domingo, 5 de junho de 2011

"YOU CAN DANCE"


A um tempo atrás, ligar a televisão nas tardes de domingo era algo obrigatório. Era dia de assistir Planeta Xuxa! E foi no Planeta Xuxa, e no Xuxa Hits, que a rainha Xuxa apresentou para o Brasil, o Grupo You Can Dance.
Formado por quatro dançarinos de São Cristóvão (RJ) que tinham em comum a irreverência, alegria e muito talento, o You can Dance invadia nossas casas com sua dança de rua, que naquela época quase não tinha espaço na televisão.
Era uma época em que a Xuxa anunciava em rede nacional: “Eu sou funkeira!”
“ O que as pessoas aprendiam em casa com o YCD era o que nós aprendíamos no baile Funk”, diz Fly. Os rapazes traziam as coreografias dos bailes, e levavam a dança para o país inteiro!
Em 1995, o You Can Dance foi convidado pelo DJ Marlboro e pela Sony para gravar seu primeiro álbum. A musica “Anjo” foi um dos hits mais tocados na época.
Neste momento surgia o movimento Funk Melody, a batida pesada do Funk com harmonia e melodia. Tiro certo! O sucesso rendeu 65 mil discos vendidos.
“Hoje com 50 mil discos vendidos teríamos recebido disco de ouro”, diz Kadu.
Em 2007, completa-se doze anos que o grupo lançou seu 1º CD. E eles estão de volta! Um CD obrigatório para se tocar em qualquer festa, baile, nos carros...
A produção volta a ser assinada pelo maior produtor do estilo de todos os tempos, DJ Marlboro.
Nem mesmo as carreiras individuais foram capazes de separar os integrantes do You Can Dance, e hoje, com dois CDs, dois clipes gravados, filme e shows em diversas partes do mundo, acompanhando a Rainha Xuxa, eles provam que o talento permaneceu e estão prontos para recomeçar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIF RETRÔ