sábado, 30 de outubro de 2010
"SOLANGE"
Solange - foi uma cantora brasileira fez sucesso nos anos 1987 ,1988 e 1989 com as musica Fera radical e Me dá um alô temas das novelas Fera Radical
1988 e Bebê a bordo.
"JAIRZINHO E SIMONY"
Em 1987, surgia a dupla ” Jairzinho & Simony”, recém saídos do grupo infantil
“A Turma do Balão Mágico”. Gravaram seu primeiro e único LP, sendo um sucesso absoluto nas rádios de todo o Brasil, com o hit “Coração de Papelão”,
seguidos dos hits” Meu Bem” e “Adivinha”. O disco trazia as participações especiais de Gal Costa, Tim Maia, entre outros cantores da MPB. O sucesso foi tanto, que a gravadora CBS, decidiu navegar por terras distantes, lançando a dupla no mercado internacional. Chegava às lojas da Espanha, do México e de outros países latinos, o disco ” Jairzinho & Simony” em espanhol, lançados pela CBS de Madrid. O LP, vendeu muito bem, provando que os nossos astros mirins, realmente tinham muito talento.
A versão em espanhol, nunca chegou ao Brasil, infelizmente. No mesmo ano, ainda chegaram a gravar um single, com o sucesso “O Que Cantam As Crianças”, em espanhol (Que Canten Los Niños) e alemão (Wenn Kinder Singen), para homenagearem a campanha SOS Aldeias, ao lado de José Luis Perales
"NETINHO"
Ernesto de Souza Andrade Junior, conhecido por Netinho,
(Santo Antônio de Jesus, 12 de julho de 1966)
é um cantor e empresário musical brasileiro.
Quando tinha apenas nove anos de idade, seu pai morre num acidente automobilístico, forçando a mudança da família para Salvador. Ali Netinho passa a estudar
e já aos dezesseis anos entra para a Universidade Católica,
cursando Engenharia civil.
Já neste tempo, cantava em bares e com amigos, apesar da oposição familiar.
Realiza um teste no Bloco Beijo - um dos maiores da capital baiana - para a nova banda que este estava formando. Netinho apresentou-se e, após os testes,
foi aceito para o recém-criado conjunto - a Banda Beijo - que despontou no carnaval de 1986. Com a canção "Beijo na boca", passa a excursionar primeiro na Bahia,
depois pelos demais estados do Nordeste.
Sucesso e carreira
Gravando o primeiro disco com este sucesso inicial, em 1988,
Netinho e a Banda Beijo continuam lançando novos álbuns até 1992,
ano em que desligou-se do grupo, para tentar a carreira solo.
Já em 1993, sua canção "Menina" (autoria de Paulinho Nogueira)
torna-se um dos hits mais tocados no país, e nos anos seguintes sua carreira segue num crescendo, junto ao sucesso alcançado pela Axé Music - do qual sua
"Preciso de Você" tornou-se um dos símbolos.
Em 1996 atinge o auge, com a canção "Milla", pois foi este CD foi o primeiro cd gravado diretamente de um show por cantores do axé music.
No ano seguinte ainda ganha um disco de platina com a canção
"Fim de semana" capitaneando o novo disco. Mas não consegue fazer a carreira voltar ao pico anterior, com as safras de sucessivos conjuntos e cantores
que surgem todos os carnavais, na Bahia.
Apesar disto, o cantor realizou excursões pela Europa, alcançando, sobretudo em Portugal, grande aceitação. Em julho de 2008, foi lançado seu 12º álbum solo, intitulado Minha Praia, sendo o 17º álbum na carreira.
No dia 26 de setembro de 2009, ele gravou o seu segundo DVD chamado Caixa Mágica. Este DVD foi gravado em Aracaju e tem como comemoração os seus 20 anos de carreira.
Discografia
Banda Beijo
Prove Beijo (1988)
Sem Repressão (1989)
Eu Quero Beijo (1990)
Badameiro (1991)
Axé Music (1992)
Solo
Um Beijo Pra Você (1993)
Nada Vai Nos Separar (1994)
Netinho (1995)
Ao Vivo (1996)
Me Leva (1997)
Rádio Brasil (1998)
Clareou (1999)
Corpo Cabeça (2000)
Terra Carnavális (ao vivo) (2001)
Outra Versão (2005)
Por Inteiro (ao vivo) (2006)
Minha Praia (2008)
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
"LUIZ CALDAS"
Luiz César Pereira Caldas (Feira de Santana, 24 de junho de 1963)
é um multiinstrumentista, compositor e cantor brasileiro
universalmente reconhecido como "O Rei do Axé" .
Minha história começa em Feira de Santana, interior da Bahia, no ano de 1963. Desde cedo, a música passou a fazer parte de minhas brincadeiras, bem como a mania de imitar os artistas que apareciam na televisão. Entre uma brincadeira e outra, aconteceu o meu aprimoramento para as futuras performances nos palcos. Quando ingressei em bandas de baile, atuando inicialmente como cantor e logo depois como instrumentista, as portas do mundo da música começaram a ser abertas. Aprender as novas canções tocadas nas rádios era o que me motivava para seguir a carreira artística. A brincadeira de cantar, imitando outros artistas, acabou virando o meu ofício. Depois de atuar em várias bandas de bailes pelo interior baiano, veio a minha fase no Trio Elétrico Tapajós, um dos trios mais importantes do Carnaval baiano e que manteve acesa a chama do que fora inventado por Dodô & Osmar.
No Trio Tapajós, tive a minha primeira canção (“Oxumalá”) gravada em disco. Desde então, as gravações não cessaram. Morando em Salvador, formei a minha própria banda, a Acordes Verdes, iniciando a carreira solo. Paralelamente, passei a trabalhar também no estúdio WR, de Wesley Rangel. Na WR, gravei o primeiro disco autoral, um compacto simples com as canções “O Beijo” e “Como um raio”. Em 1985, gravei o LP “Magia”, disco emblemático que deflagrou o que viria a ser a Axé Music.
A canção “Fricote” (“Nega do cabelo duro”) puxou a vendagem deste disco e o Brasil passou a me conhecer também pelo fato de andar descalço vestindo diferente para os padrões da época. Sou o precursor de um estilo de música amparado pelo clima carnavalesco e emplaquei muitos sucessos nos discos seguintes, consolidando a carreira solo. Ganhei também projeção nacional e internacional com o sucesso de “Tieta”, tema de uma novela com o mesmo nome, da Rede Globo.
Ao longo de minha carreira, que hoje segue cada vez mais consolidada, vendi mais de dois milhões de discos. Aprimorei-me como instrumentista, passando a me apresentar em teatros, mantendo-me presente nos eventos para multidões, próprios da Axé Music. Além da Axé Music, estilo que leva a minha digital e que me orgulha, passeio com desenvoltura desde o começo da carreira pelo mundo do rock, do forró, do frevo, do samba, do brega, da MPB e do clássico. Basta ver os meus discos que está lá a marca Música Popular Brasileira. A história não me deixa mentir e os discos são as provas fiéis desta minha investida silenciosa e cada vez mais firme. Assim tem sido a minha carreira e as minhas incansáveis investidas pelo mundo da música, como no projeto Melosofia e agora nas duas caixas de inéditas (cada uma com 65 canções, todas de minha autoria, algumas com parceiros, totalizando 130 músicas nunca antes gravadas). Na primeira caixa de inéditas tem CDs de rock, forró, MPB, instrumental de violão e Axé. Na segunda caixa gravo samba, MPB, frevo, brega e um disco com todas as letras em língua tupi, numa homenagem à língua dos nossos ancestrais.
Discografia
1979 - Ave Caetano/Tapajós
1980 - Luiz Caldas e Acordes Verdes
1981 - Jubileu de Prata: Trio Elétrico Tapajós
1985 - Magia
1986 - Flor Cigana
1987 - Lá Vem o Guarda
1988 - Muito Obrigado
1989 - Timbres
1990 - Nós
1992 - Retrato
1994 - Luiz Caldas
1998 - Forró de Cabo a Rabo
1999 - 15 Anos de Axé - Luiz Caldas e Convidados
2001 - Janela Aberta
2003 - Luz e Fogueira
2004 - Melosofia
2006 - Ao Vivo em Salvador
Em 2009, Luiz Caldas prepara para lançamento um conjunto de 10 CDs,
com 130 músicas no total. O projeto envolve vários estilos, como o pagode, o forró, a música romântica, o hard rock e a música instrumental, sendo um dos álbuns dedicado aos povos indígenas, com letras inteiramente em Tupi. As músicas estão sendo primeiramente lançadas no site oficial do cantor. Todo o projeto foi lançado em 2010, mesmo ano que o cantor inicia a divulgação como cantor também de heavy metal, como pode ser visto no portal R7:
2010 - MPB - Uma Maria
2010 - MPB II - Perguntas e Respostas
2010 - Rock - Castelo de Gelo
2010 - Samba - Pandeiro Brasileiro
2010 - Brega - Brasil Superpopular
2010 - Tupi - Nheengara Recé Taba
2010 - Instrumental - Oxóssi
2010 - Frevo - O Trio Elétrico
2010 - Forró - Festa de Sanfoneiros
2010 - Axé - Gongá
"WANDO"
Wanderley Alves dos Reis, o Wando (Cajuri, 2 de outubro de 1945) é um cantor brega-romântico brasileiro. Formado em violão erudito, começou a lidar com música aos 20 anos, em Minas Gerais, onde nasceu.
Formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com Nega de Obaluaê, de sua autoria.
Mudou-se para São Paulo onde Jair Rodrigues gravou a canção O Importante É Ser Fevereiro, outro sucesso. Depois de alguns compactos e um LP gravados, estourou em 1975 com as músicas Moça, que fez parte da trilha sonora da novela global Pecado Capital de Janete Clair, e A Paz que Nasceu para Mim, ambas pertencentes ao repertório daquele álbum. O início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. Seu primeiro disco, "Glória a Deus no céu e samba na terra", de 1973, é basicamente de samba. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico, muitas delas com forte conteúdo sensual e erótico. O maior sucesso de sua carreira é Fogo e Paixão, de 1985. Os discos têm títulos sugestivos como Ui-Wando de Paixão, Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor, Obsceno, Depois da Cama, Tenda dos Prazeres, Mulheres, o que lhe rendeu o título de o cantor mais erótico do Brasil.
Em seus shows, os cenários em geral apresentam banheiras, camas, haréns e existe distribuição de calcinhas perfumadas.
Fez uma participação especial como cantor no filme Benjamim, baseado no livro homônimo de Chico Buarque, que era estrelado pela então atriz estreante Cleo Pires.
Discografia
Gloria a Deus e Samba na Terra (1973)
Wando (1975)
Porta do Sol (1976)
Ilusão (1977)
Gosto de Maçã (1978)
Gazela (1979)
Bem-vindo (1980)
Pelas Noites do Brasil (1981)
Fantasia Noturna (1982)
Coisa Cristalina (1983)
Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor (1985)
Ui-Wando Paixão (1986)
Coração Aceso (1987)
Obsceno (1988)
Tenda dos Prazeres (1990)
Depois da Cama (1992)
Mulheres (1993)
Dança Romântica (1995)
O Ponto G da História (1996)
Chacundum (1997)
Palavras Inocentes (1998)
S.O.S. de Amor (1999) - ao vivo
Picada de Amor (2000)
Fêmeas (2001)
"TIRIRICA"
Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, (Itapipoca, 1 de maio de 1965) é um cantor, compositor e humorista brasileiro.
Aos 8 anos começou a trabalhar em circo na cidade natal, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. Frase mais famosa: Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!
Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas - espécies de pequenos circos - muito comuns no Nordeste, se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, os barraqueiros da região se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do CD de estreia, que bateu índices recordes de vendagem - mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção de estilo regional nordestino Florentina, no repertório deste. Distribuída inicialmente pelas regiões de Juazeiro e Pernambuco, pouco tempo depois a música se tornou conhecida nacionalmente. A gravadora Sony Music comprou o disco e o lançou nacionalmente.
Tiririca também bateu recordes de audiência em programas televisivos, que anteriormente pertenciam ao grupo Mamonas Assassinas e outra canção que obteve relevante sucesso foi Eu sou chifrudo.
O primeiro CD também causou muita polêmica, pois continha a canção Veja os cabelos dela, considerada por muitos como racista. Não obstante, os discos foram apreendidos, a execução das canções pelas rádios foi proibida e Tiririca foi processado por racismo. Ao fim, ele acabou sendo absolvido da acusação.
Em 1997, gravou o segundo CD - Tiririca, com destaque para as canções O padroeiro do Ceará, Índia e Ele é corno mas é meu amigo. Depois de um breve afastamento da mídia motivado por problemas pessoais, ressurge em 1999 com o lançamento do terceiro CD - Dança da Rapadura, lançado pela independente Indie Records. O maior sucesso do disco foi a canção Casado com uma viúva. Outra gravação de Tiririca foi a música "Índia", de Cascatinha e Inhana. A grande diferença, porém, é que durante a música inteira Tiririca só cantou a primeira frase da letra original: "Índia seus cabelos".
Tiririca e o também humorista ShaolinRealizando uma série de espetáculos, no mesmo ano ingressou na Rede Record onde fez parte do elenco fixo do humorístico Escolinha do barulho, abandonando temporariamente a atividade musical. Antes chegou a apresentar um programa infantil, na Rede Manchete. Posteriormente transferiu-se para o SBT, onde tinha um quadro fixo no programa A Praça é Nossa. Lançou o CD Alegria do Forró e retornou à Rede Record onde participa do programa Show do Tom, apresentado pelo também humorista Tom Cavalcante.
"FALCÃO"
Marcondes Falcão Maia ou simplesmente Falcão (Pereiro, Ceará; 16 de setembro de 1957),
é um cantor e compositor brasileiro. É considerado o maior ícone do estilo brega brasileiro.
Ainda criança, Falcão mudou-se para Fortaleza para frequentar a escola. Depois na Universidade Federal do Ceará, foi cursar a faculdade de Arquitetura, para a qual entrou bem tarde, depois de tentar o vestibular cinco vezes, mas já iniciava sua carreira no mundo artístico. Seu primeiro disco, Bonito, lindo e joiado, foi lançado de forma independente e chamou a atenção da gravadora BMG. Nesse disco está seu primeiro sucesso de abrangência nacional, I'm Not Dog No, versão traduzida para o inglês da música Eu Não Sou Cachorro, Não, de Waldick Soriano. Logo depois repetindo a fórmula, seu disco seguinte tinha a música Black People Car, traduzindo a letra de outro sucesso brega: Fuscão Preto, de Almir Rogério.
Sempre usando sua tradicional vestimenta florida e alegre com seu toque pessoal — o girassol preso em seu paletó — Falcão é autor de oito álbuns, e de um livro com frases de efeito chamado "Leruaite".
Falcão também por um curto período teve seu programa de televisão: Falcão na Contramão, exibido na Rede Bandeirantes de televisão.
Foi entrevistado no programa do Jô em 27 de outubro de 2007 divulgando novo álbum.
São alguns de seus maiores sucessos as músicas I'm not dog no, Holiday Foi Muito
("Homem é Homem), e I Love You Tonight.
No dia 1º de outubro de 2009, Falcão cantou junto à banda Massacration no VMB, eles tocaram a música "The Mummy", que deve ser o primeiro single do novo álbum do Massacration, o "Good Blood Headbangers", que foi lançado em Dezembro de 2009 pela EMI. Um clipe para a música também foi gravado e apresentado no programa Hermes e Renato na MTV Brasil, sendo muito acessado no Youtube.
Discografia
Bonito, lindo e joiado (1992)
O dinheiro não é tudo, mas é 100% (1994)
A besteira é a base da sabedoria (1995)
A um passo da MPB (1996)
Quanto pior, melhor (1997)
500 anos de chifre (1999)
Do penico à bomba atômica (2000)
Maxximum: Falcão (coletânea) (2005)
What Porra Is This? (2006)
O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Falcão (músico).
terça-feira, 26 de outubro de 2010
"TREMENDO"
O quinteto argentino era uma espécie de Menudos e fez um relativo sucesso nos anos 80no Brasil com seu único projeto de hit, a música que seguia o nome da banda: Tremendo. Era contagiante aquele portunhol:
Todôs batendo palmas
Isso ê tremendo
Com esse ritmo louco
Isso ê tremendo
Por isso tódos dançam
Isso ê tremendo
E vón enloqueceeeer
Gatchinhos e gatchinhas
Se divertindo
Com esse ritmo louco
Isso ê tremendo
Agora todos cantam
Isso ê tremendo
E vón enlouquecer
Todos xuntos vón cantar
Já que a vida ê tón feliz
Nada de tristeça nesta notche de amor
E sou eu quem diz
"LATINO"
Latino, nome artístico de Roberto de Souza Rocha
(Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 1973) é um cantor popular brasileiro.
Na adolescência já trabalhou como garçom, mágico, cozinheiro,
dançarino e copeiro no exterior. Observando as danças de rua estadunidenses ,
criou um estilo diferente e próprio.
Em 2005, concorreu ao prêmio de "Música do Ano" com a canção "Festa no Apê"
(versão de Dragostea din tei” da banda moldávia O-Zone) na premiação
"Melhores do Ano" do Domingão do Faustão. A mesma canção tornou-se tema do comercial da esponja de aço Assolan, e seu ringtone é recorde de downloads no Brasil,
sendo baixada por mais de cinco milhões de celulares.
O cantor chegou a posar para a revista G Magazine em Julho de 2000.
Na televisão, Latino fez participação nas novelas Kubanacan e América.
Participou também de alguns seriados, como A Diarista em 2006, interpretando a si mesmo, Zorra Total também em 2006 e A Grande Família em 2007.
Como cantor, teve a canção "Louca" na trilha sonora na novela Salsa & Merengue e também "Meu Gol de Placa" na trilha sonora complementar da novela Cobras e Lagartos.
Tem quatro filhos, um menino e três meninas, fruto de namoros anteriores que teve. Cada filho é de uma mãe. Seus filhos são, por ordem de nascimento: Dayana (1996)- filha da advogada Izabel Cristina, Amanda (1999)- filha de Jucinéia de Oliveira, presidente de seu fã clube paulistano, Suzana (2000)- filha da cantora Kelly Key,
e Victor Hugo (2002)-filho de Roselma Severina de Souza,
presidente de seu fã-clube recifense.
Foi casado com a cantora Kelly Key, com quem teve sua filha Suzana, a única famosa mãe de um filho seu. Ambos se separaram em 2002, em um divórcio bastante conturbado, marcado por trocas de acusações entre ambos os lados.
Atualmente é casado com a modelo e dançarina Mirella Santos, ex-dançarina do Domingão do Faustão e ex-participante do reality show A Fazenda,
exibido pela Rede Record em 2009. Ele quer um 5º filho com Mirella,
que ainda não tem nenhum.
Seu álbum mais recente é Junto e Misturado: Fazendo a Festa, CD e DVD ao vivo gravado em Abril de 2009 na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Discografia
Marcas de Amor - 1994
Aventureiro - 1995
Latino - 1997
Latino 2000 - 1999
Latino ao Vivo - 10 anos de Sucessos - 2003
Xeque Mate - 2003
Latino Apresenta: As aventuras de DJ L - Festa no Apê - 2005
Ao Vivo 10 anos - 2005 (lançado em CD e DVD)
As novas aventuras de DJ L - 2005
Na Pista - Remixes - 2006
Sem Noção - 2007
Junto e Misturado - 2008
Junto e Misturado: Fazendo a Festa - 2009 (álbum ao vivo, lançado em CD e DVD)
Vamos Bebemorar - 2010 (álbum ao vivo, lançado em CD e DVD)
Singles
1994 "Me Leva"
"Só Você"
1995 "Não Adianta Chorar"
"Sem Você"
"Diana"
1996 "Vem me Beijar"
1997 "Vitrine"
"Bye Bye Solidão"
1998 "Amor de Estudante"
1999 "Provoca"
2000 "Pegaê"
"Só Quero com Você"
2003 "Você Já Foi Mais Humilde"
Xeque Mate E "Não Mete Essa Não"
2004 "Festa no Apê"
2005 "Renata"
"Amante Profissional"
"Amiga Tati"
"Cátia Catchaça"
2006 "Meu Gol de Placa"
"Maria Gasolina"
"Vaga Lume"
2007 "Sem Noção"
"Solteiro Crocodilo"
2008 "Infernizar Você" (feat. Dolls)
"Amigo Fura-Olho" (feat. Daddy Kall)
"Pancadão ou Sertanejo"
"Amigo Cuca" (feat. Daddy Kall
2009 "Ponto Final" (feat. D'Black)
"Selinho na Boca" (feat. Perlla)
"Me Divirto com as Erradas" (feat. Art Popular)
"Se Vira" (feat. Perlla)
"Se Vira" (feat. Tânia Mara)
2010 "Vamos Bebemorar"
"Coelhinha"
"FELIPE DYLON"
Felipe Priolli Dylong (Rio de Janeiro, 23 de Julho de 1987) é um cantor e ator brasileiro.
Começou sua carreira apenas aos quinze anos ao assinar contrato com a gravadora EMI. Em 2007, com vinte anos, já havia gravado três CDs e um DVD.
Já percorreu todo o Brasil com seus shows. Já fez shows também no exterior, como em Orlando - EUA em 2004 e 2005, Japão em 2005 e Nova Iorque no mesmo ano, quando participou do evento "Brazilian Day".
O cantor tem um grande número de fãs por todo o Brasil e mundo. Desde criança esteve cercado por grandes nomes da nossa música na casa de espetáculos Canecão, que é de propriedade do seu avô, Salvador Priolli.
Filho do surfista, shaper e diretor do concurso Miss Angola Luiz Felipe Dylong e da bailarina e atriz Maria Lúcia Priolli herdou os dotes para prática do magic por cartas, mas foi no meio musical em que mais se identificou.
Aos dez anos formou uma banda com amigos de escolas intitulada "Nerds", que não estavam levando tão à sério essa carreira como Felipe. A partir daí tomou seu próprio rumo, gravou sua primeira demo aos 12 anos e foi trilhando seu próprio caminho.
Em seu primeiro CD vendeu mais de 120 mil cópias e colocando dois clipes em primeiro lugar no Top 20 MTV, ao longo da carreira já vendeu cerca de 300 mil cópias.
Programas de televisão
Felipe apresentou o programa Top Top na MTV, durante o verão de 2006.
Na mesma emissora participou do especial Família MTV,
em que uma câmera o seguia o tempo todo.
Já na Globo, participou de outra espécie de reality show, chamado Quebrando a Rotina, na companhia da cantora Wanessa Camargo e do apresentador Luciano Huck. Também sob o comando de Luciano participou do Subindo a Serra,
dessa vez juntos de outros nomes de música, do esporte e da moda brasileira.
Dançou numa competição Dança dos Famosos, ao vivo, no programa do Faustão,
mas acabou saindo na segunda semana.
Participações especiais
Seriado A Diarista, em 2006, como ele mesmo.
Na telenovela Luz do Sol, em 2007, como ele mesmo.
Criança Esperança 2007 - participou da 22ª edição do Criança Esperança, transmitido pela Rede Globo, em 11 de agosto de 2007. No especial, fez uma interpretação do filme da Disney, High School Musical, cantando ao lado da cantora Perlla a música We're All in This Together. Dylon fez o papel de Troy Bolton, enquanto Perlla foi Gabriella Montez.
Show do Tom- participou do programa comandado por Tom Cavalcante, no quadro Bofe de Elite, ao lado de artistas como Kelly Key e Narcisa Tamborindeguy.
O quadro foi gravado no Rio de Janeiro, no dia 26 de fevereiro de 2008,
e exibido em 2 de março de 2008.
Felipe já foi o padrinho do McDia Feliz, um evento da empresa McDonalds, em que um dia do ano é reservado para que as vendas do sanduíche Big Mac seja revertido para a casa Ronald McDonald, que atende a crianças com câncer.
Já foi eleito o Gato do Ano pelo Meus Prêmios Nick, já apresentou o Video Music Brasil da MTV, já ganhou um prêmio do Corpo de Bombeiros pela sua atuação no seriado de TV A Diarista, em que salvava a protagonista Cláudia Rodrigues de um afogamento, e ganhou o título de revelação do ano no programa do Faustão no início da carreira.
Ficou anos afastado por estar utilizando droga.
Discografia
2003 Felipe Dylon 120.000 Cópias Ouro
2004 Amor de Verão 175.000 Cópias Ouro Platina
2006 Em Outra Direção
Single
"Deixa Disso"
"Só Penso em Você"
"Musa do Verão"
"Mais Perto de Mim"
"Um Amor de Verão"
"Sem Você Nada é Igual"
"Ciúme de Você"
"Quero Você"
"Em Outra Direção" -
Participações
2006: "Ano Novo Lunar" (feat. Lulu Santos)
2006: "Amor de Praia" (feat. Wanessa Camargo)
2007: "We're All in This Together" (feat. Perlla)
Trilha sonora
2007: Garota Dourada (para a novela Luz do Sol)
2007: Me Liga (para a novela Maria Esperança)
Videografia
DVD
2004 - Felipe Dylon - Nas Internas
Vídeos musicais
"Deixa Disso" (2003)
"Só Penso em Você" (2003)
"Musa do Verão" (2004)
"Mais Perto de Mim" (2004)
"Quero Você" (2006)
"Em Outra Direção" (2006)
Filmografia
2008 - A Guerra dos Rocha
terça-feira, 19 de outubro de 2010
"SANDY & JUNIOR"
Sandy & Junior foi uma dupla de cantores do Brasil,
formada pelos irmãos Sandy e Junior.
Em 2006 gravaram o décimo quinto álbum e atingiram a marca de 15 milhões de discos vendidos no Brasil.
Em 17 de Abril de 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação após dezessete anos de carreira. Em Junho do mesmo ano gravaram o CD/DVD Acústico MTV, o último da dupla, já perto da marca de quase dezessete milhões de discos vendidos. A dupla, que continuou na ativa até o final de dezembro de 2007, realizou uma grande turnê pelo país até o final do ano. A turnê contou com cerca de 40 concertos. O último show da turnê "Sandy e Junior Acústico MTV", e também último show de Sandy e Junior como dupla, ocorreu no dia 18 de dezembro de 2007, no Credicard Hall, em São Paulo.
O show, que teve grande cobertura da imprensa, contou com a participação da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos bastante marcantes e especiais, tanto para o público presente quanto para a dupla. São considerados a maior dupla pop nacional.
No dia 28 de janeiro de 1983, em Campinas, nasce Sandy Leah Lima.
No dia 11 de abril de 1984, na mesma cidade, nasce Durval Lima Júnior.
Filhos de Noely e do cantor sertanejo Xororó, ainda pequenos formaram
uma dupla de cantores-mirins.
Desde o nascimento os irmãos apresentavam gosto pela música.
Sandy, ainda no andador, emitia um som que fazia com que a avó da dupla,
Mariazinha (da dupla Zé-do-Rancho & Mariazinha) dissesse que a neta seria cantora. Junior, aos dois anos, ganhou uma violinha de plástico.
Maior, ganhou do baterista da banda do pai (Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó) um par de baquetas. Para evitar outros abajures quebrados, seus pais encomendaram a primeira bateria para ele, aos três anos. As "apresentações caseiras" não eram o suficiente para as crianças. Sandy pedia para entrar no lugar de Amanda Costa, então integrante mais nova do grupo infantil Trem da Alegria. Junior, vestido de palhaço, se apresentava às vezes no circo de amigos da família.
No fim de 1989, tudo mudou. Numa participação no programa Som Brasil, o apresentador Lima Duarte perguntou à Chitãozinho & Xororó se alguém da família deles cantavam. Chitãozinho disse que os filhos do irmão cantavam, e as crianças foram chamadas no programa seguinte para se apresentar. Junior chegou a fazer uma "exigência" para se apresentar: queria ganhar um troféu. Sem ensaio, os irmãos cantaram Maria Chiquinha, sucesso nos anos 70 de seus avós, a dupla Zé do Rancho e Mariazinha.
A canção começou a tocar nas rádios e eles assinaram contrato de três discos
com a Polygram.
O primeiro disco, Aniversário do Tatu, apresentava a participação de Xororó na faixa Casamento Natural. O álbum vendeu 300 mil cópias, fazendo com que a dupla recebesse o primeiro disco de ouro. Antes do lançamento, participaram de um concerto de Chitãozinho & Xororó em Jaguariúna. A produção da Rede Manchete, que na ocasião gravava imagens para a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, gostou tanto das crianças que colocaram cenas da apresentação deles na novela. Em 1991, fizeram o primeiro concerto para a Comunidade Nova Vida, em Votuporanga, SP,levando 60 mil pessoas ao show. O primeiro com cachê foi no Parque da Gameleira, Minas Gerais. Nesse mesmo ano, abriram um concerto do pai e do tio em Miami.
Em 1992, gravaram Sábado a Noite, com participações de Chitãozinho & Xororó em "Vamos Construir" e Ney Matogrosso em "O Vira". As fotos do encarte foram feitas em Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, onde gravaram também o primeiro vídeo musical, "Sábado à Noite". No final do ano, Sandy participou do especial de Natal da Xuxa cantando "América Geral".
O terceiro álbum, Tô Ligado Em Você, largava as raízes sertanejas e apresentava canções do gênero pop-romântico. Logo após o lançamento, participaram dos concertos de Michael Jackson no Brasil, traduzindo uma canção na linguagem para surdos.
Junior se apresentou no primeiro dia e Sandy no segundo. Na época, boatos diziam que eles iriam largar os estudos para se dedicar a carreira musical, o que foi negado no Domingão do Faustão. Fecharam o ano com o especial Roberto Carlos, que naquele ano foi sobre a Jovem Guarda. Como tinham regravado "Splish Splash", o convite caiu como uma luva. Tiveram ainda a canção "Coça-Coça" no disco do programa infantil TV Colosso, além de terem gravado a canção natalina "Noite Feliz" para a coletânea É Natal. Nessa época, caíram em uma das brincadeiras do quadro Câmera Escondida, no extinto programa Topa Tudo Por Dinheiro, no qual tudo em uma loja de esportes dava defeito quando eles mexiam.
Primeiros boatos do fim e passagem para a adolescência
Em 1994 começaram os primeiros boatos do fim da dupla.
Os irmãos estavam crescendo, em breve chegariam à adolescência.
Muito se dizia que eles não conseguiriam manter o sucesso, como as antigas bandas infantis Balão Mágico e Trem da Alegria. Mesmo assim, renovaram o contrato e gravaram Pra Dançar Com Você, que exibia na capa um slogan mais moderno com o nome da dupla, além de ter nove regravações da Jovem Guarda. O álbum ainda tinha a canção "Criança Esperança", tema do especial homônimo daquele ano. No fim do ano, participaram do especial de Natal da Xuxa cantando "Coração" e ganharam um especial na Rede Manchete, que exibiu parte do concerto deles. Gravaram também a canção "Coração Do Brasil", com Chitãozinho & Xororó e Tonico & Tinoco, homenageando os cinquenta anos de dupla desses.
Contrariando as expectativas, cada vez os irmãos vendiam mais.
O quinto álbum, Você É D+, contava com a participação de Xuxa na faixa
"Rap Do Aniversário". A turnê Sonho Real, baseada nesse álbum, foi lançada em VHS. Nesse ano, gravaram a canção "Voa Vovô" para a trilha sonora do filme Menino Maluquinho.
Em 1996, gravaram Dig-Dig-Joy.
Os irmãos estavam com visual menos infantil. Junior pela primeira vez aparecia sem seu mullet e Sandy com roupas mais adolescentes. O álbum também tinha canções mais românticas e sertanejas que os anteriores, e contava com a faixa "Quero Saber",
tema do Criança Esperança daquele ano. Gravaram também a canção "Xote das Meninas" para o álbum Forró Irado - O Melhor Do Forró Pé-De-Serra.
Continuando a passagem da infância para a adolescência, em 1997 gravaram Sonho Azul, que trazia um pot-pourri com canções da do trio Bee Gees. Após seu lançamento recebeu uma faixa bônus e fez com que fosse lançada outra versão do CD.
Era Uma Vez... foi gravada para ser tema da novela com o mesmo nome e virou sucesso. Contava com a participação de Toquinho, que lançou a canção no álbum Toquinho No Mundo Da Criança. No mesmo ano, participaram do filme O Noviço Rebelde com Renato Aragão, Tony Ramos e Patrícia Pillar, e estrearam como apresentadores
em um programa próprio.
Sandy & Junior Show era exibido na Rede Manchete semanalmente e recebia convidados que eram entrevistados e cantavam. O programa teve vida curta, pois o contrato da dupla com a emissora terminou menos de um ano depois e, como haviam indícios que sairia do ar, eles não renovaram.
No fim do ano, gravaram quatro canções para o álbum Em Família, de Chitãozinho & Xororó, que também contava com a participação de Fábio Junior, Roberta Miranda, Maurício & Mauri e Rick & Renner.
Pouco antes de completar quinze anos, Sandy foi convidada a gravar uma canção com o tenor italiano Andrea Boccelli, que a escolheu depois de ouvir sua voz e julga-lá como a mais bonita do Brasil. Seria a primeira vez que ela faria um projeto sem Junior, e voltaram a falar que os irmãos se separariam.
Mais uma vez foi somente boatos, a canção ganhou vídeo musical e entrou na trilha sonora da novela Corpo Dourado.
1998- Primeiro álbum ao vivo e participações internacionais
Depois, lançaram o primeiro álbum ao vivo, Era Uma Vez...Sandy e Junior Ao Vivo, gravado no Olympya, São Paulo, virou VHS e foi o primeiro no Brasil a vender mais
100 mil cópias. Posteriormente, foi lançado em DVD. No repertório, parte da turnê Eu Acho Que Pirei e quatro canções inéditas, sendo três gravadas em estúdio.
Uma delas era "Em Cada Sonho", versão de "My Heart Will Go On"
(que estava no CD, cantada ao vivo), tema do filme Titanic, originalmente gravada por Celine Dion, que só autorizou a dupla a regravar o sucesso e ser tema do filme no Brasil. Junior estreou como instrumentista nesse álbum, tocando guitarra nas faixas ao vivo,"Inesquecível","Não Ter" e "Eu Acho Que Pirei".
Era ano de Copa do Mundo e a dupla foi convidada a participar de um concerto decorrente do evento esportivo, em Paris. Na ocasião, cantaram "Novo Tempo",
de Ivan Lins. Os convites não pararam por aí. Sandy foi chamada para cantar
"Águas de Março" em um Som Brasil especial da Elis Regina.
Como os únicos homens a cantarem seriam o ex-marido e o filho da falecida cantora, Junior não foi convidado, voltando com os boatos de que a dupla iria se desfazer.
No fim do ano, foi exibido na Rede Globo um especial de fim do ano, que na verdade era o piloto do seriado que seria exibido a partir do ano seguinte, levando o nome da dupla. O programa teve início de fato em 11 de abril de 1999 nas tardes de domingo, e mostrava o dia-a-dia dos personagens no fictício Centro de Educação Mário de Andrade, mais conhecido como CEMA, e se tornou um sucesso
da programação da emissora.
Em outubro desse ano, lançaram o álbum As Quatro Estações, o primeiro de muitos divisores de água na carreira da dupla. O álbum vendeu mais de dois milhões de cópias, e pela primeira vez trazia canções escritas por Sandy, que assinava os sucessos "As Quatro Estações" e "Olha O Que O Amor Me Faz".
A última entrou na trilha sonora da novela O Cravo e a Rosa, e não foi a única. Malia, gravada em italiano especialmente para a ocasião, era sucesso de Terra Nostra.
No início do ano seguinte, Sandy foi convidada para gravar com Enrique Iglesias a canção "You're My # 1", que ganhou vídeo musical com a participação de Junior.
A canção virou sucesso e na época muito se especulou sobre um possível romance entre Sandy e o cantor que até pensou em pedi-la em casamento.
Quatro Estações,a turnê "filha" do álbum, foi uma das principais da carreira da dupla. Pela primeira vez não era dirigida por Noely, e Flávia Moraes fez o trabalho que chegou a ser premiado como "Melhor Show" em diversas premiações.
Como dizia o nome, era reproduzidas todas as estações do ano.
Na primavera, equipamentos especiais liberavam essência de flores no local do concerto. No verão, a temperatura subia um pouco. O contrário acontecia no inverno, quando a plateia tinha a sensação de frio. No outono, caíam pétalas de rosas perto do palco. A lista de faixas também inovava com Sandy cantando "Fascinação",
de Elis Regina e "As Bachianas", de Villa Lobos. Essa última canção era substituída por "Man, I Feel Like A Woman", de Shania Twain, em concertos abertos,
como em estádios. Junior tocava cada vez mais instrumentos. Nessa turnê, tocava guitarra, bateria e, em "Smooth", do Santana, tocava também percussão.
O concerto de sucesso virou um álbum campeão de vendas, com mais de três milhões de cópias vendidas e lançado também em VHS e DVD. tinha ainda três faixas de estúdio, e o vídeo musical de "A Lenda" estreou no Fantástico após uma votação de qual vídeo deveria ser exibido, esse ou algum dos Beatles. No fim do ano, gravaram com Gilberto Gil e Milton Nascimento a canção "Duas Sanfonas", para o álbum Gil & Milton.
2001—2002: Rock in Rio, Estrela-Guia e álbum internacional
2001 foi um dos anos mais agitados da dupla. Em 18 de janeiro, se apresentaram na noite pop do Rock in Rio 3, apresentando o melhor concerto eleito pelo público, estimado em 250 mil pessoas. No dia seguinte, Sandy começou a gravar a novela Estrela-Guia, na qual foi protagonista.
Sua personagem, Cristal, era uma menina criada numa comunidade hippie e que, após a morte dos pais (interpretados por Maitê Proença e Marcos Winter), vai morar no Rio de Janeiro com seu padrinho (interpretado por Guilherme Fontes), com quem passa a ter um conturbado relacionamento amoroso por causa da grande diferença de idade. Junior também participou, interpretando Zeca, um menino de rua que era malabarista. Na trilha sonora havia a canção "Enrosca", do álbum Quatro Estações - O Show.
A novela foi um grande sucesso do horário das seis e as gravações duraram até junho, foi a novela mais curta da Rede Globo com 83 Capítulos. Emendando um trabalho no outro, os irmãos passaram o mês de julho em Los Angeles gravando dessa vez dois álbuns, sendo um todo em inglês.
Em outubro, foi lançado Sandy e Junior 2001, o décimo primeiro álbum da dupla.
O nome seria 11, mas foi trocado imediatamente após os atentados de 11 de setembro. Foram vendidas um milhão de cópias nos primeiros três dias, dando à dupla um disco de diamante e fazendo com que eles participassem do quadro Arquivo Confidencial,
no Domingão do Faustão. Para fechar o ano com chave-de-ouro, gravaram um especial de Natal na cidade de João Pessoa, em um concerto que juntou um milhão e meio de pessoas assistindo. Aproveitando o sucesso da novela e o talento de Sandy,
ela foi convidada para fazer uma segunda novela que contaria a vida de Elis Regina, porém recusou o convite para se dedicar à música.
Em 7 de maio de 2002, estreou no Fantástico o vídeo musical "Love Never Fails", dando início à carreira internacional deles. Logo depois saiu no Brasil o álbum Internacional, que foi lançado em vários países, em outros idiomas. Durante esse ano, passaram bastante tempo fora do país, gerando ciúmes nos fãs daqui e deixando eles sem tempo suficiente para se dedicar ao seriado global, que nesse ano estava em uma nova temporada, fora do colégio. Para compensar a falta com os brasileiros,
se apresentaram no Maracanã no dia 12 de outubro,com a tour Sandy & Junior 2002 sendo os primeiros artistas nacionais a fazerem um concertos sozinhos no estádio.
Arrastaram uma multidão de setenta mil pessoas, sendo que quinze mil ingressos foram vendidos no dia. A apresentação foi exibida na Rede Globo no mesmo dia e deu nome a um CD (que, logo que lançou, era edição limitada, pois trazia um segundo CD com as canções internacionais gravadas em outros idiomas e não lançadas no CD brasileiro) e DVD, que após um problema não divulgado teve a primeira tiragem retirada das lojas, e depois voltou às prateleiras com uma seleção de canções enxuta, mal-editada e que na verdade exibia imagens e som (assim como as canções do CD) do concerto do Pacaembu, e não do Maracanã, decepcionando os fãs que queriam registro do concerto histórico. Para terminar o ano, gravaram uma campanha publicitária a favor da camisinha, o que gerou polêmica por Sandy nunca falar sobre sua vida pessoal e falar sobre algo tão íntimo em rede nacional. O comercial tinha três versões, uma com ela falando sozinha, outra só com Junior e a terceira com os dois juntos.
2003: Festival Internacional da Canção e Acquaria
Em 2003, a reprise de alguns episódios do seriado deu aos fãs a esperança de que continuaria naquele ano, porém as reprises acabaram logo no início do ano.
O seriado, que ficou quatro anos consecutivos no ar, fora trocado pela carreira internacional, que continuou durante esse ano e fez com que gravassem a canção
"Bang Bang (You're The One)" para a trilha sonora do filme Johnny English.
No exterior, participaram como jurados da 44ª edição do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile. Nele, a dupla fez um show para 56 mil pessoas e Sandy foi eleita Miss Simpatia e Rainha do Festival, desbancando muitos artistas conhecidos na região. Para aumentar o sumiço dos irmãos, gravaram o filme Acquaria, que mostrava como seria a vida na Terra quando a água for algo raro.
No elenco, além de Sandy e Junior, Emílio Orciollo Netto, Milton Gonçalves, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, Serafim Gonzalez, Daniel Ribeiro,
o menino Igor Rudolf e a cachorrinha Wind. A produção, que até então era a mais cara do cinema nacional, teve cenas gravadas no Deserto do Atacamano Chile e abusou de efeitos especiais de Hollywood. O filme teve cerca de 1 milhão de espectadores.
2003 - Identidade
No final deste ano, foi lançado o álbum Identidade, outro divisor de águas com várias músicas compostas pelos dois e com Junior como produtor.
No encarte, nenhuma foto deles juntos, nem mesmo na capa (que possuía duas versões, cada uma com metade do rosto de um dos irmãos). Apesar da crítica dizer o contrário, o álbum foi bem recebido pelo público e vendeu cerca de 500 mil cópias, um número excelente tendo em vista à crise do mercado fonográfico.
No fim do ano, os irmãos ajudaram a construir o Hospital do Câncer de Barretos e ganharam um pavilhão levando o nome da dupla. Já a ala infantil foi nomeada de Noely Pereira Lima, mãe deles.
2004 - Interação com outros artistas
Em 2004, teve início a Identidade Tour, com concertos simples, apenas com telões como cenário, enfatizando a música, causando estranheza em muitos que estavam acostumados com as mega-produções. Os fãs puderam ouvir um pouco dos arranjos novos da comemoração CUT para o Dia dos Trabalhadores, na Avenida Paulista. Tal concerto juntou público de 800 mil pessoas. A turnê estreou em Manaus, pela primeira vez fugindo do eixo Rio-São Paulo. Antes disso, cantaram no concerto Senna In Concert, homenageando os dez anos da morte do piloto Ayrton Senna, onde além de cantarem juntos a canção "É Preciso Saber Viver", Sandy cantou "Sampa" com Caetano Veloso e Junior, "Descobridor dos Sete Mares", com Frejat. Cada vez mais os irmãos se apresentavam sozinhos. Sandy, pela primeira vez, fez um concerto sozinha, improvisando canções para cantar de palha junto com Ed Motta e Tony Garrido na inauguração do FM Hall. Junior tinha seus projetos paralelos e chegou a colocar seu lado roqueiro para fora se apresentando com Andreas Kisser. Foi vaiado no início da apresentação, mas acabou aplaudido após o reconhecimento de seu talento como instrumentista. Juntos, participaram do Quebrando A Rotina, um reality show do programa Caldeirão do Huck que exibia uma viagem deles com Luciano Huck pela Estrada Real, onde compuseram a canção "Vida de Marola". Depois, participação no DVD de dez anos de carreira da Família Lima. Sandy cantou "Escrito no Céu" com Lucas Lima, seu namorado na época. Junior fez segunda voz em "Você Pra Sempre". Em outubro, Sandy se apresentou em um concerto contra a AIDS junto com Elisa Lucinda, Preta Gil, Elba Ramalho e Margareth Menezes. No mesmo mês, Junior fez a primeira apresentação com sua banda, a Soul Funk, na qual exercia função de baterista.
Cada vez mais aumentavam os boatos do fim da dupla, porém tudo falso.
Os irmãos fizeram dois concertos da Identidade Tour no Japão, um em Tóquio e outro em Nagoia. Tal viagem rendeu problemas, pois além de eles não terem recebido pelo concertos, foi marcado um jantar com eles sem os dois serem informados.
Em novembro, os irmãos foram padrinhos da campanha McDia Feliz, e no dia 13 de novembro chegaram a trabalhar de vendedores em um dos restaurantes da rede McDonald´s. Sandy ainda gravou a cação "Chovendo na Roseira" para a trilha sonora
do filme A Dona da História.
O ano de 2005 começou, para a dupla, no Carnaval. Junto com o resto da família, desfilaram na escola de samba X-9 Paulistana, que homenageava Chitãozinho & Xororó com o enredo "Nascemos para cantar e sambar". O desfile ficou em segundo lugar e os irmãos voltaram para o Desfile das Campeãs. Antes disso, Junior deu as caras no Carnaval da Bahia e deu canjas no trio elétrico de Ivete Sangalo. Depois disso, o início do ano foi de Sandy. Primeiro, gravou participação no DVD de Pedro Mariano em homenagem à Elis Regina, cantando com o cantor o antigo sucesso da mãe dele
"É Com Esse Que Eu Vou". Depois, junto com Caetano Veloso, cantou um medley com temas de novelas no aniversário de quarenta anos da Rede Globo.
Em maio, fez dois concertos sozinha cantando MPB e jazz no Bourbon Street, em São Paulo. Cada vez mais os irmãos tomavam rumos diferentes. Sandy ainda se apresentou no Projeto Aquarius cantando música erudita e gravou a canção
"Um Segredo e Um Amor (Secret Love)" para a trilha sonora da novela Alma Gêmea. Junior não ficou por trás.
Participou de concertos de outros artistas como Wilson Sideral e Lenine e assumiu junto com Lucas Lima a direção musical da peça
"Liberdade Para Borboletas", além de continuar com sua banda "Soul Funk" que começou a se apresentar em festas como a promovida por Paris Hilton em sua visita ao Brasil e no lançamento do tênis Nike 10K.
No fim do ano, a dupla completou quinze anos de existência. O fato foi comemorado com uma festa para dois mil fãs no Estádio do Guarani, em Campinas, terra natal da dupla. Foram expostas as principais roupas usadas, além de prêmios e discos representando a vendagem de cada álbum. Além da exposição, teve um concerto no qual a plateia teve tempo para fazer perguntas à dupla e pedir canções antigas
como Maria Chiquinha e Ilusão.
No início de 2006 foi lançado o álbum Sandy e Junior 2006, dois anos e meio após o lançamento do último. Trazia um som bem diferente dos álbuns anteriores, e foi chamado de outro divisor de águas na carreira. Antes mesmo do lançamento,
a canção "Discutível Perfeição" causou polêmica por ser um desabafo de Sandy, que dizia que também ia ao banheiro e que falava palavrão. Na capa, dois bonequinhos, que também estavam nos cartazes de divulgação, no cenário da turnê nova
(batizada de "Tour 2006") e no vídeo musical do carro-chefe "Replay". O álbum ainda contava com a participação especial de Milton Nascimento e Taboo, da banda Black Eyed Peas, na faixa "Nas Mãos da Sorte", que era uma faixa com cunho social, com direito a um rap escrito por Gabriel, O Pensador. Todo o dinheiro ganho com essa canção foi doado para o Instituto Ayrton Senna. Os irmãos foram à Portugal divulgar o álbum, marcaram concertos duas vezes, porém nunca chegaram a realizá-los. Nesse ano, Sandy ganhou um papel no seriado infantil Sítio do Picapau Amarelo. Mesmo com nome aparecendo nos créditos iniciais, sua Fada Felícia apareceu somente no segundo capítulo.
ETERNAMENTE PATRIMÔNIO DE CAMPINAS/SP
O segundo vídeo musical, "Estranho Jeito de Amar", foi filmando em película de 16mm e teve duas versões, uma delas de mais de dez minutos. O curta foi exibido em sessão especial no Festival de Cinema de Gramado. A canção estava na trilha sonora da novela Pé na Jaca, porém as poucas vezes que tocou foi apenas em instrumental. Seguindo a carreira como atriz, Sandy participou do semanal A Diarista, interpretando ela mesma. Em outubro, a Soul Funk comemorou dois anos e foi feita uma festa no "Na Mata Café" para comemorar a ocasião. No fim do ano, os dois participaram no concerto de inauguração da casa de concertos Vivo Rio junto com Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Maria Rita e Adriana Calcanhotto. A parceria com os dois primeiros se repetiu em um concerto no mesmo local no dia seguinte.Os irmãos levaram a "Tour 2006" a Nova York, no show "Brazilian Day", levando mais de um milhão de pessoas. Em novembro Sandy fez um show com "Marcelo Bratke" (pianista) e fez o show "Voz e Piano", que foi o especial de fim de ano da "TV Cultura". No show, clássicos como "Summertime", "Inutil Paisagem" enre outras. Em outubro de 2007, Sandy e Junior participam do programa VMB 2007 cantando a música Abri os Olhos, tendo como participações especiais Lucas Silveira da banda Fresno e Gross da banda Cachorro Grande.
2007: Fim da dupla
O ano de 2007 começou com um convite no mínimo especial: os irmãos foram chamados para cantar no encontro do papa Bento XVI com jovens no Pacaembu.
A dupla recusou por incompatibilidade de agenda, e muitos disseram que,
na verdade, teriam sido vetados pela Igreja Católica por terem feito uma campanha a favor da camisinha alguns anos antes, em 2002.
No dia 17 de abril, a verdade veio à tona como uma bomba: em coletiva, Sandy e Junior , anunciaram oficialmente que o último CD/DVD da carreira como dupla seria o Acústico MTV. Estava então declarada a separação da Dupla SANDY E JUNIOR.
O projeto foi feito em maio e lançado em agosto do mesmo ano. Mas até dezembro continuaram juntos. Sandy continuou com sua turnê solo com estreia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Depois, fez mais dois concertos no Bourbon Street,
em São Paulo, um no Teatro do Sesi, em Porto Alegre e um último para a empresa All Nations, no Rio de Janeiro, sem a presença dos fãs, causando indignação em todos que esperavam o concerto.
Após o anúncio da separação, Sandy gravou "Scandal", com a banda Crossover,
de Amon-Rá, irmão de Lucas Lima, seu até então noivo. A canção, que é eletrônica, foi composta em inglês pela cantora, contradizendo com sua declaração de continuar seu projeto de jazz e MPB após um período de descanso. Já Junior declarou que pretende tirar um mês para fazer "mochilão". Antes de declarar o que pretendiam fazer do futuro, a dupla gravou pela última vez CDs e DVDs juntos, nos dias 5 e 6 de junho, nos Novos Estúdios, em São Paulo. O repertório, que foi escolhido através de votação na página oficial, trouxe grandes sucessos de toda a carreira como
"Maria Chiquinha", e teve a participação de Ivete Sangalo, Lulu Santos, Marcelo Camelo e Lucas Lima. O projeto ainda conta com três canções inéditas,
"Segue Em Frente", composta por Junior Lima, "Abri Os Olhos", primeiro single do álbum com a cantora tocando piano a pedidos dos fãs, e "Alguém Como Você",
de George Israel, do Kid Abelha.
Acústico MTV, o último projeto de Sandy e Junior como dupla,o CD teve o seu lançamento dia 10 de agosto e o DVD dia 3 de setembro. Até dezembro, os irmãos realizaram uma turnê de despedida (Turnê Acústico MTV) com cerca de quarenta concertos. A intenção foi passar por quase todas as capitais do Brasil e algumas do interior dos estados. No dia 18 de dezembro de 2007, Sandy e Junior realizaram seu último show em dupla, no Credicard Hall, em São Paulo.
O show, altamente noticiado pela imprensa, contou com a participação especial da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos inusitados e emocionantes, como a homenagem de Sandy para o irmão, cantando a música "Angel". A dupla, assim como os fãs, se emocionou muito, havendo momentos em que os irmãos choraram no palco, como quando cantaram "Dias e Noites".
Em 12 de setembro de 2008, em cerimônia realizada em Campinas, Sandy se casou com Lucas Lima, cantor do grupo Família Lima. Em 2008, Sandy se formou em Letras (português e inglês) na PUC.
Em 5 de setembro de 2008, Junior anunciou seu novo projeto musical, a banda Nove Mil Anjos. Formada por Junior Lima na bateria, Champignon no baixo, Peu Sousa na guitarra e Péricles Carpigiani, o Perí, nos vocais.
No mesmo ano a banda lançou o álbum "9MA".
Em maio de 2009, Sandy chega as paradas de sucesso do Canada com o single Scandal que foi recentemente lançado e atinge o 13° lugar ultrapassando
Christina Aguilera e Katy Perry.
Em setembro de 2009 a banda Nove Mil Anjos anunciou o fim de suas atividades.
Em 7 de maio de 2010 Sandy lança o cd Manuscrito,1º da carreira solo.
Sandy concorreu ao VMB 2010, na categoria Artista do Ano,
Pop & "Hit Do Ano" para Pés Cansados.
Assinar:
Postagens (Atom)