domingo, 19 de agosto de 2012

"EDSON CORDEIRO"


Edson Cordeiro (Santo André, 9 de fevereiro de 1967) é um contratenor brasileiro.
Filho de um mecânico e de uma bordadeira, passou a infância em sua cidade natal, e dos seis aos 16 anos cantou no coro da igreja evangélica freqüentada por seus pais. Fez teatro infantil e, em 1983, participou da ópera rock Amapola, de Miguel Briamonte, que mais tarde seria diretor musical de seus discos. Em 1988 foi ator e cantor na terceira montagem brasileira da ópera rock Hair (Gerome Ragni, James Rado e Galt McDermot), dirigida por Antônio Abujamra. No ano seguinte, atuou na montagem de O doente imaginário, de Molière, dirigida por Cacá Rosset. Com essa peça, viajou pela Europa, EUA, México e América Central.
Seu primeiro show solo aconteceu em agosto de 1990, na Mistura Up do Rio de Janeiro. O sucesso foi imediato, e ele passou a ser disputado por varias gravadoras. Suas distinções são o timbre vocal de contratenor (voz masculina aguda, cuja tessitura pode corresponder à do soprano, do alto ou do contralto ) e o repertório eclético, que inclui autores tão diversos como Noel Rosa, Janis Joplin, Rolling Stones e Mozart. Sua interpretação da ária da Rainha da Noite, da Flauta Mágica é muito conhecida.
Gravou pela Sony os CDs Edson Cordeiro (1991), Edson Cordeiro (1994) e Terceiro sinal (1996), que inclui uma interpretação cool de Bidu Saião e o canto de cristal, samba-enredo da Escola de Samba Beija-Flor (1996) e Ave Maria (Vicente Paiva e Jaime Redondo), do repertório de Dalva de Oliveira. Em 1994 e 1995, fez tourneés de sucesso em vários países da Europa.

Discografia

The Woman's Voice (2008) (lançado apenas na Europa)
Klazz Brothers meet the Voice (2007) (lançado apenas na Europa)
Contratenor (2005)
Dê-se ao Luxo (2001)
Disco Clubbing 2 - Mestre de Cerimônia (1999)
Disco Clubbing - Ao Vivo (1998)
Clubbing (1998)
Terceiro Sinal (1996)
Edson Cordeiro (1994)
Edson Cordeiro (1992)




"DUDU FRANÇA"


Dudu França ou Eduardo França, nomes artísticos de José Eduardo França Pontes,
é um músico; cantor e brasileiro.
Dudu França nasceu e cresceu no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Tendo estudado engenharia, arquitetura e publicidade, sempre conjugou os estudos tradicionais com o aprendizado musical. Estudou piano, violão,
flauta, bateria e orquestração.

O Início

O músico Marcos Maynard, em depoimento, relembra a história dos grupos de Jovem Guarda "Colt 45" e "Memphis", onde Dudu França participou como baterista e cantor:

Colt 45

Era o fim da década de 60 e os Beatles trouxeram em suas canções uma revolução cultural e de comportamento. Interessados em montar um conjunto musical, Marcos Maynard e seu primo Can (Antonio Carlos Macedo) convidaram Zeca (Zacarias José da Conceição) para passar férias com eles em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
Foi quando combinaram criar uma banda. Da bossa nova migraram para o rock.
Mas ainda faltava um baterista e Dona Cecília contou ao filho que a mãe do Dudu França tinha dito que ele estava tocando bateria.
“Fomos então até a casa do Dudu, em Pinheiros (bairro da Zona Sul de São Paulo) e pela primeira vez vimos uma bateria. Era uma Gope amarela.
Que coisa mais linda! Aí o Dudu mostrou que era bom na bateria e no violão também. Foi convidado e aceitou fazer parte da nossa banda.
Eu era cantor e guitarrista-base, o Dudu, baterista, o Can, guitarrista-solo e
o Zeca era nosso contrabaixista”, relembra Maynard.
A banda estava formada mas as condições técnicas do grupo eram precaríssimas.
Havia um microfone muito ruim amarrado a um cabo de vassoura, que era o pedestal.
Os primeiros amplificadores foram comprados na loja Pirani, no Brás, e
foram pagos em 24 prestações e um tio do Maynard (Carlos) foi o heróico avalista.
“A primeira denominação da banda foi Bumbles Bees, que foi logo descartada pois o principal apresentador da televisão da época, Julio Rosemberg
(lider de audiência com seu programa musical Na Crista da Onda), não conseguia pronunciar direito o nome do grupo. Estreamos no programa cantando
Yellow Submarine e logo depois mudamos o nome do grupo para Colt 45.”
Em 1967 gravaram uma demo com duas canções, de um lado, Poor Side of Town,
com a voz de Dudu França, e no verso Maynard cantando, Don't Bring Me Down.
“Mas só tenho o lado que eu gravei. Um dia fui limpar o acetato e, acidentalmente desgravei o lado do Dudu.”
Um dia, um maestro amigo de seu pai assistiu os ensaios da banda e disse ao professor Alceu que o cantor deveria ser o Dudu. Imediatamente, Maynard passou a ser a segunda voz do grupo.
"Achamos que deveríamos ter um órgão na banda. Meu primo disse que poderia tocar. Compramos um Diatrom que era o máximo. Foi quando conhecemos um guitarrista chamado Xilo. Estreamos com ele no Clube Círculo Militar, numa domingueira. Nesta fase, o grupo foi contratado por Abelardo Figueiredo (diretor musical do Beco, principal casa de espetáculos de São Paulo, nos anos 60) para substituir os Beat Boys (conjunto argentino que fazia muito sucesso).
“O Abelardo achava que o Dudu, que era o cantor da banda, não devia ficar na bateria. Queria que ele ficasse à frente da banda. Concordamos com ele, contratamos outro baterista e com ele fomos fazer no canal 13 o programa Pernas, a Hora e a Vez, produzido pelo Abelardo e cujas estrelas eram Aizita Nascimento e Norma Bengell. O programa era ao vivo e em nossa primeira apresentação houve um problema. No final do nosso número, o baterista ao invés de ir abaixando o som, como havíamos ensaiado, iniciou um longo solo de bateria. O Abelardo mandou demitir o músico e o Dudu, no mesmo dia, voltou para a bateria”.
As músicas de Johnny Rivers faziam muito sucesso e compunham o repertório do Colt 45. Quando ele veio se apresentar em São Paulo, numa festa ficou conhecendo os integrantes da banda e ensinou-os a tocar Summer Rain, uma canção de seu novo disco que não havia sido lançado ainda.
“Lembro que nós cantávamos esta música antes dela ser conhecida no Brasil. No nosso repertório incluíamos também "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones", em italiano. E cantamos esta música no programa dos Incríveis, que eram nossos amigos e gravaram a música em português.”
O Colt 45 se apresentava em todos os programas de televisão e Roberto Carlos comandava o mais exitoso de todos: Jovem Guarda, dominical e ao vivo. “Fomos apresentados como os novos amigos de Roberto Carlos. Cantei Nobody But Me. Nesta mesma época, um amigo de meu pai, Brás Bacarin, convidou-nos para gravar na Chantecler um compacto simples em 1967, com as músicas: I've Been Loving You Too Long e Gimme Some Lovin´. Gravamos apenas este disco e logo em seguida a banda acabou”.
Um detalhe curioso ocorreu com o Colt 45. A banda nunca havia tocado no Pinheiros, nem no Paulistano. E seus integrantes não sabiam o motivo porque não eram convidados para se apresentar nestes clubes. Um dia, Maynard conversando com Polé (campeão pan- americano e o melhor jogador de pólo aquático que o Pinheiros teve em todos os tempos), pediu que ele intercedesse junto ao diretor social do clube. Foi quando Polé, revoltado, descobriu que a banda não tinha espaço no Pinheiros porque o Zeca era negro e havia preconceito racial no clube. Por imposição do atleta, o Colt 45 passou a tocar no Pinheiros e, em seguida, no Paulistano.

Memphis

Com o fim do conjunto Colt 45, o jovem Dudu França e o menino Marcão (como já era conhecido Marcos Maynard nas febris rodas do rock paulistano) convidaram Nescau (Marco Antonio F. Cardoso - baixista), Cláudio Callia (tecladista), Niccoli (Alberto Niccoli Jr.- baterista) e Xilo (Juvir M. Moretti - guitarrista) para formar outra banda de rock. Assim nasceu o Memphis, que em 1968 estreou no Clube Militar. Dudu era o cantor e Maynard, guitarrista.
“Eu já era amigo do Seu Alfredo (Alfredo Santos Filho, diretor social do Clube Círculo Militar) e consegui que ele nos convidasse para tocar nas famosas e concorridas domingueiras do clube. Foi lá que fomos descobertos pelo Cesare Benvenutti, o grande produtor na época de música jovem em Inglês. Ele nos levou a um estúdio e começamos a gravar compactos simples para um selo chamado Mammuth. Nós fizemos vários discos com diferentes nomes de bandas: Joe Bridges, Kris Kringle, Beach Band, Baby Joe, etc. Foi quando o Toninho Paladino nos levou para a RGE, onde finalmente a banda gravou (usando seu próprio nome) a música Sweet Daisy em compacto simples.”
Antes das gravações com Cesare, o organista Callia saiu da banda e Maynard, em apenas uma semana, aprendeu os primeiros acordes do instrumento para substituí-lo num grande show que seria realizado no Clube Pinheiros com a participação das cinco principais bandas de rock em inglês de São Paulo. No lugar de Callia, para as sessões de gravação de "Sweet Daisy", entrou Otávio Augusto, que ficaria famoso em carreira-solo como Pete Dunaway.
“Mas eu não estava satisfeito com o esquema do Memphis", diz Maynard. "As namoradas atrapalhavam nossa carreira e resolvi sair da banda. Havíamos gravado também com o nome de "Lee Jackson" ("Oh, Oh, La, La, La"). Aí eu disse aos integrantes da banda que queria ficar com o nome pois tentaria formar outro conjunto. Oh, Oh, La, La, La estava tocando muito nas rádios.”
Com a onda da dance music, a porta dos clubes se fechou para os conjuntos. Dudu França então procurou outros caminhos indo para a carreira solo como cantor de discoteca.

O sucesso na era disco

Descoberto por Carlos Imperial, começou a fazer sucesso no no final dos anos 70 e início dos 80, intensificando sua carreira nos mercados latino-americanos.
Muitas de suas músicas viraram faixas de novelas. Seu primeiro grande hit foi em 1978, quando a música "Grilo na Cuca" estourou em todas as rádios e foi inclúida na trilha da novela Marrom Glacê. Freqüentava o programa de auditório de Carlos Imperial chamado de "Os Embalos de Sábado".
No início dos anos 80, Dudu ainda emplacaria muitos hits, como "Eu e ela" e "Fim de Semana", "Geração saúde", "Me leva" e "Foge comigo" . Em 1982 ele foi o grande vencedor do Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, com a música "Dime, amor", composta por ele e por Morris Albert.
Considerado "rei da geração saúde" nos anos 80, Dudu também foi conhecido apresentador de TV: Apresentou um quadro do Globo de Ouro, chamado “Geração 80”. Entre 1981 e 1985 ele foi um dos apresentadores do programa de auditório para jovens "Vamos Nessa", no SBT. Em cada programa uma cantora apresentava junto com Dudu, e a cantora Cláudia Telles foi a primeira delas. A música-tema do programa acabou virando hit também, sendo executada nas pistas de dança.
Também passou a atuar no SBT como ator.
Posteriormente virou compositor e produtor de jingles de sucesso.






"DALTO"


Dalto Roberto Medeiros (Niterói, 22 de junho de 1949),
artisticamente conhecido como Dalto, é um cantor e compositor brasileiro.
No início da década de 1970, Dalto atua como vocalista do grupo niteroiense de rock "Os Lobos", com o qual gravou o compacto Fanny pela gravadora "Top Tape".
Após esse breve início de carreira, sai do grupo para estudar Medicina, formando-se médico. Em 1974, lança-se em carreira solo gravando um compacto simples para a Odeon. O sucesso, contudo, só apareceria mesmo nos anos 80, mais precisamente em 1981, quando obteve seu primeiro êxito como compositor com a canção Bem-te-vi, parceria com Cláudio Rabello mas gravada por Renato Terra, a qual vendeu 250 mil cópias.
No ano seguinte, já como intérprete, obteria o seu maior sucesso de sua carreira: Muito estranho — cuida bem de mim, lançada em compacto e LP pela EMI-Odeon.
Outro grande sucesso do cantor é a música "Anjo", gravada em 1983 pelo grupo Roupa Nova, a canção foi composta em parceria com Cláudio Rabello e Renato Correa.
Atualmente, Dalto entrou para trilha sonora da novela Viver a Vida com a canção
"Faça um Pedido"

Discografia

1974 — Leila Ly/Flash back, Odeon (Compacto)
1982 — Muito estranho, EMI-Odeon (LP)
1983 — Pessoa, Dalto, EMI-Music Brasil(LP)
1985 — Kama Sutra, Odeon (LP)
1987 — Um coração em mil (Quase não dá para ser feliz), 3M (LP)
1994 — Guru, EMI (LP/CD)
1996 — Meus momentos, série EMI Music (CD 852468 2)
2000 — Cachorro fujão, Casa Jorge Discos (CD)
2003 — 2 em 1, série: Muito estranho (1982) & Pessoa, Dalto (1983)

















sábado, 4 de agosto de 2012

"SIMONY"


Simony Benelli Galasso (São Paulo, 1° de julho de 1976) é uma atriz,
cantora e apresentadora brasileira, notória por ser ex-integrante da
Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos.
Simony nasceu em São Paulo na Cohab, de família humilde.
Aos 3 anos, acompanhava a família de cantores, a pequena vivia no circo de seu avô. Foi quando insistiu com a mãe, Maricleuza Benelli, que a levasse ao programa do Raul Gil, onde fez várias participações após a primeira apresentação de sucesso.
Por fim, no ano de 1983, foi convidada ao lado de Tob, Michael Biggs (o Mike) e,
anos mais tarde, Jairzinho, a apresentar o programa Balão Mágico, da TV Globo,
que a consagraria. Contudo, com o fim do programa, Simony passa alguns anos afastada da mídia, voltando a fazer sucesso com a cancão "Se Chove" em 1995.
Em 2000 Simony com 24 anos conhece Afro-X num show da banda dele na época, a 509-E. Passando em pouco tempo a namorar o ex- presidiário. Em setembro do mesmo ano Simony fica grávida e acaba tornando exposta toda a sua vida pessoal. Antes de conhecer Afro-X, ela engravidou de Alexandre Pires, mas perdeu a criança, em sua 1ª gravidez. Em junho de 2001 nasce o seu primogênito Ryan Eduardo Benelli de Souza, cinco meses depois Simony sobe ao altar com Afro-X, pai da criança. Em maio de 2003 nasce sua segunda filha Aysha Benelli de Souza. No fim de 2003 os boatos de que seu casamento estaria em decadência começam a surgir, tornando-se real somente no meio de 2004, realmente Simony assumia o fim do seu casamento com Afro-X. Já no ano de 2005, Simony tem um romance com o vocalista do grupo Revelação, o cantor Xande de Pilares,
que dura apenas alguns meses. Em outubro do mesmo ano ela conhece o jogador de futebol Diego que jogou no Palmeiras pela série B, em pouco tempo os dois começariam um romance, e desse romance surgia em novembro sua terceira gravidez.
Em agosto de 2006 nascia sua terceira filha Pyetra Benelli de Souza.
Atualmente Simony está casada com o ator Marcelo Baptista.

Carreira

Estreou no dia 7 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, O Infantil Balão Mágico ou simplesmente A Turma do Balão Mágico, onde liderou a audiência por 3 anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e
despertava o amor de vários baixinhos daquela época.
Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 Lps lançados.
O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da Rede Globo até o dia
28 de junho de 1986 quando iria ao ar o último programa do Balão Mágico.
Também integrou o elenco do programa o Fofão. Fofão é um personagem fictício interpretado por Orival Pessini, tornou-se bastante popular entre as crianças brasileiras nos anos 80.
No programa Balão Mágico, da Rede Globo, Fofão fez sua primeira aparição em 1983. Inicialmente, não falava, apenas emitia sons que eram interpretados por Simony.
Com o sucesso do personagem, que cada vez ganhava espaço no programa,
Orival Pessini criou o boneco Fofinho.
Foi sucesso absoluto. Simony entrou na banda aos 5 anos, fazendo par com Tob (Vímerson Cavanillas) até 1984, quando este gravara seu último LP.
Apesar da diferença de idade (6 anos), ela e Tob formavam uma bela dupla,
emplacando sucessos como "Se Enamora", "PR Você", "Mãe Me Dá um Dinheirinho",
"Você e Eu", etc. Sendo assim, Simony conheceu de perto a fama e o carinho de todo o Brasil. Com 3 anos de balão, seu companheiro Tob começou a apresentar sinais de estar entrando na adolescência, passando por mudanças de voz e ficando visivelmente mais alto do que as outras crianças. A CBS, gravadora do grupo, achou que isso poderia ser um problema, tomou uma importante decisão: Tirou Tob do grupo.
Deixando a banda no ano seguinte, este gravou um LP solo, sem sucesso.
Após isso, o Balão Mágico começou a decair, pois perdera um de seus membros originais. Jairzinho (Jair Rodrigues Melo de Oliveira) ficou com a tarefa de formar par com Simony, mas esse dueto durou apenas 2 LPS do Balão
(sendo que, no de 1985, quase não há presença singular dos integrantes,
e sim, a maior parte apela para o coral), e quando a banda acabou,
em 1986, a CBS fez um novo plano para os 2.
Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete
o programa Nave da Fantasia. No ano de 88 a dupla lança um Lp em espanhol, mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado Dó Ré Mi Fa Sol La Simony pelo SBT. Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada. No mesmo ano o SBT passa a mudar a programação infantil com o objetivo de competir com o Xou da Xuxa ,da Rede Globo, então Simony passa a apresentar o seu próprio programa, intitulado Show da Simony, enquanto que o Dó Ré Mi passa a ser comandado por Mariane, que na época estava iniciando a carreira de apresentadora, mudando o nome do programa para Dó ré mi fá sol lá si com Mariane.
Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca.
No ano seguinte, o SBT acaba demitindo funcionários em razão de uma crise financeira, e entre eles estava Simony, que sairia do ar e sumiria da mídia.
Somente em 1994 então com 18 anos Simony voltava a mídia totalmente nua nas capas da revista Playboy esbanjando sensualidade, ela provava que havia crescido e engordado muito. No ano de 1995 assumiu o namoro com o cantor Alexandre Pires, e lançou seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso Primeiros Erros,
na qual fez parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa.
No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, o namoro com Alexandre Pires chegaria ao fim no mesmo ano. Em seguida lançou o terceiro CD e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela também global Salsa e Merengue.
Já no ano de 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido as suas crises, era início da sua Síndrome do Pânico que a atormentou por 3 anos.
Somente em 2000 ela se tornou evangélica e retornou a mídia dessa vez nas capas de mais uma revista masculina, a Sexy. Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu,
com o hit Caixa Postal (também um hit de sucesso da banda Bala, Bombom e Chocolate).
Depois de 14 anos afastada do mercado fonográfico, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração.
A partir desse trabalho, a cantora passou a se assinar com 2 "y" (Symony), e o sucesso dessa vez foi Resumo da Felicidade e "Desculpe o auê".
No dia 15 de setembro de 2008, Simony realizou o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado "Superfantástica", trazia 13 faixas incluindo "Superfantástico" e outras músicas que balançaram os baixinhos dos anos 80.
No fim de outubro, o CD de Simony foi declarado como o infantil mais vendido do país, ultrapassando a venda de 50 mil cópias, superando as vendas dos CDs de Xuxa e Kelly Key lançados na mesma época (menos de 30 mil cópias). No mesmo mês, Simony personalizou e lançou seu site oficial.
Em seguida, lançou a turnê "Superfantástica" por todo Brasil.
No ano de 2010, Simony foi candidata a deputada estadual em São Paulo pelo Partido Progressita. Apoiada pelo ex-prefeito Paulo Maluf, Simony não conseguiu se eleger, mas teve destaque considerando os votos do partido: com quase 7 mil votos, ficou entre os 7 mais votados do partido.
No início de 2012, sua filha Aysha foi escolhida pelo SBT para fazer parte do remake de Carrossel, interpretando Laura.

Discografia

Álbuns No Balão


Balão Mágico 1982
Balão Mágico 1983
Balão Mágico 1984
Balão Mágico 1985
Balão Mágico 1986

Álbuns Com Jairzinho

Jairzinho & Simony 1987
Jairzinho & Simony Espanhol 1988

Álbuns Solo

Sonhando Acordada 1989
Simonny 1995
Certas Coisas 1996
Simplesmente Eu 2001
Celebração 2005
Superfantástica 2008

Trabalhos na Televisão

Apresentadora

1983-1986 - Balão Mágico - Rede Globo
1984 - Especial Amigos do Peito - Rede Globo
1985 - Especial Uma Viagem ao Mundo da Fantasia - Rede Globo
1987-1988 - Nave da Fantasia - Rede Manchete
1988-1989 - Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá Simony - SBT
1989-1990 - Show da Simony - SBT
2004 - Programa Giro
2005 - Tudo a Ver - Rede Record

Atriz

2002-2004 - Turma do Gueto .... Esther (Rede Record)

Prêmios

1995 - Melhor Música do Ano — Primeiros Erros
1996 - Música do Ano — Quando Te Vi
2001 - Entre as 100+ do Ano — Caixa Postal
2008 - Melhor CD Infantil — Superfantástica

Singles

1987 - Coração de Papelão
1987 - Meu Bem
1989 - Acho que Sou Louca
1995 - Primeiros Erros
1995 - Pelo Menos Uma Vez
1996 - Quando Te Vi
2001 - Caixa Postal
2001 - Ficar por Ficar
2004 - Impossível Acreditar que Perdi Você
2005 - Resumo da Felicidade
2006 - Começo, Meio e Fim
2008 - Superfantástico
2009 - Ursinho Pimpão
2010 - Em Todo Caminhar (com Maurílio Santos)
2010 - Dependente do Seu Amor (com Grupo Tapa no Couro)
2011 - Segunda Chance (com a dupla Brandy e Rony)
2011 - Não Vai Dar (com Grupo Desejos)
2012 - Quando Chove (com Grupo Sem Querer)
2012 - Sonhos Pra Quem Quiser

Trilhas de novelas


1995: Primeiros Erros — Cara e Coroa
1996: Quando Te Vi — Salsa e Merengue
2004: Impossível Acreditar que Perdi Você — A Escrava Isaura
2006: Começo, Meio e Fim — Prova de Amor
2012: Sonhos Para Quem Quiser — Carrossel (telenovela)






GIF RETRÔ