segunda-feira, 14 de março de 2011

"PIU,PIU DE MARAPENDI"



No finzinho de 1981, um grupo de música e teatro (ainda não havia a expressão multimídia) chamado Blitz, liderado pelo ex-Asdrúbal Trouxe o Trombone Evandro Mesquita, vendeu mais de um milhão de cópias do compacto Você não soube me amar. O fato é que essa canção, sozinha, teve um tremendo impacto cultural, transformando em mania expressões como “ok, você venceu, batata frita” ou “nada, nada, nada, nada”.

Aproveitando o sucesso do compacto da Blitz, dois locutores da rádio FM Antena 1, Romilson Luiz e Eládio Sandoval, fizeram uma paródia, usando o personagem Piu Piu de Marapendi, criado anos antes por Romilson. A idéia é a mesma do compacto original: um garotão da Zona Sul carioca conhece uma garota, leva para um barzinho e tenta a sorte. A diferença é que Piu Piu (Romilson) é um rato de praia grosso e trambiqueiro, enquanto a garota (Sandoval) era um travesti.

Gravaram assim 3 discos compactos com sátiras engraçadas. A mais conhecida foi a Melô do Valdemar, intitulada “Eu hoje vou me dar bem”.

GIF RETRÔ