sábado, 27 de agosto de 2011

"BONDE DO TIGRÃO"


Bonde do Tigrão é um grupo brasileiro de funk carioca. Seu álbum de estúdio, Bonde do Tigrão, vendeu mais de 250 mil cópias no Brasil, sendo certificado em 2001 com Disco de Platina pela ABPD.
Em 2003, o grupo foi acusado de plágio na faixa Cerol na Mão' baseada na canbção Headhunter do grupo Front 242. O mesmo ocorreu na faixa As Cachorras, sampler de
Who Let The Dogs Out do grupo Baha Men.

Discografia



Bonde do Tigrão (2001)
"Pega o Bonde e Vem" Sony Music 2002
"Ressurreição" Sun Records 2006

domingo, 14 de agosto de 2011

"TOCA DO COELHO"


Grupo mirim de samba formado por Daniel (voz e pandeiro), Denis (tantã), Camila (voz), Rodrigo (cavaquinho) e Erick (bateria) em 1983 pelo músico Coelho, sambista desde a época do conjunto Rua do Samba. A idéia surgiu quando Coelho resolveu tirar seus sobrinhos da rua para evitar que entrassem para a marginalidade.
Comprou instrumentos, ensinou os meninos a tocar e formou o grupo infantil.
Em 1999, o grupo estava em sua décima-primeira formação. Com composições do próprio Coelho, algumas faixas são de autoria de Jorge Aragão (‘Beijo da manhã’) e de Arlindo Cruz (‘Pagode na Toca’), feitas especialmente para ele. Como foi um grupo infantil, a idade limite era de 13 anos. Muitos garotos desligavam-se do grupo e continuavam investindo na música. Foi o caso de Pelezinho, que fez parte do grupo Toke Divinal, dos integrantes do Muleke Travesso e de Os Travessos. Em 1987, o Toca do Coelho gravou o primeiro CD pela RGE. O segundo, já com outra formação, foi pela Kaskata’s, com participação especial de Zeca Pagodinho e de D. Ivone Lara. Esse CD ganhou Disco de Ouro, com o sucesso da música “Namoro proibido”. Em 1993, gravou o terceiro CD, com a participação de Mara Maravilha. O último disco foi lançado em 1994, quando formou o grupo Muleke Travesso. Até o ano 2000, sem gravadora, o grupo continuou investindo no talento das crianças.



Discografia

Pagode na Toca (1987) RGE Compacto duplo
Namoro proibido (1990) Kaskata’s Redords CD
Toca do Coelho (1993) Kaskata’s Records CD
Toca do Coelho (1994) Kaskata’s Records CD

GIF RETRÔ