dupla musical.

No começo de 2007 se apresentou no Planeta Atlantida em dupla apresentaçao uma em santa catarina e ou no rio grande do sul e apesar de ser um festival de rock/pop a música baiana do Babado Novo foi muito bem recebida.
Ainda em 2007 gravou junto ao sambista Dudu Nobre, fez participação especial no DVD do Roupa Noval, DVD do Bruno e marrone e no DVD do projeto criado por Zeca pagodinho "CIDADE DO SAMBA" onde ela cantou com Jair rodrigues. Cantou ao lado de estrelas da música como Paula Toller, Ed Motta, Samuel, Nando Reis, na propaganda de Natal de um shopping muito conhecido, foi nomeada cidadã Natalaense pela prefeitura de Natal, aonde no mesmo evento ganhou o prémio como melhor cantora do Carnatal...
No último dia de carnaval em 2008, Cláudia leitte se despediu do Babado novo, para seguir carreira solo, mas os componentes do Babado Novo continuam com ela.

Em outubro de 2008, o Babado Novo voltou com nova formação, com Guga e Igor nos vocais e logo emplacaram a música "Me Diga", além de seguirem pelo Brasil fazendo shows, cantando os grandes sucessos que ficaram famosos na voz de Cláudia Leitte. No reveillon 2009, tocaram para mais de 1 milhão de pessoas em São Paulo, na Avenida Paulista, momento marcante para a nova fase do grupo.
O sucesso da banda surgiu após uma apresentação no Sousafolia, carnaval fora de época da cidade de Sousa-Paraíba, que, por causa da gravação pirata do show emplacou vários sucessos em todo o país

Discografia

Babado Novo 2003
Sem Vergonha 75 mil
Uau! Ao Vivo em Salvador 2004
O Diário de Claudinha 2005
Ver-te Mar 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIF RETRÔ