domingo, 7 de novembro de 2010
"CID GUERREIRO"
Cid Eduardo Meireles, também conhecido como Cid Guerreiro é um músico e apresentador brasileiro. Em sua carreira, ganhou mais notoriedade por ser um dos compositores das músicas Ilariê e Tindolelê, cantadas pela apresentadora brasileira Xuxa.[1] Ilariê foi um dos grandes sucessos da sua carreira e fez parte do álbum Xou da Xuxa 3,
que entrou para o Guiness Book como disco infantil mais vendido.
Cid teve uma pequena carreira internacional, chegando a gravar CD's em espanhol e a ganhar prêmio na Argentina.
Se tornou Evangélico e gravou um CD de músicas gospel.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
"BANDA REFLEXU'S"
A BANDA REFLEXU'S, Nasceu em Salvador-Ba, no Bairro do Cabula no Conjunto ACM, no início a banda chamava-se Raízes do Sol em 1986, logo depois tornou-se Banda Reflexu's que foi um dissidência da banda Raízes do Sol , que era formada por Marquinhos , Rai Amorim , Gilda , Julinho e Noy , depois veio a Marinez , já em 1987 a Banda Reflexu's foi pra mídia em todo Brasil , primeiro na Bahia com a música Guaratimbiriba cantada na voz de Marquinhos e depois Alfabeto do negão na voz do Marquinhos mais uma vez , Ganhando disco de ouro no primeiro disco intitulado de "Reflexu´s da Mãe Africa", depois da banda abrir um show da cantora Sarajane em salvador no estacionamento do Paes mendonça , onde estavam lá Chacrinha
"o Velho Guerreiro", que chamou a Banda Reflexu's para gravar o seu programa aos sábados na Rede Globo com a música, que até então eles achavam que era difícil fazer sucesso , "Madagáscar Olodum" que tornou-se o maior sucesso da Banda, sucesso na voz da Marinez em todo Brasil, a Banda ainda emplacou sucessos na voz de Julinho Cavalcanti como "O Amor é Infinito" e "Canto para o Senegal". Detentora de cinco discos de ouro, três discos de platina duplos, quatro cd’s lançados no Brasil e no exterior, sendo a 1ª banda baiana a se apresentar no Canecão (Rio Janeiro), projetando-se no cenário nacional a música feita na Bahia, abrindo as portas para outros artistas baianos.
"TIMBALADA"
A Timbalada é uma banda de origem da cidade de Salvador, Bahia.
A banda é conhecida pelo seu axé music e por seu ritmo parecido com o Olodum e
o Ilê ayê.
A banda é uma das atrações do Carnaval de Salvador, e representa bastante a etnia negra que existe na Bahia.
A banda estreiou para o mundo em 1993 num show na cidade de Aracaju, onde foi feito um verdadeiro Candeal. A partir dai a banda fez diversas apresentações em diversos programas de Tv e shows.
Uma das principais marcas da banda são os corpos pintados de seus integrantes.
A primeira formação da banda conta com os cantores Ninha, Pátricia e Xéxeu.
em 2006 Ninha sai da banda e forma a banda Tribahia, juntamente com Pátricia e Xéxeu. A Timbalada ganha uma nova cara e segue forte com Denny Silva
Amanda Santiago.
Em 2007 uma nova mudança, Amanda decide sair para se dedicar a um outro projeto, sobre a tutela de Carlinhos Brown. Nesse ano sob o comando de Denny a banda grava seu primeiro DVD, gravado em São Luis do Maranhão.
No carnaval a banda comanda o Bloco Timbalada, no circuito Barra-Ondina
(sexta e sábado).
Discografia
1993 - Timbalada
1994 - Cada Cabeça É Um Mundo
1995 - Andei Road
1996 - Mineral
1997 - Mãe de Samba
1998 - Vamos Dar a Volta No Guetho (Ao Vivo)
1999 - Pense Minha Cor
2001 - Timbalismo
2002 - Motumbá Bless
2003 - Serviço de Animação Popular
2006 - Alegria Original
2008 - Timbalada Ao Vivo - DVD
"É O TCHAN!"
É o Tchan! é um grupo musical brasileiro de Pagode baiano, que se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990. Com diversas canções de teor erótico e duplo sentido, o grupo se popularizou com a ajuda de um trio de dançarinos, e que em sua primeira e original formação eram Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré, e nos vocais "Cumpadi" Washington e Beto Jamaica. Jacaré atualmente também é ator do programa de televisão A Turma do Didi. O grupo musical vendeu ao todo, de 1992 a 2007, mais de 6 milhões de álbuns no Brasil, de acordo com a ABPD.
"GERA SAMBA"
O Gera Samba é um grupo brasileiro de AXÉ, com uma música próxima ao Samba de Roda, surgido em Salvador, Bahia. O conjunto obteve uma única premiação pela ABPD com o álbum de estúdio "É o Tchan" que foi lançado em 1995 e certificado em 1996 com Disco de Platina Duplo pelas mais de 500 mil cópias vendidas no país.
Formou-se em 1992 com dez músicos. O grupo passou por algumas transformações ao longo do tempo. No início o Gera Samba mantinha um estilo frouxo de pagode tendo como uma de suas músicas mais famosas da época "A Cordinha".
Mais tarde, o grupo teve que passar pelas primeiras transformações. Um delas é o fato de surgir uma nova manifestação de pagode, um estilo próprio da segunda geração do pagode, de grupos como Gera Samba tendo como a música mais famosa "É o Tchan" de 1996. Em 1995, houve a primeira cisão do grupo. Dois músicos saíram do Gera e fundaram outro grupo, o Terra Samba. Em 1997, ocorreu a segunda cisão. Parte do Gera Samba se tornou um outro grupo de Pagode, que devido ao sucesso do álbum de 1996, passou a se chamar É o Tchan!. Este às vezes mistura Pagode e rítmos regionais inclusive o Axé Music, mas manteve o padrão sensual dos sambas Pagode de grupos famosos como o seu antecessor Gera Samba.
Desde essa época até hoje, o Gera Samba não sofreu mais esses tipos de transformações. No entanto, em 2003 o restante do grupo decide voltar ao grande sucesso. Como ambos o pagode e o axé não são mais estilos de tanto sucesso, o Gera Samba passa criar músicas em estilo samba reggae, o estilo mais tocado nas praias, bares e restaurantes da Bahia.
Hoje o Gera Samba é composto por sete músicos, com a entrada de alguns novos participantes, dentre eles duas novas mulheres.
Discografia
1990 - Gera samba, grupo "Gera"
1993 - Gera Samba, "A Cordinha"
1994 - Gera samba, "Dança do Siri"
1995 - Gera samba, "O Tchau de Mário e Edson"
1996 - Gera samba "É o Tchan"
1997 - Gera Samba, "A Separação"
1999 - Gera Samba, "Pirou"
2003 - Gera Samba, "Pout Porri de Samba Reggae"
"TERRA SAMBA"
O Terra Samba é uma banda de samba de roda, pagode, samba-reggae,
calypso e axé music brasileira, formada em 1991.
Em 1991, Edson Emanuel e Mário Matos, atores principais da banda, faziam parte de outro grupo, o Gera Samba e paralelamente criaram a denominação Terra Samba para designar a volta do Samba de roda na musicalidade baiana, com muita percussão, pois Édson havia contribuído também no som da Banda Timbalada. No entanto, a partir de 1994 a banda partiu para novos rumos. A Banda Terra Samba iniciou seu sucesso com a mistura do samba de roda com a forte presença do estilo de pagode e música chinesa, além de produzir alguns hits de Axé Music. Essa mistura se refletiu nas manias nacionais, com as músicas Carrinho de Mão, Liberar Geral e "Amigo Punk", de 1998. Com o lançamento do CD ao vivo do mesmo ano, a Banda Terra Samba passou a possuir estilo próprio e desta forma desenvolveu um samba diferenciado que muitas vezes se mistura com música africana ou latina, às vezes apresentando melodia de
Reggae ou Calypso caribenho.
A Banda, mantém seu estilo até hoje, incorporando, ao longo do tempo, o novo Samba brasileiro, Samba-Reggae ou Reggaeton, da Banda Olodum. Seu Jacques e Neiél Charão (o do açougue) são os maiores fãs da banda.
Terra Samba, desenvolveu também um pouco de Axé Music do Carnaval do Simões, com a música Trenzinho do Terra de 1999 e Calypso nos últimos lançamentos.
Esta banda continua seu sucesso durante as micaretas e shows em todo o Brasil.
Discografia
1995 - Terra Samba Faz Bem
1996 - Deus é Brasileiro
1997 - Liberar Geral
1998 - Ao Vivo e a Cores
1999 - Auê do Terra
2000 - Sinal Verde
2001 - Ao Vivo e a Cores II
2002 - Xi do Terra Samba
2003 - Show do Terra
2004 - É só Alegria
2005 - Terra Mix
2006 - Dendê
2008 - Live at Ceval
"BABADO NOVO"
Babado Novo é uma banda brasileira de axé music criada em novembro de 2001.
Sua vocalista foi Cláudia Leitte, e os outros membros eram Sérgio Rocha (guitarra, violão e direção musical), Buguelo (bateria), Alan Moraes (contra-baixo), Luciano Pinto (teclado), Nino Bala e Durval Luz (percussão). A banda acabou em fevereiro de 2008, quando a cantora foi para carreira solo acompanhada de toda banda.
Mas a banda voltou em 2009 com outra formação com Guga e Igor nos vocais.
Logo no início da carreira, o Babado Novo conseguiu emplacar uma regravação de Amor Perfeito, canção originalmente gravada por Roberto Carlos, nas paradas de sucesso ganhando um videoclipe da canção produzido pela Universal Music. Em seguida, duas outras canções cantadas pelo Babado Novo também entraram na onda do sucesso: Canudinho e Cai Fora.
O segundo CD do Babado Novo, Sem Vergonha Ao Vivo - saiu em dezembro de 2003 com o selo da Universal Music. O disco traz catorze faixas que vão do samba reggae à balada. Todas elas carregam um estilo implantado pela banda, que mistura o pop aos tambores da Bahia. A canção Safado, Cachorro Sem Vergonha foi um dos hits do carnaval de 2004, já que é uma das canções mais tocadas nas rádios e uma das preferidas dos jovens.
O Babado Novo comandou quatro blocos, conquistando o prêmio de Banda e Cantora revelação no Carnaval 2003 de Salvador. Após o sucesso no Carnaval Baiano, o grupo fez espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, além de todo o Norte/Nordeste.
Também no ano passado, Cláudia Leitte gravou participações especiais em CDs da dupla Bruno & Marrone e da banda Jammil e Uma Noites, além de dividir o palco com a banda Kid Abelha em um show inesquecível em Salvador.
Com mais de cem fãs-clubes em todo o Brasil e um disco de ouro ganho em 2003 com o primeiro CD, o Babado Novo já apareceu em diversos programas de televisão em rede nacional e Cláudia Leitte, 23 anos, está nas capas de diversas revistas.
Ainda em 2003, o Babado Novo realizou um grande sonho: o de ter o seu próprio bloco -o Uau - para desfilar nas principais micaretas: Carnagoiânia (Goiânia), Micarande (Campina Grande), Micaroa (João Pessoa), Micarina (Teresina), Fortal (Fortaleza), Micarecandanga (Brasília), Marafolia (São Luis), Parafolia (Belém), MaceióFest (Maceió), Pré-Caju (Aracaju) e Recifolia (Recife) e ganhou um outro bloco, o Papa, desfilando este ano pela primeira vez no Carnaval de Salvador.
A banda começou 2004, comandando dois reveillons na Bahia. O primeiro no Farol da Barra, o maior de Salvador, promovido pela Prefeitura da cidade, foi transmitido para todo o Brasil por uma emissora de TV. O segundo em Guarajuba, no litoral norte do estado, iniciativa da Central do Carnaval.
Também em 2004 a banda conquistou o público de Santa Catarina com um supershow no Floripa Folia, em Florianópolis.
Ainda este ano, em janeiro, Babado Novo participa do Festival de Verão Salvador, um dos mais importantes eventos de música do país atualmente. O Babado Novo se apresentou no primeiro dia do festival para um público de mais de cinqüenta mil pessoas. O Babado cantou na mesma noite que grupos como Jota Quest,
Skank e Timbalada.
No final de 2005, é lançado o CD "O Diário de Claudinha", e a música de lançamento é "Bola de Sabão" que obtém sucesso e é lançado o clipe com participação do ator Marco Antônio Gimenez. Em dezembro deste mesmo ano, Cláudia Leite participa do Especial de fim de ano de Roberto Carlos na Rede Globo cantando a música "Amor Perfeito" . Ainda dentro da Rede Globo, vem apresentando durante 3 anos seguidos no criança esperança músicais solo homenageando filmes de sucesso(Moulin rouge, Thriller de Michael Jackson e Flash dance)
Em 2005 cantou para um público estimado de 1 mihão e meio de pessoas em New York no Brasilian Days junto de outras bandas do Brasil.
O ritmo de trabalho do Babado Novo é intenso. Fazendo em média 24 a 26 apresentações por mês, algumas vezes dois shows no mesmo dia.
Babado Novo ganhou os Melhores do Ano do Domingão do Faustão de 2005, 2006 e 2007 na categoria melhor banda ou dupla musical.
No começo de 2007 se apresentou no Planeta Atlantida em dupla apresentaçao uma em santa catarina e ou no rio grande do sul e apesar de ser um festival de rock/pop a música baiana do Babado Novo foi muito bem recebida.
Ainda em 2007 gravou junto ao sambista Dudu Nobre, fez participação especial no DVD do Roupa Noval, DVD do Bruno e marrone e no DVD do projeto criado por Zeca pagodinho "CIDADE DO SAMBA" onde ela cantou com Jair rodrigues. Cantou ao lado de estrelas da música como Paula Toller, Ed Motta, Samuel, Nando Reis, na propaganda de Natal de um shopping muito conhecido, foi nomeada cidadã Natalaense pela prefeitura de Natal, aonde no mesmo evento ganhou o prémio como melhor cantora do Carnatal...
No último dia de carnaval em 2008, Cláudia leitte se despediu do Babado novo, para seguir carreira solo, mas os componentes do Babado Novo continuam com ela.
Em outubro de 2008, o Babado Novo voltou com nova formação, com Guga e Igor nos vocais e logo emplacaram a música "Me Diga", além de seguirem pelo Brasil fazendo shows, cantando os grandes sucessos que ficaram famosos na voz de Cláudia Leitte. No reveillon 2009, tocaram para mais de 1 milhão de pessoas em São Paulo, na Avenida Paulista, momento marcante para a nova fase do grupo.
O sucesso da banda surgiu após uma apresentação no Sousafolia, carnaval fora de época da cidade de Sousa-Paraíba, que, por causa da gravação pirata do show emplacou vários sucessos em todo o país
Discografia
Babado Novo 2003
Sem Vergonha 75 mil
Uau! Ao Vivo em Salvador 2004
O Diário de Claudinha 2005
Ver-te Mar 2007
"ASA DE ÁGUIA"
Asa de Águia é uma banda de axé music da Bahia de grande sucesso ao longo
de várias décadas, tem como vocalista Durval Lélys e ao longo da carreira
já vendeu mais de cinco milhões de discos.
No final da década de 80, mais precisamente em 1987, nascia um dos maiores fenômenos da música baiana: o Asa de Águia. Desde o início de sua carreira o diferencial do grupo é combinar um empolgante mix de ritmos. De lá para cá, a banda se transformou em um verdadeiro ícone da axé music, conquistando diferentes gerações de fãs, espalhados por todo o país. Mas não é só no Brasil que a banda faz sucesso. Apesar de não ter uma carreira internacional consolidada, o Asa já se apresentou em diversos lugares como: Nova York, Miami, Orlando, Atlanta, Newark (EUA), Montreux (Suíça), Tóquio (Japão) e Barcelona (Espanha).
Segundo o líder da banda, Durval Lelys, a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta. "O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil”, revela. Já no palco, a situação não é diferente. Durval sabe agitar o público como ninguém e sobre isso, fala sem nenhuma cerimônia: "Todo mundo sabe que o Asa Arrêa quando entra em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado!".
Para comprovar que o Asa realmente Bota pra Ferver, não faltam grandes sucessos. Ao longo da sua carreira, a banda tem acumulado hits como Take it Easy, Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Que Tem Que Ser Será, Simbora e Dia do Asa. Na lista de sucessos também não pode faltar Quebra Aê, que arrebatou seis troféus como a melhor música no Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país.
Formado por Durval Lelys (voz e guitarra), Leví Pereira (baixo), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão), o grupo já acumula 19 discos na carreira, somando mais de cinco milhões de cópias. Com o seu primeiro DVD “Asa de Águia Ao Vivo”, lançado em setembro de 2006, a banda recebeu o DVD de Platina, equivalente a 50 mil cópias vendidas, e o CD arrebatou o Disco de Ouro, também com venda superior a mesma marca. Já o segundo DVD, comemorativo aos 20 Anos do Asa que foi gravado em: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Natal e Salvador, resultou no primeiro DVD duplo da história da Axé Music. Foi lançado em novembro de 2008 e já recebeu DVD de Ouro equivalente a 50 mil cópias vendidas. Ao todo, o Asa de Águia já vendeu mais de 5 milhões de discos no Brasil.
No Carnaval baiano, o Asa desfila nos blocos CocoBambu e Me Abraça. Já nas micaretas (carnaval fora de época) pelo país, a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows como a Trivela, Cocobambu Folia, Asa Beach, Asa Country, Asa Fest, ArraiAsa, Asa Beats e Asa 3D trazendo ainda mais novidades para as suas apresentações indoor.
Discografia
1988 - Asa de Águia (RGE)
1990 - Qual é? (Musicolor)
1991 - Com Amor (Continental)
1992 - Se Ligue (Continental)
1993 - Cocobambu (Sony Music)
1994 - Ao Vivo: gravado ao vivo na Boate Gipsy, no Rio de Janeiro (Sony Music / Som Livre)
1994 - Sereia (Sony Music)
1995 - A Lenda (Sony Music)
1996 - Kriptonita (Sony Music)
1997 - Tá Reclamando de Quê? (Sony Music)
1998 - Na Veia: (gravado ao vivo no Circo Maluco Beleza, em Recife (Sony Music)
1999 - E o Mundo não se Acabou (BMG)
2000 - Asa (BMG)
2001 - Reino da Folia (Cocobambu Records / Abril Music)
2002 - Trivela Brasil: gravado em vários estados do país, em shows da trivela do Asa (Cocobambu Records / Abril Music)
2003 - Abalou (Cocobambu Records)
2004 - Sou Asa (Cocobambu Records)
2006 - Ao Vivo: gravado em São Paulo, com algumas faixas gravadas no Carnaval de Salvador (Cocobambu Records / Som Livre)
2008 - Turnê Comemorativa 20 Anos - Ao Vivo: gravado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Brasília (DF) e Salvador (BA) (Cocobambu Records / Som Livre)
Videografia
2006 - Ao Vivo (também conhecido como Asa DVD): gravado em São Paulo, com algumas faixas gravadas no Carnaval de Salvador (Cocobambu Records / Som Livre)
2008 - Turnê Comemorativa 20 Anos - Ao Vivo: DVD duplo, gravado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Brasília (DF) e Salvador (BA). Inclui bonus-tracks gravadas no Brazilian Day, em Nova York (Cocobambu Records / Som Livre)
"CHICLETE COM BANANA"
Chiclete com Banana é uma banda de axé music brasileira.
A banda é formada por Bell Marques, Reynaldo Gramacho
(mais conhecido como Rey), Waltinho Cruz, Wadinho Marques, Deny e Lelo.
A banda, formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Valdemar (bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo) originou-se de um grupo chamado Scorpius, que se apresentava em festas de formatura e era considerado um autêntico conjunto de bailes.
Desse grupo já faziam parte Bell e Wadinho, que mais tarde vieram a
se unir com os demais integrantes.
Em 1980, abraçando a idéia de Bell de tocarem em um trio elétrico, foram contratados pelo Bloco Traz os Montes para tocarem no Carnaval daquele ano. No ano seguinte, o engenheiro de som Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária de fechar toda a lateral do Trio com caixas de som e usar equipamentos de potência transistorizada, passando todos os músicos a tocarem na parte superior do trio, causando assim, na época, grande diferença dentre os demais, já que nesses a percussão localizava-se nas laterais inferiores e somente os músicos de corda permaneciam na parte superior. Esta foi a maior revolução do trio elétrico na década de 80.
Em 1982 a banda foi convidada para gravar um disco. Surgiu então a vontade de mudar o nome da banda que estava ultrapassado. Nildão, cartunista e artista gráfico foi o responsável pelo nome, que na época, criou muita polêmica. O nome "Chiclete com Banana" deu-se pela grande mistura de ritmos que a banda fazia com suas músicas. Com o nome da banda definido, o 1º LP foi gravado em 1982 com o nome "Traz os Montes". Depois disto, vieram os álbuns "Estação das Cores" (1983) e "Energia" (1984).
No ano de 1986 com o lançamento do disco "Gritos de Guerra", a banda vendeu quase um milhào de cópias, marcando assim o início do enorme fenômeno chamado Chiclete com Banana. Falar de Chiclete é falar de paz, harmonia, alegria. É falar de carnaval de Salvador, é falar de 26 carnavais fora de época que a banda toca, é falar dos quase 13 milhões de discos vendidos, sendo depois da banda Legião Urbana a que mais vendeu discos no Brasil, com cerca de 150 apresentações por ano. A banda possui também o trio elétrico mais moderno e caro do planeta: batizado de Tiranossauro Rex, o projeto custou cerca de 3 milhões de reais.
Depois de "Gritos de Guerra" veio o disco "Fé brasileira", que chegou a 450 mil cópias vendidas, que é a média de discos da banda vendidos por ano, ou seja, 4 Discos de ouro e 1 de Platina.
Desde 1982 o Chiclete com Banana faz experiências com todo estilo de música, do rock ao forró. Buscavam, com isso, injetar na nossa música um jeito peculiar e especial de ser. Essa grande salada de ritmos, leva até hoje o grupo às paradas de sucesso em todo o país, transformando em hit, nas rádios de todo o Brasil, sete a oito músicas por disco, façanha rara entre artistas nacionais.
A trajetória da Banda ainda inclui as passagens em blocos de Carnaval. Começaram com o "Traz os Montes", um bloco da garotada da Barra. Depois ficaram por 2 anos no "Traz a Massa", que era um bloco mais popular, o que nunca incomodou a banda, pois suas músicas sempre atingiram tanto o público mais popular quanto o das classes mais altas. O Chiclete com Banana sempre contou com o apoio de um público fiel, constituído da mais variadas faixas etárias e que lotam clubes, ginásios, campos de futebol, casas de espetáculos e diversos outros locais em que o grupo se apresenta.
Receberam então o convite do bloco Os Internacionais, onde tocaram por 4 anos. A banda lembra com muito carinho deste tempo de convívio com o bloco. Como o Chiclete já tinha o seu próprio trio, resolveu desvincular-se de blocos de Carnaval e tocar para o povão na rua, com ou sem patrocínio, pois já tinham uma estrutura montada e até sua própria produtora, a Mazana. Neste meio tempo apareceu a proposta tentadora do bloco Camaleão. Era a oportunidade de tocar para um público diferente. Firmaram então contrato com o Camaleão, sendo hoje o bloco mais caro pra desfilar no Carnaval de Salvador, onde estão até hoje.
Durante sua trajetória vitoriosa, o Chiclete com Banana teve algumas formações diferentes entre seus músicos. Bell Marques, Wadinho, Valmar Paim, Waltinho, Deni e Lelo formam atualmente o grupo de maior sucesso de Axé no Brasil.
No dia 01 de novembro de 2008, a banda gravou o segundo DVD em sua história na cidade de Salvador. O evento aconteceu no Parque de Exposições da capital baiana. A festa reuniu aproximadamente 50 mil chicleteiros.
Chicleteiros
O Chiclete, como é carinhosamente chamado, possui uma legião de fãs cuja fidelidade se verifica no ininterrupto e constante sucesso que a banda apresenta, ao longo das mais de duas décadas em que se apresenta.
Chamados de "chicleteiros", os fãs da banda acompanham o trabalho e os blocos onde se apresenta, estes fanáticos chegam a pagar de 50 a 1000 reais por um dia de apresentação do Chiclete. Por isso que são mais de 50 fã clubes no brasil e mais de 10 no exterior.
Discografia
1982: Traz os Montes
1983: Estação das Cores
1984: Energia
1985: Sementes
1986: Fissura
1987: Gritos de Guerra
1988: Fé Brasileira
1989: Tambores Urbanos
1990: Toda Mistura Será Permitida
1991: Jambo
1992: Classificados
1993: Chiclete com Banana
1994: 13
1995: Banana Coral
1996: Menina dos Olhos
1997: Para Ti
1998: Bem Me Quer
2000: São João de Rua
2000: Universo Paralelo
2001: Santo Protetor
"JAMMIL E UMA NOITES"
Jammil e Uma Noites é uma banda brasileira de axé, samba-reggae e MPB.
Formada em 1997, fazem parte da banda Tuca Fernandes (guitarra e voz),
Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e voz).
Começaram como uma banda cover de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Benjor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite do selo inglês EMI para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites e começaram, de fato, uma carreira profissional.
De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela extinta Abril Music, um pela semi-independente Atração, dois independentes e dois Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar um DVD, o que aconteceu em 2002. Em seguida, veio o CD e DVD Praieiro Ao Vivo, lançado em 2005, registro de um show na casa paulista DirecTV Music Hall, atual Citibank Hall e de um show acústico realizado na Costa do Sauípe, Bahia, tendo duas faixas bônus gravadas no evento Axé Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Seu álbum mais recente é Jammil Três, novo CD e terceiro DVD da banda, gravado inteiramente na Bahia. Traz o registro de um show na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro, e também os melhores momentos da banda no Carnaval de Salvador.
Discografia
Tanta Coisa Mudou (1997)
Contato (álbum) (1998)
Jammil e uma Noites (álbum) (1999)
Soberano (álbum) (2000)
Acústico ao Vivo (2001)
Jammil e uma Noites de Verão (2002)
Ao Vivo na Balada (2004)
Praieiro ao Vivo (2005)
Luau do Jammil (2006)
Jammil Três (2008)
"ARAKETU"
O Bloco-afro Ara Ketu ou Povo de Ketu fundado em 8 de Março de 1989 por moradores do subúrbio ferroviário de Periperi de Salvador na Bahia foi um dos primeiros blocos a mudar de estilo musical saindo da estética afro para o ritmo mestiço
Axé no ano de 1990.
Constituído inicialmente por um bloco de percussão, Dançarinos e associados o
“Ara” como é mais conhecido incorporou instrumentos de sopro,
bateria e teclado para se reformular.
O bloco é comandado pela Banda Ara Ketu, que atualmente é
comandada pela cantora Larissa Luz
Este ano de 2010, o Bloco Araketu comemora 30 anos com uma festa em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, Bahia
Discografia
1992: Ara Ketu
1993: Ara Ketu de Periperi
1994: Ara Ketu Bom Demais
1995: Ara Ketu Dez
1996: Ara Ketu Dividind Alegria
1997: Ara Ketu Prá Lá de Bom
1997: Sgt. Ara Ketu's Lonely Hearts Club Band
1998: Ara Ketu ao Vivo
1999: Ara Ketu e o Povo
2000: Vida a Banda Ara Ketu
2001: Ara Ketu
2002: Ensaios do Ara Ketu
2003: Obrigado a Você
2004: Ara Ketu 25 Emoções
2005: Ara Ketu 2005
2008: CD/DVD Ara Ketu ao vivo em Salvador (primeiro CD/DVD com a nova formação da banda)
"BANDA BEIJO"
Banda Beijo é uma banda baiana de axé music do Brasil.
Teve sua origem no Bloco Beijo e foi formada em 1988,
tendo como vocalista o cantor Netinho, que fazia parte do Bloco também.
Apesar de ser uma banda de Axé Music, não restringe seu repertório a tal estilo. Incluindo desde Tim Maia até The Police, saiu de seu reduto original, o carnaval baiano, e teve seu sucesso expandido por todo o Brasil.
Em 1992, Netinho foi convidado pela gravadora Polygram, atualmente conhecida como Universal Music, para carreira solo, levando todas as canções da banda para acompanhá-lo. Por seis anos o nome "Banda Beijo" não pôde ser utilizado, devido a uma briga judicial entre o conjunto e seu empresário.
Em 1998, a Banda Beijo ganhou uma nova formação, assumiu o vocal a cantora Gil,
de 24 anos na época. Em 2002, Gil deixou a banda para seguir carreira solo.
Em 2009, a Banda Beijo retornou com um novo vocalista, Levi Alvin, e com uma nova música chamada "Senha". A nova canção vai fazer parte do álbum "Procurando Beijo".
Discografia
1988 - Prove Beijo (Independente)
1989 - Sem Repressão (Independente)
1990 - Beijo (Independente)
1991 - Badameiro (Polydor)
1992 - Axé Music (Polydor)
1998 - Banda Beijo Ao Vivo (Globo/Columbia)
1999 - Meu Nome é Gil (Universal Music)
2000 - Apaixonada (Universal Music)
2009 - Procurando Beijo
Singles
1988 "Prove Beijo" Prove Beijo
1989 "Beijar na Boca" 16 Beijo na Boca
"Coração de Tambor"
"Gosto de Mar" 19 Sem Repressão
"Salvador Pra Você"
1990 "Eu Quero Beijo" 25 Eu Quero Beijo
"Com Você Eu Vou"
"Ruas Desertas"
1991 "Me dê Amor" 11 Badameiro
"Badameiro"
1992 "Te Pego de Jeito"
"Aconteceu "
1993 "Barracos"
"Qualquer Estação"
1998 "Peraê" 1 Banda Beijo - Ao Vivo
"Swing da Cor"
1999 "Na Boca" 4 Meu Nome é Gil
"Venha"
"Gata Borralheira"
2000 "Bate Lata" 1 Apaixonada
"Apaixonada"
"Eu Te Quero Demais"
2001 "Maluca"
"BANDA CHEIRO DE AMOR"
Banda Cheiro de Amor, comumente reduzida para Banda Cheiro, é uma banda brasileira de axé e um calypso influenciado pela música baiana,
formada em 1985 em Salvador, Bahia.
A Banda Cheiro de Amor, anteriormente intitulada Banda Pimenta de Cheiro, iniciou sua carreira estourando nas emissoras de rádio e televisão em 1985 após o comunicador Chacrinha, que se tornou padrinho da banda, após ouvir um álbum do grupo e o projetar nacionalmente em 15 dias, através de seu programa na Rede Globo.
Ao longo dos anos, a banda passou por 3 formações vocais: inicialmente liderada por Márcia Freire, entre 1985 e 1996; e posteriormente liderada por Carla Visi (entre 1996 e 2000); a banda chegou a ter um novo período com Márcia Freire (que se encontrava em carreira solo), entre 2000 e 2003. Após um concurso realizado pela Cheiro Produções para uma nova vocalista, foi escolhida Alinne Rosa, que está no grupo desde 2003.
Músicos
Alinne Rosa: voz
Junior Petecão: baixo
André Liberato: guitarra
Serginho Trindade: bateria
Paulo Adachi: teclados
Daniel Bento: saxofone
Valdir Martins: trompete
Ricardo Guerra e Danilo Farias: percussão
Cláudia Gladys e Karine Rossele: vocais de apoio
Ex-integrantes
Márcia Freire: voz (1985-1996) (2000-2003)
Carla Visi: voz (1996-2000)
Discografia
Álbuns com Márcia Freire (1985-1996)
1985 até 1987 - Banda Pimenta De Cheiro
1988 - Salassiê
1989 - Festa
1990 - Suíngue
1991 - É o Ouro
1992 - Bahia
1993 - Cheiro de Amor Ao Vivo
1993 - Adrenalina
1994 - Fantasia
1995 - Agitando Todas
Álbuns com Carla Visi (1996-2000)
1996 - É Demais Meu Rei
1997 - Banda Cheiro de Amor ao vivo II
1998 - Me Chama
1999 - Cheiro de Festa Ao Vivo
Álbuns com Márcia Freire (2000-2003)
2001 - Tô Na Multidão
2002 - Ballet De Rua
Álbuns com Alinne Rosa (2003-atualmente)
2003 - Adrenalyne Pura Ao Vivo
2005 - Tô De Bem Com A Vida
2005 - Cheiro de Amor Ao Vivo (gravado ao vivo no Chevrolet Hall de Belo Horizonte, contou com as participações especiais das ex-vocalistas Márcia Freire e Carla Visi)
2006 - Tudo Mudou de Cor
2009 - Cheiro de Amor Acústico (gravado ao vivo no Forte de São Marcelo,
em Salvador, Bahia)
2010 - Cheiro de Amor Ao Vivo Axé Mineirão
(gravado no Estádio Mineirão em Belo Horizonte)
"BANDA MEL"
A Bamdamel (anteriormente conhecida por Banda Mel) é uma banda baiana de axé music, uma dos precursoras do estilo no Brasil.
Foi formada em 1984 com o sucesso do bloco carnavalesco Bloco Mel.
Integrantes
A banda teve pelo menos cinco formações, incluindo a atual.
A primeira formação tinha à frente Boock Jones, Janete Dantas e Jaciara Dantas, que morreu de pancreatite aos 38 anos de idade, em 2002, no hospital Roberto Santos de Salvador. Esta formação gravou dois discos, deixando a banda em seguida. Entre 1998 a 2002 voltaram a fazer vocal de apoio à banda com exceção de Boock Jones. Na segunda formação, a mais duradoura e bem sucedida, estavam presentes Márcia Short, Róbson, Alobêned Airam, Jailton Dantas e Dito Régis e outros quatro integrantes.
A terceira formação ainda contava com a cantora Patrícia Alvaia, que lançou a música "A Flor do Olodum" e regravou o sucesso "Maluco beleza", de Raul Seixas. Patrícia Alvaia fez sua primeira apresentação com a banda no dia 1º de maio de 1993, em um show no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Futuramente Patrícia seguiu carreira em outra banda e logo após entrou para a banda Cheiro de Amor, onde fez backing Vocal para Carla Visi e porteriormente, Márcia Freire
(retornando á banda) e Aline Rosa.
Sua quarta formação contava com Alôbened Airam (vocal), Guto Guitar (guitarra e cavaquinho), Dito Régis (percussão), Jailton Dantas (baixo, violão e produção) e Joka Ribeiro (vocal). Participaram destes discos Cezinha (bateria), Jackson Dantas (irmão de Jailton Dantas, violão e cavaquinho), Jaciara Dantas (vocal),
e outras pessoas.
Discografia
Força Interior (1987)
E Lá Vou Eu (1988)
Mel do Brasil (1989)
Prefixo de Verão (1990)
Negra (1991)
Banda Mel (1992)
Mãe Preta (1993)
O Pulo da Gata (1994)
Todo Mundo Dança (1995)
Alegria (1996)
Jeitinho de Dançar (1997)
Ao Vivo I (1998)
Ao Vivo II (1999)
Pra Te Balançar (2000)
Ao Vivo III - Nossa História (2002)
Best of Bamdamel (2005)
Ao Vivo IV - Made in Brazil (2006)
"BANDA EVA"
A Banda EVA, normalmente conhecida apenas como EVA, é uma banda de axé music surgida em 1993, que revelou como vocalista a cantora Ivete Sangalo, em carreira solo desde 1999. Atualmente, a banda é comandada pelo cantor Saulo Fernandes
(ex-vocalista do Chica Fé).
No final da década de 1970, um grupo de amigos, integrantes do grêmio do colégio Marista de Salvador, se reunia todos os fins-de-semana para bater papo e cantar. Dessas reuniões, surgiu, em 1980, a idéia de formar um bloco carnavalesco de nome EVA, abreviatura de "Estrada Velha do Aeroporto", lugar por onde o bloco passava anualmente, não tendo, portanto, ligação alguma com a alegoria bíblica de Adão e Eva.
O grupo foi revelado em 1993, através da iniciativa do produtor Jonga Cunha, assinando contrato com a gravadora Sony Music, pela qual gravou seu primeiro disco em 1993. No ano seguinte, a banda se transferiu para a PolyGram, atual Universal Music Group, na qual conheceu o sucesso nacional, cujo auge se deu com o CD Banda EVA Ao Vivo, gravado e lançado em 1997.
Com a saída de Ivete Sangalo, que iniciou uma carreira solo de absoluto sucesso, seu lugar foi assumido pela também cantora baiana e atualmente atriz Emanuelle Araújo, que permaneceu no grupo de 1999 a 2002, lançando dois discos. Em 2002, Emanuelle deixa a banda, dedicando-se à carreira de atriz e à banda Moinho, que lidera atualmente. Seu posto é assumido por Saulo Fernandes, ex-membro da banda Chica Fé, formada junto com seu irmão Sérgio Fernandes (atualmente nos vocais do Chica Fé), que acabou com uma hegemonia de quase 10 anos, quando só mulheres podiam comandar a banda.
Em 2005, o grupo comemorou os 25 anos do Bloco EVA, com o CD e DVD Banda Eva 25 Anos: Ao Vivo, gravado no Riocentro (Rio de Janeiro), com a participação de vários artistas que estiveram junto com o EVA durante a trajetória do bloco e da banda, como Ricardo Chaves, Luiz Caldas, Durval Lelys, Emanuelle Araújo e Ivete Sangalo.
Em 2007, mais um DVD é lançado, desta vez pela Som Livre: Veja Alto, Ouça Colorido, cujo repertório é composto de 11 canções inéditas e oito regravações. Poucos dias depois da gravação, um de seus músicos, o percussionista Fabrício Scaldaferry (conhecido como Fafá) falece em virtude de uma meningite. Uma homenagem ao músico foi incluída cmo material extra do DVD.
Atualmente, no Carnaval de Salvador, a banda comanda o Bloco EVA, no Circuito Campo Grande (Osmar), e os blocos Cocobambu (pertencente ao Asa de Águia) e Nú Outro, no circuito Barra-Ondina (Dodô). A banda também chegou a comandar o bloco Cerveja & Cia, pertencente a Ivete Sangalo.
Discografia
Banda Eva 1993 100 mil (Ouro)
Pra Abalar 1994 150 mil (Ouro)
Hora H 1995 200 mil (Ouro)
Beleza Rara 1996 430 mil (Ouro)
Banda Eva Ao Vivo 1997 2,2 milhões (Diamante)
Eva, Você e Eu 1998 700 mil (2x Platina)
Banda Eva Ao Vivo II 1999 880 Mil (3x Platina)
Experimenta 2000 220 Mil (Ouro)
Pra Valer 2002 80 Mil
É do Eva - Ao Vivo 2004 120 Mil
Banda Eva 25 Anos Ao Vivo 2005 250 Mil
Veja Alto, Ouça Colorido 2007 125 Mil
Eva - Lugar da Alegria 2009 ?
Total de Vendas 3,78 milhões (1993-1998)
Assinar:
Postagens (Atom)