sábado, 11 de junho de 2011

"FINCABAUTE"


A banda Fincabaute fez tanto sucesso com a música “Coisa de Maluco”, era tão adorada, que fica até difícil entender o motivo do sumiço.
O grupo também explodiu nas rádios em meados de 1997 com a música que tinha a letra cheia de verdades. “É coisa de maluco/Mas acontece/Depois que o cara morre/É que a gente reconhece...”, dizia a letra da aclamada faixa.
Os caras são tão misteriosos que mesmo revirando o Google de cabeça para baixo é difícil encontrar informações sobre. Nem foto boa eles têm na internet. Misterioso.
Vai ver eles foram abduzidos...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"BIRO DO CAVACO"


Nascido,Silvio Mariano dos Santos no ano de 1957 em Campinas,SP
Estreou na carreira solo em 1984 e, desde então, lançou cinco LPs.
Foi integrante do Grupo Originais do Samba no início de sua carreira e atuou em discos de outros artistas como músico de cavaquinho.
Em 1984, realizou turnês no Equador, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras e Japão. Neste mesmo ano, gravou seu primeiro LP independente, com destaque para a música "Jessica", que alcançou grande sucesso.
Em 1985 e 1987, lançou o segundo e o terceiro LPs pela Gravadora Copacabana.
O quarto LP foi lançado pelo próprio selo, Biru's Produções.
Neste disco, destacaram-se as músicas: "Tudo e nada",
"Conselho de amigo" e "Procura".
Em 1995, realizou nova turnê de seis meses em Tóquio, com sua banda , onde começou a preparar o quinto CD, "Essência", no qual foram gravadas 14 músicas, sendo oito delas grandes sucessos extraídos dos quatro LPs anteriores lançados pelo artista. O CD contou com a participação de grandes músicos e compositores na elaboração, e ainda a participação de Adilson Caveira (irmão de Biro) cantando a música "Aguadente". Inicialmente lançado pela Gravadora Paradoxx Music, o CD "Essência", foi relançado pela Biru's Produções e distribuído pela Eldorado.

Discografia

(1995) Essência • Paradoxx Music/Biru's Produções • CD
(1990) Biro do Cavaco • Biru's Produções • LP
(1987) Biro do Cavaco • Gravadora Copacabana • LP
(1985) Biro do Cavaco • Gravadora Copacabana • LP
(1984) Biro do Cavaco • Independente • LP

"SAMPA CREW"


Sampa Crew foi um grupo paulistano, liderado pelo rapper, produtor e compositor J.C. Sampa, onde tem ao lado os cantores Junior Vox, Dani Voguel e Ricardo Anthony, e os dançarinos Ed e GURU. O grupo conta ainda com a participação com o produtor e compositor Arnaldo Saccomani
O Grupo é conhecido por cantar Rap Romantico, tendo uma mistura de estilos musicais como Charme, rap e Soul.

O Sampa Crew apareceu em 1987 na coletânea O Som Das Ruas.
Mudou o caráter engajado para algo mais romântico passando também por algumas formações. o Grupo assinou contrato com a Gravadora Sony em 1993 depois de emplacar alguns sucessos. Eterno Amor, Se me lembro faz doer e Mesmo Assim foram os grandes primeiros sucessos encrementado mais tarde por Me de uma chance, Alma Metade, Coração te Acalma e Preciso te Esquecer. A Gravadora Sony propôs ao Grupo que mudasse o estilo rap nas músicas para o apenas cantado. O Grupo não aceitou e lançou seu próprio selo, a Big Posse. No Ano de 2000 o grupo lança seu CD independente intitulado Sampa Crew ou Eu nasci para te amar e voltou a mídia brasileira fazendo sucesso nas radios brasileiras, principalmente em São Paulo onde o grupo faz mais apresentações. O mesmo sucesso se repetiu em 2002 com o álbum A Noite Cai e em 2004 com Baladas & Romances.No ano de 2006 Foram indicados ao Prêmio Tim de Música e Lançaram de forma totalmente independente o DVD 21 anos de Baladas no final de 2007 e atualmente é um grupo com um grande número de fãs pelo país.



Discografia

Ritmo Amor e Poesia (1990)
Festa (1991)
Super Remixes (1992)
Super Mix: Eterno Amor (1993)
Sampa Crew (1994)
Verdadeira Paixão (1995)
Soul Brasil (1996)
Aroma (1997)
Tá na Hora (2000)
Eternos Sucessos (2001)
A Noite Cai (2002)
Baladas e Romances (2005)
21 Anos de Balada (2007)
Combinação Perfeita (2009)

domingo, 5 de junho de 2011

"YOU CAN DANCE"


A um tempo atrás, ligar a televisão nas tardes de domingo era algo obrigatório. Era dia de assistir Planeta Xuxa! E foi no Planeta Xuxa, e no Xuxa Hits, que a rainha Xuxa apresentou para o Brasil, o Grupo You Can Dance.
Formado por quatro dançarinos de São Cristóvão (RJ) que tinham em comum a irreverência, alegria e muito talento, o You can Dance invadia nossas casas com sua dança de rua, que naquela época quase não tinha espaço na televisão.
Era uma época em que a Xuxa anunciava em rede nacional: “Eu sou funkeira!”
“ O que as pessoas aprendiam em casa com o YCD era o que nós aprendíamos no baile Funk”, diz Fly. Os rapazes traziam as coreografias dos bailes, e levavam a dança para o país inteiro!
Em 1995, o You Can Dance foi convidado pelo DJ Marlboro e pela Sony para gravar seu primeiro álbum. A musica “Anjo” foi um dos hits mais tocados na época.
Neste momento surgia o movimento Funk Melody, a batida pesada do Funk com harmonia e melodia. Tiro certo! O sucesso rendeu 65 mil discos vendidos.
“Hoje com 50 mil discos vendidos teríamos recebido disco de ouro”, diz Kadu.
Em 2007, completa-se doze anos que o grupo lançou seu 1º CD. E eles estão de volta! Um CD obrigatório para se tocar em qualquer festa, baile, nos carros...
A produção volta a ser assinada pelo maior produtor do estilo de todos os tempos, DJ Marlboro.
Nem mesmo as carreiras individuais foram capazes de separar os integrantes do You Can Dance, e hoje, com dois CDs, dois clipes gravados, filme e shows em diversas partes do mundo, acompanhando a Rainha Xuxa, eles provam que o talento permaneceu e estão prontos para recomeçar!

"BRAGA BOYS"


Quando nos lembramos do Carnaval da Bahia pensamos em vibração e alegria.
Estes sentimentos são gerados pelas grandes bandas baianas que são elementos causadores deste movimento. A banda Braga Boys teve a sua consolidação no ano corrente de 2001 com a música Bomba, que foi a mais executada em todo o
Brasil neste período e exterior.
O som forte dos tribais e tambores resumem a potência da música internacional da Banda Braga boys. A música Chotto Matte Kudasai foi uma das músicas mais executadas no Japão em uma telenovela da Rede Globo no período de 2007, resumindo assim uma carreira de sucesso ascendente e não temporária.

A nova linha de frente da banda Braga Boys está totalmente voltada às tendências tecnológicas. Será inaugurado neste ano de 2011, o famoso figurino de Led, uma inovação jamais vista em nenhuma produção musical do mundo, totalmente desenvolvida pelo representante atual da marca Braga Boys. Eles estão elevando as médias de público por todas as Micaretas e eventos particulares realizados por todo o Brasil.
Enquanto isso, os fãs podem matar a saudade na coletânea lançada pela Polydisc, para qual foram selecionadas 20 músicas da carreira e uma faixa inédita.
Capitão América e Glauber Rizzo, deu o início ao projeto e se conheceram desde 1991, das quadras do Olodum. Eles faziam a linha de frente puxando todo mundo para dançar as coreografias que criavam. Assim surgiu o grupo de dança Farol. O nome sugestivo dava justamente essa idéia de “nortear” as pessoas na dança.
O músico Tony Mola recém chegado de Nova York queria introduzir no Brasil o Bragadá. Para isso, procurava um cantor de hip hop que também soubesse dançar. Era o início da Bragadá, banda que fez sucesso de 1995 a 2000. Durante esse período viajaram o Brasil inteiro levando sucessos como a música Visceral:

“O som é forte, o peso da percussão
Visceral ou cibernético Bragadá é porradão(...)
Vou lá, Bragadá já vai passar
Vai que é coisa boa vai fazer você dançar”
Mais do que personalizar o próprio trabalho, o Bragadá experimentou, inovou, literalmente criou moda. “Viramos referência”. A banda introduziu na música baiana a baqueta de alumínio, o meio surdo, a bingola , a enxada , Tuba e sanfona. Além disso, o Bragadá despertou uma legião de seguidores. “Era muito mais que uma banda”, resume a direção da RL Empreendimentos.

Em 2000 adotaram o nome de Braga Boys. Passaram pelos principais programas de TV com a música Uma Bomba. “Só na Xuxa fomos seis vezes”, Faustão entre outros. Ganharam também prêmios como: Banda revelação, a música mais tocada, coreografia do ano pelo troféu Dodô e Osmar e música do carnaval de salvador em 2001 pela TV Bahia, levando o molejo baiano para os quatro cantos do País. Não é por menos que o público lembra da dança até hoje. Depois do sucesso, ficaram afastados de Salvador. “Foi um momento de transição muito importante para nós”, explica a direção da RL Empreendimentos. “Agora, depois dessa pausa, queremos mostrar nosso trabalho para a Bahia e para o mundo” com a nossa nova cara resgatando todo o trabalho fundado pelo Bragadá, mesclando com inovações jamais vistas no mercado fonográfico brasileiro.

"P.O BOX"


P.O. Box é um grupo musical brasileiro formado em 1997 em Goiânia, estado de Goiás. Obteve sucesso com as canções "Papo de Jacaré" e "Não Tô Entendendo", em 2000.

Integrantes

Carlinhos Santos - vocal e violão
Jairo Reis - violão, guitarra e vocais
Nelson Araújo - guitarra e vocais
Ocione Reis - baixo e vocais
Neil Araújo - bateria e vocais

Discografia

Até o Sol Raiar
1999 - Papo de Jacaré - Ao Vivo
2001 - A Festa Continua

GIF RETRÔ