sábado, 19 de janeiro de 2013

"EDINHO SANTA CRUZ"


Edinho Santa Cruz (Passos - Minas Gerais) é um músico brasileiro,é autor
e intérprete de diversos temas que fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, entre eles: Levantar o Astral (tema de abertura de Amor com Amor se Paga), Mais Uma Chance (Champagne), Doce Pecado (A Gata Comeu).
Com o pseudônimo EDDY BENEDICT é autor e intérprete dos temas: So Long (Bebê A Bordo), Nunca É Tarde Pra Sonhar (Que Rei Sou Eu?), My Brother,
My Friend (Barriga de Aluguel) e Shining Moon (O Mapa da Mina).
Foi finalista do Festival dos Festivais, junto aos compositores baianos Roberto Mendes e Jorge Portugal, com a música Caribe, Calibre, Amor.
Participou durante quatro anos do Programa Domingão do Faustão na Rede Globo,
onde permaneceu na direção musical de sua banda até janeiro de 2005.
Em 2007 lançou o CD TRIBUTO AOS BEE GEES, cuja música, Acredite Em Mim, versão de How Deep Is Your Love, fez parte da trilha sonora da novela Luz do Sol,
na Rede Record. Neste CD apresenta a canção Last Forever que
compôs em homenagem a Maurice Gibb.
Idealizou o projeto ESC 44 NA ESTRADA DO ROCK que resultou na apresentação do show e gravação, ao vivo, do DVD e CD NA ESTRADA DO ROCK IN CONCERT, com a participação de grande orquestra.
Atualmente, como EDDY BENEDICT, está lançando o seu CD autoral, cujas músicas So Long e Amor de Madrugada são temas da novela Uma Rosa Com Amor, do SBT, e Por Quê? é o tema romântico de Ribeirão do Tempo, da Rede Record.

GIF RETRÔ