domingo, 17 de outubro de 2010

"PILOTO AUTOMÁTICO"


Começou sua história nos bastidores da Rede Globo, quando os atores e amigos,
Kadú Moliterno (bateria), Marcelo Serrado (gaita) e Rômulo Arantes (vocal), resolveram reunir suas performances de músicos.

Rômulo Arantes, atleta e ator, foi Campeão Mundial Universitário de Natação, finalista em três Olimpíadas e terceiro do mundo no Campeonato Mundial Aberto. Fez teatro durante doze anos e atuou nas principais novelas da Rede Globo como "Perigosas Peruas", "Direito de Amar", além de "Pantanal" na Rede manchete. Começou na música como vocalista em uma banda que montou com alguns amigos para se apresentarem em bares do Rio de Janeiro, com repertório de BB King, Rolling Stones e outros intérpretes de Blues e Rock. Durante as gravações da novela
"Quatro por Quatro", a então banda de Rômulo Arantes iria se apresentar em um bar de São Conrado, quando surgiu a idéia dos três atores/músicos tocarem juntos.
Tendo a apresentação repercutido em toda mídia, eles levaram adiante a idéia de montar o Piloto Automático. Logo depois regravaram a música "Rolam as Pedras" de Kiko Zambianchi. A partir daí, a banda se apresentou nas principais cidades do País, reunindo um público de mais de 5 mil pessoas por show.
A banda se desfez quando o então vocalista Rômulo Arantes morre em consequências da queda do ultraleve que o mesmo pilotava em junho de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIF RETRÔ