terça-feira, 28 de setembro de 2010

"AS PAQUITAS"


As Paquitas foram as assistentes de palco dos programas de televisão da apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, que a acompanharam nas apresentações por todo o Brasil e também no exterior. Sempre estiveram sob comando da diretora e empresária Marlene Mattos. A entrada começava na pré-adolescência,
por volta dos 9 a 15 anos, e a despedida vinha no início da vida adulta,
entre os 17 e os 20 anos.
A história das Paquitas teve início na antiga TV Manchete, quando a Xuxa ainda apresentava o programa Clube da Criança. Em uma viagem para Nova Iorque, Xuxa conheceu um papagaio chamado: Paquito e se "apaixonou" por ele.
Quando voltou para o Brasil, não conseguia tirar aquele papagaio da cabeça e um boneco de papagaio foi criado e chamado de Paquito. Como Xuxa não conseguia dar conta de todas as crianças sozinha, Marlene colocou uma ajudante de palco no programa, a Andréa Veiga, que, no programa, "namorava" o papagaio,
foi chamada de Paquita. Na mesma época, ainda na Manchete,
uma segunda assistente foi escolhida. Ela se chamava Heloísa,
de paradeiro desconhecido atualmente. Na TV Globo, Heloísa foi substituída por Andréia Faria (Xiquita Sorvetão) e depois veio Louise Wischermann
(Pituxa Alemã). Com isso, em 1987, Marlene resolveu contratar mais meninas como ajudantes de palco. Foi quando entrou Ana Paula Guimarães (Catuxa).

Em 1987, o nome Paquita já era considerado uma profissão e o sonho de muitas meninas. Nessa época surgiu a "Paquita mirim",que nunca foi Paquita, e sim uma fã que se vestia como a Paquita:"Pituxa". Miúxa, a Monique Siqueira.
Em 1987 Marlene resolveu contratar substitutas para as Paquitas maiores
(Paquita, Xiquita, Pituxa e Catuxa) Assim, entraram para o grupo Roberta Cipriani (Xiquitita Surfista),em Maio, 6 meses depois no dia 31/12 , Tatiana Maranhão (Paquitita Loura) ,Priscilla Couto (Catuxita Top Model). 3 meses depois, em Fevereiro de 1988, Andréa Veiga deixa o grupo e a última substituta entrar para a turma: Ana Paula Martins de Almeida (Pituxita Bonequinha),
coroada em:2 de abril de 1988, após Paquita e Pituxa.

Em 1989 Ana Paula Guimarães e Louise Wischermann se despedem do grupo e do Xou da Xuxa. Marlene precisava encontrar novas meninas para os cargos de Paquita, Pituxa e Catuxa. Entram no grupo Letícia Spiller (Pituxa Pastel) e, pouco tempo depois, Cátia Paganotte (Miuxa Bruxa). Cátia não foi chamada de Paquita (e sim de Miuxa), pois como todas já eram consideradas Paquitas ela resolveu trocar o apelido. Nesse mesmo ano, as meninas cantaram pela primeira vez a música Fada Madrinha (É Tão Bom), no Xou da Xuxa Especial 3 anos. Com o grupo formado por sete paquitas (Paquitita, Pituxa, Pituxita, Catuxita, Xiquita, Xiquitita e Miuxa) e após esta apresentação lançaram seu primeiro álbum "Paquitas", que foi um grande sucesso em todo o Brasil, tendo elas se aprentado por quase um ano. Além da música 'Fada Madrinha', outros sucessos como Alegres Paquitas, Um Ano Sem Você e Playback também caíram no gosto do público. O álbum atingiu a vendagem de 800 mil cópias. No final de 1989, ainda divulgando as músicas do primeiro álbum, surge uma novidade. Um concurso para escolher a primeira Paquita paulista. A vencedora foi Juliana Baroni (Catuxa Jujuba), que substituiu a primeira "Catuxa": Ana Paula Guimarães
(nascida em Belém do Pará).

Em 1990, Andréia Faria deixa o grupo, para participar do programa Os Trapalhões e é substituída por Bianca Rinaldi (Xiquita Bibi) e 2 meses depois, e as Paquitas estreiam seu primeiro e único filme juntamente com os Paquitos: Sonho de Verão, em dezembro de 1990, na época o filme foi sucesso de bilheteria. Além do disco Sonho de Verão, com músicas da trilha sonora do filme,lançado pela Som Livre. No mesmo ano, Tatiana Maranhão também sai do grupo e no seu lugar entra Flávia Fernandes (Paquitita Pluft). Nesse ano as Paquitas também participaram do filme Lua de Cristal.

Em 1991, gravam o segundo álbum. Lançaram alguns sucessos como Trocando Energia, Auê, Batatinha Frita, Mangas de Fora e Sonho de Verão, que foi tema do filme. Nesse mesmo ano, Ana Paula Guimarães retornava a trabalhar com Xuxa nos programas internacionais e nacionais com o apelido de Catu, porque já havia a Catuxa Jujuba Juliana. Em 1992 Letícia Spiller deixa o grupo e o programa Xou da Xuxa chega ao fim, mas as meninas continuam trabalhando como Paquitas. Em 1993, as Paquitas gravam a música Eu não largo o osso, tema de abertura do programa infantil TV Colosso e posteriormente nos programas Xuxa em 1993 e no Xuxa Park

Em 1995,Marlene decidiu renovar o grupo das Paquitas, pois elas já atingiam idades entre 17 e 20 anos e não tinham mais a mesma idade do grande público da Xuxa. Em 29 de Abril do mesmo ano, Ana Paula Almeida, Ana Paula Guimarães, Cátia Paganotte, Flávia Fernandes, Priscilla Couto, Bianca Rinaldi, Roberta Cipriani e Juliana Baroni deram lugar a uma nova geração de Paquitas.

Já no Xuxa Park, no mesmo dia, a segunda geração é coroada e foi chamada de Paquitas New Generation. Caren Daniela Lima, Graziela Schimitt, Diane Dantas, Andrezza Cruz, Giselle Delaia, Vanessa Amaral e Bárbara Borges, ganharam apelidos mais "modernos", porque Marlene queria que Xuxa, além de conquistar novos baixinhos, continuasse acompanhando seus baixinhos dos anos 1980. Os apelidos eram dados conforme seu porte físico e nomes: Caren Lima era a Chaveirinho (por ser baixinha), Graziella Schmitt era Grazi (ou Modelão), Diane Dantas virou Pupila (ou Lady Di), Andrezza Cruz foi Dezza, Gisele Delaia foi Miss Queimados (ou simplesmente Gi), Vanessa Amaral virou Flashdance e Bárbara Borges virou Babubonitona. Seus uniformes também se modernizaram. Continuaram com a fardinha no Xuxa Park e usavam roupas colegiais no Xuxa Hits e, mais tarde, roupas variadas no Planeta Xuxa.

Em 1997, gravaram seu segundo álbum.Em 1998, Diane deixa o grupo e em 1999, Bárbara também sai para seguir na carreira de atriz. Ainda no mesmo ano, Marlene resolve mais uma vez renovar o grupo abrindo um novo concurso para meninas de todo o Brasil. as Paquitas da nova geração, se despediram do Xuxa Park no dia 9 de outubro de 1999, embora tenham continuado como dançarinas do Planeta Xuxa até o dia 12 de março de 2000, quando o programa especial de número 150 foi ao ar, na semana seguinte foram substituídas pelas Garotas do Zodíaco.

Também em 9 de outubro de 1999 as meninas da quarta geração inciaram no Xuxa Park suas atividades; e somente em 2001 viraram Paquitas do planeta Xuxa,pois o Xuxa Park não existia mais.A geração 2000 foi composta por Monique Alfradique, Thalita Ribeiro (Thata Bonequinha), Stephanie Gulin, Daiane Amendola (Docinho), Gabriela Ferreira (Paquita Perua), Lana Rodes, Joana Mineiro e Letícia Barros. Com a vontade de Xuxa em trabalhar somente para crianças, esse foi o grupo que mais se assemelhou à geração dos anos 1980. Não chegaram a lançar nenhum álbum.

Em julho de 2002, o grupo Paquitas foi extinto após o fim do Planeta Xuxa.
Hoje, existem somente as Paquitas que fazem parte do parque infantil O Mundo da Xuxa, em São Paulo. Natalia Izabel, Jaqueline Gatti, Camila Moraes, Mariana Terra, Débora Rodrigues, Mariana Almeida, Daiane Ciarrocchi e Meg Penaforte, que podem ser consideradas como a quarta geração de Paquitas. o grupo foi desfeito pelo desentendimento da apresentadora, com a amiga durona: Marlene Mattos. segundo a uma entrevista da internet, as Paquitas da 1° geração afirmou que Xuxa nunca havia, se desentendido. o porquê ninguém sabe.
Em diversas gravações do Xou da Xuxa, a diretora dava bastões para as Paquitas, da primeira geração, controlarem as crianças presentes no palco das gravações.
Os bastões eram para as crianças ficarem com medo, e se conter além de se comportar.
Marlene era rigorosa e ignorante com diversas paquitas da primeira geração.
Além de não deixar elas namorarem, porque não havia tempo.
Ela dava dias de suspensão, para as que não estivessem com a forma padrão e o corpo ideal. Andréa Faria, contou em uma reportagem que sofreu trauma no Xou da Xuxa,
o mesmo foi com Tatiana Maranhão que foi demitida por ela por estar um pouco acima do peso e foi seguir carreira solo de cantora como a irmã.



Relação completa

Ana Paula Guimarães 1ª/2ª Catuxa ou Catu
Ana Paula de Almeida 1ª/2ª Pituxita Bonequinha
Andrea Veiga 1ª Paca/Paquita
Andréia Faria 1ª/2ª Xiquita Sorvetão
Andrezza Cruz Nova Geração (3ª) Dezza/bocão/melhor paquita.
Bárbara Borges Nova Geração (3ª)
Bianca Rinaldi 2ª Xiquita Bibi
Caren Daniela Nova Geração (3ª) Chaveirinho
Cátia Paganotte 2ª Miuxa Bruxa
Daiane Amêndola Geração 2000 (4ª) Docinho
Diane Dantas Nova Geração (3ª) Lady Dy/Pupila
Flávia Fernandes 2ª Paquitita Pluft
Gabriella Ferreira Geração 2000 (4ª)
Giselle Delaia Nova Geração (3ª) Miss Queimados
Graziella Schmitt Nova Geração (3ª) Modelão/Grazi
Joana Mineiro Geração 2000 (4ª)
Juliana Baroni 2ª Catuxa Jujuba 1º paquita paulista
Lana Rodes Geração 2000 (4ª)
Letícia Barros Geração 2000 (4ª)
Letícia Spiller 2ª Pituxa Pastel
Louise Wischermann 1ª Pituxa Alemã
Monique Alfradique Geração 2000 (4ª)
Priscilla Couto 2ª Catuxita Top Model
Roberta Cipriani 2ª Xiquitita Surfista
Stephanie Gulin Geração 2000 (4ª)
Thalita Ribeiro Geração 2000 (4ª)
Tatiana Maranhão 2ª Paquitita loura
Vanessa Amaral Nova Geração (3ª) Flashdance

Paquitas internacionais

Maria Jose Llaneza (Chile) - com treze anos foi escolhida entre milhares de meninas chilenas; atualmente é modelo.
Maria Jose Dominguez (Chile) - escolhida aos dezesseis anos; atualmente é atriz.
Natalia Oreiro (Uruguai) - escolhida aos quatorze anos; atualmente atriz e cantora muito popular.
Kelly Cristina (Espanha) - escolhida aos 12 anos entre 10000 garotas; atualmente programadora da Software informática;
Pamela Cortez (Equador) - escolhida aos 12 anos; atualmente é atriz e cantora.
Julieta Cardinali (Argentina) - escolhida, como paquita em 25 de Dezembro de 1991, na Argentina e atualmente é atriz e namorada de um cantor argentino muito popular.
Vanessa Robbiano(Peru)- entrou aos 15 anos,atualmente atriz.
Karina Rivero (Argentina)escolhida, como paquita em 25 de Dezembro de 1991.
Natasha Pearce(Estados Unidos) - atualmente é atriz.
Lara McCarran (Estados Unidos)
Shannon Garcia (Estados Unidos)
Fiorella Cayo (Peru)
Monica Chacon(Peru)
Maricielo Effio (Peru) - atualmente é atriz.

Discografia

Paquitas - 1989 - 900 mil
Paquitas - 1991- 600 mil
New Generation - 1995 - 600 mil
Paquitas New Generation - 1997 - 300 mil

Singles

1989

Fada madrinha
Alegres Paquitas
Sorvetão

1990

Bate na madeira
Ei dona
Play Back
Um ano sem você

1991

Sonho de Verão
Folia
Auê
Amor Adolescente

1992

Trocando Energia
Sem medo de ser feliz
Falando com as mãos
Batatinha Frita
Alguém para Amar

1993

Eu não largo o osso
Lá vai o trem

1994

Alô Dj

1995

Paquitas Nova Geração
Telefone Toca
Caderninho
Na hora do recreio
Ah! O Amor

1996

Ficar por Ficar
Toca um funk melody
Meu primeiro amor

1997

Planeta Dance
Se existe alguém
Mar de rosas

1998

Não se reprima
Sou Rebelde
Vem dançar comigo
Maria fumaça

2001

Pelo Interfone

"OS PAQUITOS"


Com o sucesso do grupo das paquitas, a produção do Xou da Xuxa teve a idéia de
criar a versão masculina do grupo. Surgiam assim os paquitos.
Inicialmente, Robson, Cláudio, Marcelo e Alexandre.
O grupo ajudava a Rainha a descer da nave e era responsável por levar o
“Café da manhã do xou”, e manter as crianças em ordem
enquanto as paquitas cantavam. Os paquitos usavam roupas formais
(terno e gravata), e raramente usavam a famosa “fardinha”.
Quando cantavam ou em seus shows usavam uma roupa especial.
Depois de pouco tempo da chegada dos paquitos, um novo paquito foi contratado.
Seu nome: Egon Junior, o Gigio. Bonitos, jovens e eficientes,
os paquitos foram cobiçados por milhões de garotas da época.
Os paquitos foram a versão masculina do grupo paquitas.
Por volta da década de 90, o paquito Robson Barros (Rob) saiu do grupo para trabalhar com seu pai em sua terra natal. Àquele tempo,
o grupo era formado por Cláudio, Egon, Alexandre e Marcelo.
Com o fim do Xou da Xuxa, e a saída das paquitas da segunda geração,
os paquitos se despediram de Xuxa e dos baixinhos. Robson continou com seu pai, Cláudio seguiu a carreira de ator e Marcelo a de ator, modelo, cantor e músico. Alexandre (Xandi) tornou-se evangélico e missionário.
Os paquitos gravaram somente um LP, que foi sucesso com músicas "Nova Onda",
"Muito Prazer" e "Paquidance" ganhando disco de ouro pelas vendas de 100.000 copias.
Os paquitos apresentaram ao lado de Sérgio Mallandro,
durante algum tempo, o programa Xou da Xuxa enquanto Xuxa
e suas paquitas estavam em férias.
Participaram do filme Sonho de Verão.



O grupo era formado por:

Cláudio Heinrich (Claudinho)
Alexandre Canhoni (Xandi/Xiquito)
Robson Barros (Rob)
Marcelo Faustini (Marcelo)
Egon Júnior (Gigio)
Yuri
Ricardo Calçada (Paquitão)

Discografia

Paquitos (1990) (RGE, XUXA Discos)

"ANGEL"


Ângela Mattos, mais conhecida como Angel, teve uma breve carreira de cantora no final dos anos 80 e início da década de 90, quando lançou dois LP's pelo selo
"Xuxa Discos" (selo este que teve vários discos lançados, todos de artistas ligados a Xuxa como Andréa Veiga, Paquitas, etc.)
Angel foi destaque do paradão durante quase todo o ano de 1990 e conseguiu emplacar algumas músicas como "Sonho e Prazer" e "Sabor de Pecado",
que entrou no disco de lambadas da novela "Rainha da Sucata".
As músicas foram gravadas em 1989 e já vinham sendo soltas no programa,
mas o disco só foi lançado quase um ano depois.

Em 1991, já com um novo álbum, emplacou a música "Patinho Feio" que entrou para a trilha da novela "Vamp", e que foi curiosamente tema da personagem interpretada por Luciana Vendramini, famosa por dizer que foi paquita. Angel chegou a fazer vários shows pelo país, não apenas nas turnês de Xuxa mas também sozinha, e as vezes acompanhada de Andréa Veiga, que lançou um disco na mesma época.
Angel também participou como cantora em vários programas de TV de outras emissoras. Trabalhou mais algumas músicas no ano de 1992 e em seguida desistiu da
carreira de cantora, com o fim do "Xou".

Angel é irmã de Marlene Mattos e foi assistente de direção dos programas
de Xuxa desde 1987 até 2002. Além de assistente, Angel fazia backing vocal de algumas músicas de Xuxa e ajudava em algumas composições.
Em 1989, se casou com o vocalista da banda Yahoo, com o qual é casada até hoje.
Seu casamento foi anunciado no Xou da Xuxa e teve Xuxa como madrinha.
Com um empurrão de Xuxa e Marlene (sua irmã mais velha),
gravou dois discos e fez um relativo sucesso, emplacando algumas músicas.
Com o fim do "Xou", desistiu da carreira de cantora e continuou trabalhando com Xuxa até 2002. Era amiga íntima de Xuxa e teve um triste incidente em 1997, quando perdeu sua filha vítima de meningite. Inclusive, a música "A Borboleta" do Xuxa Só para Baixinhos SPB 1 é em homenagem à garota, que era afilhada de Xuxa.
Atualmente, Ângela ainda trabalha com Marlene Mattos, dá cursos para gestantes e apareceu na tv pela última vez em 2007, na TVE BRASIL do RJ,
dando um depoimento sobre a filosofia budista, da qual é adepta.

DISCOGRAFIA



01. SONHO E PRAZER
02. MELHORES MOMENTOS
03. ENCONTROS CASUAIS
04. ME CONTA TUA HISTÓRIA
05. EU SOU TERRÍVEL
06. SABOR DE PECADO
07. CIGANA
08. AR DE FELICIDADE
09. QUEBRA, QUEBRA
10. UM CASO DE AMOR


01. PATINHO FEIO
02. MEU BROTO E EU
03. QUERO TER VOCÊ PERTO DE MIM
04. CANSEI
05. BYE, BYE LOVE
06. DOR DE COTOVELO
07. METRO MIX
08. MINHA TENTAÇÃO
09. SIM OU NÃO
10. JEITO DE AMAR
11. SONHO E PRAZER

"BANANA SPLIT"


Banana Split é um grupo de garotas brasileiro contratada no final dos anos 80 pela Promoart, empresa de Gugu Liberato.
O grupo Banana Split foi fruto da idéia de quatro garotas que trabalhavam no
elenco de apoio do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT.
Apoiadas pelo próprio, criaram um espetáculo chamado "Certas Mulheres", no qual interpretavam, cantavam e dançavam como mulheres que marcaram décadas
(Rita Hayworth, Madonna, Marilyn Monroe etc). Após algumas viagens pelo país, sentiram a necessidade de contratar um profissional para administrar a carreira do grupo. Por serem contratadas do SBT, procuraram o apresentador e empresário Gugu Liberato, que firmou um contrato com as meninas por meio de sua empresa, a Promoart, em 1989. No ano seguinte, confirmado o sucesso de público do grupo, teve a idéia de um novo espetáculo, no qual elas teriam um repertório próprio e um nome para a formação de um grupo musical.

Em 1989 foi lançado o grupo, batizado como Banana Split, com uma turnê na Europa, por Portugal, Espanha e Suíça. Cantando e dançando lambada, o ritmo da época, o grupo era formado por Rosane Muniz, Miss Rio de Janeiro 1988, hoje jornalista, pesquisadora, atriz e produtora teatral, e que escreveu o livro-reportagem Vestindo os Nus - O Figurino em Cena; Adriana Colin, Miss São Paulo 1988, hoje jornalista e apresentadora comercial no Domingão do Faustão da Rede Globo; Mel Nunes, atriz de teatro, cinema e televisão; e Andréia Reis, Miss Santa Catarina 1985, jornalista, apresentadora e produtora de TV, que durante cinco anos apresentou vários programas na Rede Mulher de Televisão e atualmente conduz o Palco Iguatemi Entrevista em parceria com o SESC no Shopping Iguatemi de São Carlos.

Em 1990, o Banana Split realizou turnê de muito sucesso pelo Brasil e Europa.
Neste mesmo ano, Rosane sofreu grave acidente de ultraleve e ficou afastada do grupo por cinco meses. No mesmo ano, Andréia se casa e seu lugar é ocupado pela hoje apresentadora Eliana, que permaneceu poucos meses no grupo, já que foi logo convidada por Silvio Santos para apresentar um programa infantil. O grupo continua realizando shows pelo Brasil e exterior, com a volta de Rosane, firmando-se, a partir daí, com as três integrantes.
Em 1993, Adriana, Rosane e Mel decidem seguir carreiras individuais, de volta aos palcos e estudos teatrais e jornalísticos. Vendem o nome do grupo para Gugu Liberato, que a partir de então, relança o grupo constantemente, com integrantes diferentes e outro perfil do originalmente criado.
Em 1997 o grupo passou a ser integrado pelas cantoras Sandra Pascutti, Monica Nocete, Mariana Peres, Adriana Della Rovere e Marcia Regina Alves. O grupo fez inumeros shows nacionais e internacionais e todas foram capa, juntas, da revista PLAYBOY, em Outubro de 1998.Em 2008 o grupo está voltando e reformulado com as integrantes Camila, Jéssica, Rosiane, Talita.



As 9 formações do grupo Banana Split

1ª Formação

Rosane Muniz
Adriana Colin
Mel Nunes
Andréia Reis

2ª Formação

Liz Vargas
Adriana Colin
Luciana Priami

3ª Formação

Mariana Peres
Adriana Della Rovere
Marcia Regina Alves
Mônica Nocete
Sandra Pascutti

4ª Formação

Andréa Messiano
Camila Viana
Gizzelle Maritan
Vanessa Zotth
Danieli Stanguini

5ª Formação

Gizzelle Maritan
Fernanda Amaral
Aline Leeh
Mônica Nocete
Camila Viana

6ª Formação

Dani Cintra
Fernanda Amaral
Aline Leeh
Mônica Nocete
Vivi

7ª Formação

Nagila Coelho
Thaize Amparado
Cris Bella
Dani
Bruninha

8ª Formação

Carine Ingrid
Jéssica
Cris
Juliana
Andrezza

9ª Formação

Camila
Jéssica
Rosiane
Talita

Discografia

Banana Split (1990) (Continental)
Vem Lambadear Comigo (Single Promo) (1990)
A Dança do Melado
Forró Mix (1994)
Só Pra Me Namorar (É Ruim Hein?) (Single Promo) (BMG) (1994)
www.cantosencantos.com(Informações sobre o disco de estréia)

"POLEGAR"


Grupo Polegar marcou época no final dos anos 80 e início dos anos 90 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da
época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro CD, o Grupo Polegar conquistou o público com o hits “Dá Pra Mim”, música esta, que proporcionou ao Grupo seu primeiro disco de OURO e PLATINA atingindo a marca de mais de 500.000 cópias vendidas. Outros
sucessos vieram a seguir, como “Ando Falando Sozinho” e “Sou Como Sou”.
Em 1990, com o lançamento do segundo CD, o sucesso de “Ela Não Liga”, consagrou o grupo com novas premiações de OURO e PLATINA, ultrapassando a marca de 250.000 cópias vendidas. No mesmo ano, o Grupo Polegar estréia nos cinemas participando do
filme “Uma Escola Atrapalhada”, contracenando com Gugu Liberato, Angélica, Supla, Os Trapalhões, etc, tendo como trilha sonora do filme a música “Sou Como Sou”, atingindo a vendagem de mais de 300.000 cópias.
Em 1991, “Quero Mais” ficou entre as músicas mais executadas em todo Brasil, proporcionando ao grupo novo DISCO DE OURO superando a vendagem de 100.000 cópias. Em três álbuns gravados, o Grupo Polegar conquistou a incrível marca de mais de um
milhão de cópias vendidas. No ano de 1994, após a saída de integrantes, o quarteto com sua primeira formação se desfez e com o anonimato de outros integrantes, o grupo encerrou suas atividades no ano de 1997. Com o desfecho da primeira formação do grupo, seus integrantes seguiram caminhos diferentes,
mas com os destinos traçados.Atualmente Alan Frank o tecladista do grupo se formou em Medicina e se especializou em Oftalmologia, sendo hoje médico da Aeronáutica; Alex Konti, vocalista, gravou um CD solo além de produzir vários outros artistas e hoje é um dos mais renomados Produtores Artísticos do mercado; Ricardo Maia ex-baterista do grupo, se tornou Bacharel em Direito além de ter dirigido uma emissora de rádio no interior de São Paulo. Hoje com experiência de anos de estrada, os três integrantes da formação original do Grupo Polegar se reuniram e junto com Fernando, Professor de Música e Arranjador que acompanhou todo o sucesso do Grupo Polegar em sua trajetória participando de vários shows com o grupo, decidiram voltar aos palcos para mostrar todo profissionalismo e evolução musical. Trazendo muitas novidades para o público, com músicas em sua maioria próprias e com um estilo musical inovado que irá surpreender a todos, podemos afirmar que o grupo de maior sucesso no final dos anos 80e início dos anos 90 está de volta e com certeza para marcar época novamente.
Rafael Ilha??? Melhor nem comentar…

Integrantes



Rafael Ilha
Alex Konti
Alan
Marcelo
Ricardo Maia

"BETO BARBOSA"


Raimundo Roberto Morhy Barbosa, o Beto Barbosa
(Belém, 27 de fevereiro de 1955) é um cantor brasileiro.
Considerado o Rei da Lambada, surgiu na década de 1980.
Famoso compositor de "Adocica", um de seus grandes sucessos que vendeu cerca
de três milhões de cópias. Ao longo de sua carreira, gravou 10 LPs e 11 CDs.
Ganhou diversos prêmios, como o Troféu Imprensa.
O grande ídolo de Beto Barbosa é o cantor Roberto Carlos Braga.
Porém, seu gosto musical é bastante eclético. Beto aprecia desde a música clássica até a MPB. Raimundo Fagner, Belchior e Tim Maia são também alguns
dos títulos que não podem faltar em sua discoteca.
Elvis Presley é um dos ídolos internacionais de Beto Barbosa.
Beto Barbosa foi o único artista do Norte do Brasil a ganhar o Troféu Imprensa de melhor cantor, título que dividiu na época com o cantor José Augusto,
em votação realizada por Silvio Santos em 1991.
O programa Fantástico, da Rede Globo, chegou a apresentar três clipes de Beto Barbosa. Em um deles, Beto se apresentava no Mangueirão, em Belém, quando foi registrado o maior público de toda a história do Pará.
O disco “Preta”, lançado em 1990, foi recorde de vendas e Beto era autor
de todas as músicas.
Beto Barbosa foi recorde de público, até hoje, em sua apresentação no Espaço Cultural, em João Pessoa.

"LUÃ E VANESSA"


Aquela menina com ar doce e sapeca do grupo Trem da Alegria não sairá jamais de nossas mentes. Agora, assim como nós, a menina cresceu e
tem muita história para contar.
Vanessa iniciou sua carreira artística quando tinha apenas 6 anos,
gravando um jingle ao lado de sua mãe. Passou por outras experiências,
mas o grande momento foi em 1986, quando passou no teste com Michael Sullivan,
para ser a nova integrante do Trem da Alegria, aos 12 anos de idade.
Vanessa considera a sua temporada no Trem como uma escola,
de onde tirou lições que irá usar “pelo resto da vida”, como ela mesma diz. Quando virou adolescente, viu-se obrigada a deixar o grupo, já que a idéia do Trem da
Alegria era crianças cantando para crianças.
Mesmo saindo do Trem, a garota não parou de fazer sucesso:
formou uma dupla com Luan (que por sinal, hoje é seu marido) e gravou a música “Quatro Semanas de Amor”, tema da novela “Gente Fina”,
da Rede Globo. Não precisa nem lembrar: a música interpretada pela dupla
Luan & Vanessa foi sucesso absoluto!
Depois de uma pausa, Vanessa volta para seu ofício em 1997, com o projeto
“Cantores de Deus”. Esse projeto está levando muito amor e esperança às pessoas: “Além de cantar o amor, canto o amor maior, que é Deus”, afirma.
O grupo Cantores de Deus está viajando pelo Brasil todo e até no exterior.


"ROBERTO LEAL"


Roberto Leal, nome artístico de António Joaquim Fernandes,
(Vale da Porca, 27 de Novembro de 1951) é um cantor português.
Graças ao sucesso alcançado na década de 1970,
apresenta-se como um embaixador da cultura portuguesa no Brasil.
Aos onze anos de idade, em 1962, emigrou para o Brasil, juntamente com os pais e dez irmãos, em cinco viagens. Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou sua carreira de cantor de fados e músicas românticas.
Em 1971 obtém o seu primeiro grande sucesso com "Arrebita". Ficou célebre o seu refrão "ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita", após aparição no Programa do Chacrinha. Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e por muitos, era considerado muito simpático.
Em 1979 chegou a participar de um filme sobre sua própria vida, chamado: "O Milagre" e que bateu recordes de bilheteria.
Costuma gravar músicas com mistura de ritmos lusos e brasileiros, tornando-se um cantor popular para uns e criticado por outros. Já gravou CD com ritmo de forró, românticas e quase todo o seu repertório é composto de faixas de sua autoria, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia, companheira e mãe de seus 3 filhos brasileiros.

Ainda hoje é aclamado como cult por brasileiros de todas as idades.
Lançou no ano de 2007 o CD Canto da Terra e Raiç/Raizes em 2009. Nesses discos gravou músicas em mirandês, para divulgar a segunda língua oficial de Portugal.
Ele já vendeu mais de dezessete milhões de discos e tem mais de trezentas canções gravadas. É um dos compositores do atual hino da Portuguesa de Desportos, de São Paulo. Ele é também sócio do restaurante de comida
portuguesa Marquês de Marialva, em São Paulo.

Discografia



1973 - Arrebita
1974 - Lisboa Antiga
1975 - Minha Gente
1976 - Carimbó Português
1977 - Rock Vira
1978 - Terra da Maria
1979 - Senhora da Serra
1980 - Obrigado Brasil
1981 - A Banda Chegou
1982 - Foi Preciso Chegar
1983 - Férias em Portugal
1984 - Baile dos Passarinhos
1985 - Um Grande Amor
1986 - Dá cá um Beijo
1987 - Como é Linda Minha Aldeia
1988 - A Fada dos Meus Fados
1989 - Em Algum Lugar
1990 - Quem Somos Nós
1991 - Gosto de Sal
1992 - Rumo ao Futuro
1992 - Romantismo de Portugal
1993 - Raça Humana
1994 - Vozes de Um Povo
1995 - Festa da Gente
1996 - Alma Minha
1996 - Refazendo História
1997 - Português Brasileiro
1998 - Forrandovira
1999 - Roberto Canta Roberto
2000 - O Melhor de...
2001 - Vira Brasil
2002 - Reencontro
2003 - Folclore I
2003 - Folclore II
2003 - Sucessos de Verão
2003 - Marchas Populares
2003 - Místico
2003 - Fadista
2003 - Canto a Portugal
2003 - Romântico
2003 - Brasileiro
2004 - De Jorge Amado a Pessoa
2005 - Alma Lusa
2006 - Sucessos da Minha Vida
2007 - Canto da Terra
2009 - Raiç/Raizes

"ELYMAR SANTOS"


Elymar Santos (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1952) é um cantor brasileiro.
Batizado com o nome de Elimar, nasceu no Morro do Alemão, que abriga uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro , reduto de traficantes de drogas. Morou também em São Gonçalo do Sapucaí, interior de Minas Gerais, cidade natal de sua mãe.
Trocou o ‘i’ de seu nome pelo ‘y' quando começou a cantar em barzinhos e churrascarias ainda na adolescência. Tornou-se razoavelmente conhecido ao ganhar concursos de calouros nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti.
Antes de adquirir um estilo próprio, imitava Cauby Peixoto, seu ídolo.

Elymar atingiu o sucesso num lance de ousadia: vendeu tudo o tinha para fazer um espetáculo na maior casa de shows do Rio, o Canecão, em 1985. Encheu a casa e deslanchou sua carreira.
Em 1986/1987, participou, em São Paulo, da ópera-rock, "Evita", onde interpretava Che Guevara, ganhando o prêmio de melhor ator. Em 94 devido a morte de Ayrton Senna compôs em sua homenagem a canção Guerreiros Não Morrem Jamais. Entre 1991 e 2000 foi homenageado quatro vezes por escolas de samba. Em 1991, foi tema da escola Em cima da hora, do grupo de acesso do Rio, com o enredo "Elymar: o sonho que virou canção". Em 1998, foi homenageado na Império da Tijuca, com "Elymar Superpopular". Em 1999, a Camisa Verde e Branco lançou o tema "Escancarando o coração verde e branco: Elymar mais popular", sendo a primeira escola paulista a homenageá-lo. Em 2000 foi incluído como um dos destaques da história dos 500 anos do Brasil, enredo de outra escola paulista, a Acadêmicos do Tucuruvi.

Nos anos 90 aproximou-se de Rosinha Matheus, sua fã de longa data, que não perdia nenhum de seus espetáculos em Campos. Quando Rosinha ganhou um programa em uma rádio da cidade, levou Elymar para uma entrevista que transcorreu em clima de emoção. Mais tarde, candidata à governadora do estado do Rio de Janeiro, convidou Elymar para gravar seu jingle de campanha, o que o cantor fez, sem cobrar cachê.

Elymar ficou conhecido por ser um cantor extremamente versátil. Cantava músicas de vários autores nacionais, como Wando, Cazuza, Raul Seixas, Roupa Nova, Elis Regina e também internacionais como Corazón Partido, de Alejandro Sanz. Mas também compõs inúmeras músicas próprias, sendo que seus maiores sucessos são as músicas Escancarando de Vez e Guerreiros Não Morrem Jamais, composta em homenagem ao recém-falecido piloto de F1 Ayrton Senna.

Por proposta do Deputado Dionísio Lins, Elymar Santos receberá a Medalha Tiradentes, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, dia 16 de dezembro de 2009.

Discografia



Elymar no Canecão 1986
Elymar Santos 1987
Elymar Santos Missão 1989
Elymar Santos Missão Ato de Amor 1990
Elymar Santos Missão Ser Feliz 1991
Meus Momentos 1 1992 (Coletânea)
Elymar Santos Missão Amor Amor 1992
Elymar Santos Vida de Cigano 1993
Elymar (Poemas) Que todas as Mães se reconheçam 1994
Elymar Popular 1995
Meus Momentos 2 1995 (Coletânea)
Elymar Mais Popular 1996
Elymar ao Vivo Canecão 1997
Elymar ao Vivo Canecão 2 1998
Elymar na Pele do Tambor 1999
Elymar Santos Prefência Nacional 1999 (Coletânea)
Elymar Santos Ama Quem Te Ama 1999 (Coletânea)
Elymar Santos BIS 2000 (Coletânea)
Elymar Santos 20 Sucessos - 2000 (Coletânea)
Elymar Brasileiro dos Santos ao vivo no Olympia 2001
Elymar Santos Para Sempre - 2001 (Coletânea)
Elymar Santos Identidade - 2002 (Coletânea)
Elymar Santos - Retratos - 2002 (Coletânea)
Elymar Amor e Dor Acústico - 2002
Elymar Amor e Dor 2 Acústico - 2003
Elymar Santos Ao Vivo No Olimpo - DVD - 2004
Elymar de Todos os Santos - 2004
Elymar Santos Comemorando Sua 100ª Apresentação no Canecão - DVD - 2004
Elymar Santos - Procura-se... - CD e DVD - 2005
20 Super Sucessos Show Romântico - Elymar Santos, Cauby Peixoto e Adilson Ramos - DVD - 2006
Guerreiro Sonhador - Ao Vivo no Canecão - CD e DVD - 2008

"CONRADO"


Conrado Fernandes Antunes ou simplesmente Conrado,
(Belo Horizonte, 18 de Setembro de 1970) é um cantor e ator brasileiro.
Conrado começou sua carreira aos 12 anos,
fazendo comerciais para Tv em Belo Horizonte.
Aos 14 anos foi convidado para apresentar um programa de vídeo-clip na TV Alterosa (filiada do SBT), chamado : “ Show da Tarde”. Aonde também, se apresentava cantando. Numa dessas apresentações, foi visto pelo apresentador Augusto Liberato (Gugu), que estava na cidade de Belo Horizonte com o novo grupo que estava lançando chamado Dominó. Descoberto, então, por Gugu, Conraddo é contratado e vai para São Paulo aonde grava seu 1º Lp Solo pela gravadora RCA Vitor.

Já conseguindo estourar desse LP duas músicas: “Carente de você” e “Cat Geral”.
Sua passagem pela RCA se limita a apenas um LP. Sua segunda gravadora seria então,
a Polygram, hoje Universal. Lançando seu segundo LP com os sucessos:
“Paixão Proibida” e “Beijo de aranha”. Nesta mesma época, Conrado é visto da mesma forma, cantando na televisão por Renato Aragão. Aonde é chamado para protagonizar seu primeiro filme : “ Os Trapalhões na Terra dos monstros”,
que teria como tema a música “Beijo de Aranha”.

Logo após terminar o filme, Conrado é chamado para ingressar no grupo
“Os Trapalhões”, onde ficou por 5 anos contratado pela Rede Globo de televisão
e fez mais um filme: “Os Trapalhões e a Arvore da Juventude”, onde tinha mais uma música tema chamada: “Amazônia”. Gravou mais 5 LPs e teve mais músicas nas paradas de sucesso como: “Encontro casual”, “A tarde”
(que cantava com Andréia Sorvetão), “Enquanto a chuva cai” entre outros.
É bom lembrar que Conrado foi o último integrante do grupo “Os Trapalhões”, até o falecimento de Mussum, momento em que o grupo acaba. O programa ia ao ar todos os domingos em horário nobre durante 5 anos em que Conrado participou.

Depois de tudo isso, Conrado grava um cd produzido pelo cantor Leandro
(da dupla com Leonardo), lançado pela gravadora Continental em 1995,
quando volta para as paradas de sucesso com a música “Quero você”.
Recebe um convite para gravar um cd em Portugal. Pela gravadora Vidisco, sai mais um cd de Conrado. Que estoura a música “Deixa eu te amar”, de sua própria autoria.

Conraddo começa a compor colocando a música “Vou onde você estiver”, no último cd de “Leandro e Leonardo”. Também fez a música “Um toque de amor” da propaganda do Leite Moça Nestlé.
Em Março de 2002 posou nu para a revista G Magazine, no mesmo mês em que sua mulher Andréia Faria posou para a Revista Playboy.
Conrado agora convertido, espera obter o mesmo sucesso convertendo novas almas com suas canções e seus CD evangélicos.

Discografia



1987: Conrado
1989: Conrado
1990: Vou te Conquistar
1992: Uma Noite Inteira
1996: Escuta Meu Coração
2000: Deixa Eu Te Amar
2005: Responsável por Mim

"NICO REZENDE"


Antonio Martins Correia Filho (São Paulo, SP),
mais conhecido como Nico Rezende, é um cantor e compositor brasileiro.
Cantor, compositor e arranjador, Nico Rezende estudou violão, piano e técnica de sintetizadores. Iniciou sua carreira tocando em orquestras, com as quais trabalhou em bailes pelo interior do Brasil. Em 1983, Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor Ritchie. Mais tarde, assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos,
Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos,
Kiko Zambianchi e Dalto, entre outros.
Em 1987, grava seu primeiro LP, Nico Rezende, com destaque para sua música
"Esquece e vem" (com Paulinho Lima), tema da novela O outro (da Rede Globo).

Discografia



1987 — Nico Rezende, WEA LP
1988 — Jogo de ilusões, WEA LP
1989 — Nico, WEA LP
1990 — Tudo ficou pra trás, Esfinge LP
1995 — Nico Rezende, Luz da Cidade CD
2001 — Curta a vida, CD
2007 — Paraíso Invisível, CD

sábado, 25 de setembro de 2010

"BIAFRA"



















Byafra (que até 1998 adotava o pseudônimo com 'i' - Biafra), nome artístico de Maurício Pinheiro Reis, (Niterói, 15 de outubro de 1957) é um cantor brasileiro.
Em 1970, enquanto o Brasil ainda comemorava o tricampeonato mundial de futebol, surgia na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) a banda O Circo, que lançou Biafra como vocalista. Seus maiores sucessos, "Leão Ferido" (incluído no álbum Despertar - 1981) e "Sonho de Ícaro" (incluído no álbum Existe Uma Idéia - 1984), lhe renderam dois Discos de Ouro. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias.
Suas músicas também foram gravadas pelos maiores ídolos da MPB. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da internet. Atualmente ainda mora em sua cidade natal.

O sobrado da Rua Raul Pompéia, 37, em Niterói – RJ, estremecia com as pancadas dos pedaços de cabo de vassoura sobre as latas de tinta vazias. No comando da percussão, Byafra, que naquela época, aos 12 anos de idade, era apenas Maurício, filho caçula de uma família de três irmãos. No segundo andar, sua avó, Dona Aura, tentava em vão dormir um pouco depois do almoço. Impossível: o ruído invadia o quarto apesar das portas e janelas fechadas. O pior é que essa cena se repetia todos os dias.
Mulher inteligente e de grande vocação diplomática, Dona Aura percebeu que o problema não se resolveria com uma simples bronca no neto ou com meia dúzia de gritos. Num belo dia, a senhora entra na garagem e interrompe o solo de percussão com um presente: uma bela flauta doce, acompanhada de um certificado de inscrição num curso de música, para aprender o instrumento. A única coisa que Dona Aura não sabia, é que além de resolver o seu problema, também estava proporcionando o início da carreira de um dos mais queridos artistas da música popular romântica do Brasil.

No dia em que Byafra nasceu, os americanos perdiam o sono com o Sputnik (primeiro satélite feito pelo homem) lançado 11 dias antes pelos soviéticos e que sobrevoava Nova York seis vezes por dia. Três meses depois do nascimento do cantor, o clube que viria a ser uma de suas grandes paixões, o Botafogo, comemorava um dos maiores campeonatos de sua história, após golear o Fluminense na final por 6X2. No Planalto Central, o presidente Juscelino Kubitschek acelerava seus candangos para inaugurar Brasília dentro do prazo.

No mundo da música, Elvis Presley dava as cartas no cenário internacional e no Brasil, a Bossa Nova ainda engatinhava. Os fenômenos que iriam forjar a personalidade musical de Byafra ainda estavam em gestação. A salada formada por Beatles, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Pink Floyd, Fagner e Novos Baianos - algumas de suas principais influências – estava apenas sendo preparada para entrar no cardápio dos anos 60.

Desde que recebeu a flauta das mãos da Dona Aura, Byafra passou a se alimentar de música todos os dias. A vontade de cantar o levou ao Coral do Centro Educacional de Niterói, comandado pelo Maestro Hermano Soares de Sá. Logo, estaria embarcando com seus colegas de Coro para várias apresentações incluindo uma participação internacional no Festival de Aberdeen, na Escócia, para cantar peças de Villa-Lobos. Foi nessa época, por ser muito magro, que recebeu dos colegas de escola o apelido que viria a adotar como nome artístico

Na metade dos anos 70, a carreira musical já era seu principal projeto de vida. E foi nessa época que nasceu O Circo, banda que teve rápido sucesso em apresentações em Niterói e no interior do Estado do Rio. Como principal vocalista do grupo, Byafra começou a ganhar intimidade com os palcos. E foi acompanhado por seus colegas de O Circo, que Byafra entrou pela primeira vez no velho estúdio da CBS (hoje Sony Music), na Praça da República, centro do Rio de Janeiro, para gravar seu primeiro álbum, na época editado em LP e cassete.

Lançado em 1979, “Primeira Nuvem” foi rapidamente adotado pelas rádios de todo o Brasil. Uma das canções, composta pelo próprio Byafra e por Luiz Eduardo Farah, transformou-se em grande sucesso: “Helena”. Poucas semanas depois de introduzida nas rádios, essa faixa ganhou popularidade ainda maior ao ser incluída na trilha sonora da novela Marron Glacê, da Rede Globo. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais sete músicas de Byafra para suas novelas (ver lista abaixo), identificando suas canções com vários personagens famosos.

Já em seu terceiro álbum – “Despertar” (1981) Byafra recebe seu primeiro Disco de Ouro ao superar 100 mil cópias vendidas, impulsionada pelo impressionante sucesso rediofônico de “Leão Ferido” (Byafra e Dalto), música mais executada pelas emissoras brasileiras no ano de seu lançamento e que mais tarde receberia novas interpretações de artistas como Simone.

Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi “Sonho de Ícaro” (Piska e Cláudio Rabello).

Desde esse início vitorioso até hoje, Byafra jamais deixou de ter suas canções cantadas e lembradas por fãs de todas as gerações. São ao todo 12 álbuns inéditos e duas compilações que compõem um capítulo importante da Música Popular Brasileira. Como compositor Byafra registrou sua obra na voz de grandes artistas como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Rosana, Xuxa, Angélica, Danilo Caymmi e muitos outros.

No dia 8 de Setembro de 2009 foi lançado um vídeo no site youtube no qual Byafra é derrubado por um parapente enquanto cantava a música de seu maior sucesso, Sonho de Ícaro, no Rio de Janeiro.Um episódio cômico da vida de Byafra.

Discografia



Trilhas sonoras de telenovelas

1979 - "Helena" - Marron Glacê
1981 - "Vinho Antigo" - Jogo da Vida
1983 - "Aguardente" - Voltei Pra Você
1985 - "Seu Nome" - A Gata Comeu
1990 - "Machuca e Faz Feliz" - Barriga de Aluguel
1991 - "Te Amo" - Salomé
1993 - "Fantasia Real" - Mulheres de Areia
1996 - "Antes Que Eu Te Esqueça" - Quem é Você
2007 - "Sonho de Ícaro" - Caminhos do Coração

1979 - Primeira Nuvem - (Sony Music)
1980 - Biafra - (Sony Music)
1981 - Despertar - (Sony Music)
1982 - Menino - (Sony Music)
1984 - Existe Uma Idéia - (Universal)
1985 - O Sonho Deve Ser - (Universal)
1986 - Toque - (Universal)
1987 - Arca
1989 - Esfinge
1991 - Minha Vida de Artista - (Sony Music)
1992 - Mi Vida de Artista - en español - (Sony Music)
1994 - Infinito Amor - (Continental)
1998 - Ícaro
2002 - Segundas Intenções - (Green Songs)

Compilações

1994 - Biafra - (Universal)
1998 - Biafra – Série Brilhante - (Sony Music)

"MARKINHOS MOURA"

7
Marcus Antônio Sampaio Moura (Fortaleza, 13 de junho de ?), mais conhecido como Markinhos Moura, é um cantor brasileiro.
Consagrou com o sucesso Meu Mel, na década de 1980. Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia. Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo.
Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria". Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

"DALTO"


O cantor e compositor Dalto Roberto Medeiros nasceu em Niterói (RJ), e iniciou-se na carreira como integrante do grupo Os Lobos, com o qual gravou alguns compactos de sucesso, como "Fanny", e o LP "Miragem"(Top Tape), em 1971. Sua carreira solo começou em 1974, gravando na Odeon o compacto "Leila Ly / Flash Back". Apesar do sucesso de "Flash Back", Dalto resolveu se afastar dos palcos para terminar os seus estudos em medicina. Em 1981, duas composições de sua autoria alcançaram grande sucesso na voz de outros intérpretes: "Bem Te Vi"(com Renato Terra) e "Leão Ferido"(com Biafra). Tais acontecimentos encorajaram Dalto a largar o jaleco para se dedicar integralmente à música. Em 1982 sai o disco "Muito Estranho", que vende mais de um milhão e meio de cópias, e leva o cantor ao topo das paradas. Dalto grava mais alguns discos nos anos seguintes, e depois passa por um outro período de obscuridade, até 1994, quando volta à cena com um disco acústico que traz antigos sucessos e novas composições.

"ADRIANA"


ADRIANA (*1953, Rio de Janeiro, RJ) Cantora. Surgida no final da jovem guarda, seus sucessos incluem "Anjo Azul" (de Nonato Buzar, selo Equipe, 1967, regravada com mais sucesso por Wilson Simonal com título "Vesti Azul") e "Justo Nesta Noite" (de Luiz Wagner e Tom Gomes; selo Odeon, 1970). Seus primeiros compactos incluíram duas composições de Carleba (ex-Raulzito e Os Panteras) "Volta Pra Mim" e "Viu" (esta em parceria com Cury) e "O Que Me Importa" (de Cury sozinho e a mesma balada-soul regravada com mais sucesso por Tim Maia e Marisa Monte).
Adriana estourou nas paradas de sucesso na década de 1970 com a música O que me importa, gravada em 1972 pela Odeon.
A música vendeu 380 mil cópias. Ganhou vários prêmios e participou de quase todos os programas de televisão da época. Seu grande sucesso lhe rendeu até um convite para atuar no cinema. Em 1969, foi eleita a rainha hippie do movimento Tropicália. Atualmente reside no Rio de Janeiro, RJ, e suas filhas gêmeas, Tuanny e Natanna, integraram a segunda formação do Balão Mágico.Adriana Continua se apresentando em shows e gravando ocasionalmente.

Discografia



1967 - Anjo Azul/La-La-La
1968 - Viu/Deixa Pra Lá
1969 - Volta Pra Mim/Era de Manhã
1970 - Anjo Azul (EP)
1970 - Adriana (1970)
1970 - Justo Nesta Noite/Quero Ver Você Longe de Mim
1970 - A Juventude
1970 - Só Sucessos, Vol. 7
1971 - O Problema é Seu/Henry/Eu Não Devia/Ligue a Televisão
1971 - Deixe Estar Como Está/Que Bom Que Existe Amor
1971 - Mamãe, Cê Viu?/Sigo O Caminho/Deixe Estar Como Está/O Que Me Importa
1972 - O Que Me Importa/Mamãe, Cê Viu?
1972 - Você Nem Viu/Sinto Muito
1973 - Deixem-Me Viver/Aposto
1973 - Dia D/Velho Abrigo
1974 - Goodbye My Love/Última Resposta
1975 - Ganhar e Perder/Serrote
1978 - O Amor Que Existe em Mim/Você Não Era Assim
1978 - Adriana (1978)
1978 - O Amor Que Existe em Mim/Todo Mistério/As Flores do Jardim da Nossa Casa/Sei Lá, Amor
1979 - Falsa Maquiagem/Doce Mentira
1980 - Sem Querer Dizer Adeus/Eu Preciso Te Amar/Que Falta Faz Você/Ainda Te Amo
1981 - O Amor Tem Dessas Coisas/A Vida é Passageira/O Cara/O Amor Que Existe em Mim
1986 - Adriana (1986)
1988 - Dom de Amar
1990 - Haja Coração
1996 - Simplesmente Por Você
1999 - A Discoteca do Chacrinha
2000 - Santa Edwiges, Rogai Por Nós!
2001 - Acústico Brasil

"JANE DUBOC"


Jane Duboc Vaquer (Belém do Pará, 16 de novembro de 1950)
é uma cantora e compositora brasileira.
Aos treze anos de idade Jane Duboc já fazia apresentações filantrópicas no colégio onde estudou, na televisão e em festivais. Em Belém, formou o conjunto Ilusão e quando morou em Natal o Quarteto das Tri, cujo nome se deve ao fato de todas as integrantes terem sido tri-campeãs nos esportes (era um conjunto que imitava o Quarteto em Cy). Atuou muito como esportista, ganhando muitas medalhas em competições estaduais de natação, voleibol, tênis e tênis de mesa. Pelas qualidades esportivas, a Assembléia Legislativa de Belém criou o prêmio Jane Duboc Vaquer para incentivar todos esportistas paraenses.
Jane tem um filho, o cantor Jay Vaquer.



Acalantos (1977) LP
Música popular do Norte (1977) LP
Languidez (1980) Aycha LP, CD
Jane Duboc (1982) Som da Gente LP
Depois do Fim' (1983)(participação especial neste LP da banda Bacamarte)
Ponto de partida (1985) LP
Jane Duboc (1987) Continental LP
Feliz (1988) Continental LP
Além do prazer (1991) CD
Brasiliano (1992) CD
Movie melodies(1992) CD
Jane Duboc (1993) CD
Paraíso. Gerry Mulligan e Jane Duboc (1994) CD
Chama da paixão (1994) CD (coletânea)
Partituras (1995) CD
From Brazil to Japan (1996) CD
Todos os caminhos (1998) CD
Da minha terra. Jane Duboc e Sebastião Tapajós (1998) Jam CD
Clássicas. Zezé Gonzaga e Jane Duboc(1999) CD
Sweet Lady Jane (2002) CD

"ROSANA"


Rosana Fiengo, popularmente conhecida por Rosana,
(São Paulo, 7 de março de 1956é uma cantora brasileira.
Filha do músico Aldo Fiengo, começou a cantar durante os anos 70 na banda de seu pai, a Casanova's. Fortemente influenciada por Elis Regina e Gladys Knight na adolescência, decidiu ser cantora.
Em 1978, ainda na banda do pai e já morando na cidade do Rio de Janeiro, gravou um compacto simples pela gravadora Odeon, com a romântica "Fique um Pouco Mais", que entrou na trilha da novela Pecado Rasgado da Rede Globo e "Muito Independente", em ritmo de discothèque. A banda Casanova's chegou a aparecer numa cena dessa novela, com Rosana como vocalista. Participou ainda de diversos programas de televisão da época, como Globo de Ouro, Chacrinha, Carlos Imperial, Sexta Super, Raul Gil e Almoço com as Estrelas. Em 1981, classificou-se no Festival MPB Shell da Rede Globo com a canção Pensei Que Fosse Fácil (Mas Não É) de Zé Rodrix. Novamente em 1985 participou de outro festival da Rede Globo, o Festival dos Festivais, e interpretou numa das eliminatórias a canção Vidraça. Ainda naquele ano, participa do especial infantil A Era dos Halley de Augusto César Vannucci, cantando ao lado de Guilherme Lamounier a música Luz de Mim de Daltony Nóbrega.
Em 1986, após gravar alguns discos e participar de outros, uma fita com uma gravação daquele que é considerado pela cantora o seu primeiro sucesso da carreira - Nem um toque, foi levada à Rede Globo e acabou inserida na trilha sonora da telenovela Roda de Fogo (1986). Com essa exposição, a música foi exaustivamente executada nas rádios. Rosana então assinou contrato com a CBS/Sony Music (atual Sony BMG) neste mesmo ano, permanecendo neste selo até 1993.
O maior sucesso, porém, ocorreu no ano seguinte, com a canção O amor e o poder, que fez parte da trilha de Mandala (1987), que ficou por várias semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. O primeiro disco, Coração selvagem, que continha esta canção, vendeu mais de um milhão de cópias, rendendo-lhe vários troféus e homenagens.
Ao longo da carreira, gravou mais de doze discos, dos quais oito tiveram execução fora do Brasil, sobretudo na América Latina, contabilizando oito discos de ouro e dois de platina, e também foi convidada para gravar com cantores internacionais e apresentou-se nos principais programas televisivos. Nos anos 90 dedicou-se a gravar projetos especiais privilegiando outros estilos musicais, tais como o rhythm and blues no álbum Doce Pecado, 1990 gravado em Miami(EUA) com produção de Ronnie Foster, releituras de clássicos da MPB (Gata de Rua, 1993, com produção de Roberto Menescal) ou uma incursão pela dance music (Vende Peixe-Se, 1996). Em 1991 Rosana fez vocalize no funk eletrônico Mexa-se, faixa do trabalho de estréia da banda Magrellos, participando do clip do grupo veiculado na MTV e também em programas de tv. Em 1998, nasceu Davi, o primeiro filho, e afastou-se novamente da mídia. Quando se comemorou os 90 anos de Carmen Miranda, fez uma homenagem a ela excursionando com o espetáculo em 1999, com músicas de seu repertório. A cantora também gravou canções para dois filmes da Disney: O Corcunda de NotreDame e Oliver & Sua Turma. Rosana tem como madrinha de carreira a cantora Leny Andrade e é reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos por nomes consagrados como o cantor e compositor Caetano Veloso, e o produtor musical Max Pierre. No atual Prêmio de Música Brasileira (antigo Prêmio TIM/SHARP)organizado por José Maurício Machline, Rosana é uma das recordista com 9 indicações sendo a última em 2004 pelo álbum Rosana (Moviplay, 2003) e vencedora de 5 prêmio de Melhor Cantora Popular em 1987, 1989, 1990, 1992 e 1994.
Vivendo no Rio de Janeiro, a cantora multiinstrumentista, continua fazendo espetáculos pelo Brasil e exterior, cantando e ainda tocando piano e violão.

"KÁTIA"



Kátia Garcia Oliveira (Rio de Janeiro, 26 de março de 1963),
conhecida por muitos como Kátia Cega ou simplesmente Kátia,
é uma cantora brasileira, deficiente visual totalmente,
afilhada artística de Roberto Carlos.
Começou a carreira em 1978, com a canção Tão Só (compacto simples).
Em 1979, com Lembranças
(seu LP de estréia) vendeu mais de dois milhões de discos.

Porém, foi nos anos 80 que atingiu o auge da fama, quando em abril em 1987 estourava nas rádios seu maior sucesso, a música Qualquer Jeito.
Esta música é uma versão de It Should Have Been Easy,
do americano Bob McDill, assinada por Roberto Carlos,
padrinho da cantora, e Erasmo.
Compareceu em vários programas de televisão, entre eles Roberto Carlos Especial, exibido pela TV Globo desde 1974, e no Globo de Ouro,
conquistando o carinho dos fãs. Ao longo de sua carreira, gravou dez discos
e ganhou prêmios variados. Distribuiu durante oito anos um
software de acessibilidade, o Dosvox.

"OS ABELHUDOS"


Os Abelhudos foi uma banda musical infantil que surgiu no Festival dos Festivais, promovido pela Globo em 1985, onde cantaram O Dono da Terra, música que viria a se tornar o maior sucesso da banda. A música foi um sucesso tão grande que todos achavam que Os Abelhudos ganhariam o festival, porém perderam para a música Escrito nas Estrelas, de Tetê Espíndola, fato este que gera polêmica até hoje.
A formação inicial era um trio, com dois meninos e uma menina. Dois eram filhos de um ex-integrante dos "Golden Boys". As formações da banda foram:

Discos 1 e 2: Tatiana, Rodrigo e Diego
Discos 3 e 4: Renata, Rodrigo e Diego
Disco 5: Rodrigo, Diego, Danielle e Rafael
Outros grandes sucessos desta banda foram as músicas As Crianças e os Animais, Dia de Paraíso e Ao Mestre com Carinho.
Foi uma das bandas infantis mais importantes do Brasil. Junto com o Trem da Alegria e a Turma do Balão Mágico, dominaram o cenário nos anos 80, auge do gênero musical infantil no país. Ganharam o disco de ouro e constantemente participavam de vários programas famosos à época na TV, como o Xou da Xuxa. Deixou saudades.
Após muitos anos sem gravar, o ex-grupo, com os membros adultos e casados, prepararam a gravação de CD inédito em 2006.

Discografia



Os Abelhudos - 1985 (O Dono da Terra)

01- Indagaçoes do jovenzinho Adriano o vegetariano
02- O que a gente vai ser quando crescer
03- Mosquito
04- O sol, o amor e o sonho
05- Pegar o Céu
06- Amigo Invisível
07- O dono da terra
08- Poeira do Céu
09- De Bem com a Vida
10- Esperança Criança
11- Paula e Bebeto
Os Abelhudos - 1986 (Vovó Gatinha)

01- Eu Quero é Brincar
02- Vovó Gatinha
03- Acho que não sei Brincar
04- Pequenos Deuses
05- Rabanete Radioativo
06- Prêmios e Castigos
Os Abelhudos - 1987 (Patrulha do Coração)

01- Patrulha do Coração
02- Salada Mista
03- Um Vampirinho
04- China Pau
05- Independente
06- As Crianças e os Animais
07- É
08- Pluft (O Fantasminha)
09- Robozinha Boa e Bonitinha
10- Eternamente Criança
Os Abelhudos - 1988 (Dia de Paraíso)

01- Dia de Paraíso
02- O Gato-Tô
03- Festinha de Arromba
04- Pra Te Ganhar
05- O Dragão e a Sereia
06- A Carta
07- O Herói
08- Meu Grande Amor
09- Paraíso
10- Era Pra Durar
Os Abelhudos - 1989 (Os Caçadores de Aventura)

01- Ruas de Fogo
02- Tim Tim por Tim Tim
03- O Caçador de Aventura
04- Contos de Escola
05- Ao Mestre com Carinho
06- Manda Chuva
07- Tudo em Nome da Alegria
08- Pobre Menino Classe Média
09- Verde Verdinho

"TREM DA ALEGRIA"


Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992,
o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.
O Grupo começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, quando a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carossel da Esperança e É de Chocolate.
Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill, e finalmente Trem da Alegria lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: Dona Felicidade (com Lucinha Lins) e Uni, Duni, Tê (com The Fevers).

No ano seguinte, 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa e veio o apogeu do grupo. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: He-Man e Fera Neném, com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill.
Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria (reaparecendo mais tarde em carreira solo,como Patrícia Marx), mas o sucesso do grupo chegou ao ápice com Piuí Abacaxi (com participação de Xuxa), Orquestra dos Bichos e Thundercats.
Em 1988 houve a entrada de Amanda Acosta. O grupo foi reformulado, com a saída de Luciano e Vanessa.
A formação a partir de 1989 passou a ser: Juninho Bill, Amanda Acosta e o novo integrante, Rubinho, que ficaram até o fim do grupo, em 1992. Com a última formação o grupo conquistou 3discos de ouro e 2 de platina e se apresentou por todo o país e na África.
No LP de 1988 a banda continuava no auge, com o sucesso das músicas Iô-Iô, Pra Ver se Cola e Xa Xe Xi Xo Xuxa. Porém, em 1989, a banda só emplaca um sucesso considerável, Jaspion-Changeman. Com o lento declínio do gênero musical infantil devido a vários fatores, como o surgimento de novos gêneros (lambada e outros), o Trem da Alegria vê seu sucesso começar a esvair-se lentamente. O disco de 1990 pode ser considerado um dos mais fracos. Em 1991 a banda ainda emplaca dois sucessos consideráveis, Lobisomem e Tartaruga Ninja, mas os tempos eram outros e a música infantil havia sido relegada a segundo plano. Em 1992, com os integrantes se tornando adultos, a banda ainda emplacou mais um sucesso, a música Alguém No Céu que fez parte da trilha sonora da novela das oito, De Corpo e Alma. Logo depois a banda é encerrada, lançando seu último LP.

Na tentativa de reaver o mercado de grupos infantis,no ínicio da década de 2000.Em,2002 ,o grupo foi recriado. A nova formação gravou dois CDs, um com músicas inéditas e algumas das antigas formações de Trem da Alegria, e um CD-Vídeo com regravações de outros artistas. O novo Trem da Alegria se apresentou em diversos programas de televisão em quase todas as emissoras de TV do Brasil, além de terem ficado em temporada no Teatro Gazeta em São Paulo, com o que eles chamavam de um Pocket Show.A tentativa de reaviver o grupo não durou mais de 2 anos.
Apesar do declínio do grupo em 1992, muitas de suas músicas são tocadas em vários tipos de festas até os dias de hoje.

"BALÃO MÁGICO"


Turma do Balão Mágico foi uma banda infantil brasileira dos anos 80.
Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986).
Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil.

O grupo lançou 5 álbuns, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil. Emplacou muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas Amigos do Peito, Superfantástico e Ursinho Pimpão. Outras músicas que ficaram na lembrança foram Baile dos Passarinhos,
É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac.

Simony (1982-1986) - Simony foi a única integrante a ser considerada "líder" do Balão. Começou com apenas 5 anos, fazendo par no primeiro LP com Tob. Em 1986, o Balão acabou, e em 1987 fez par com Jairzinho. Simony iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no Raul Gil. Alguns anos depois, a CBS a chamou para participar do grupo e apresentou-a Tob. Após o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu MIKE, o novo integrante da banda para fechar a trupe.
Tob (1982-1985) - Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Mike, fazendo estrondoso sucesso; em 1985, saiu ao completar 14 anos. Tob e Simony formavam uma dupla inicialmente, e, com várias músicas românticas ao longo dos 3 LPS em que ele participou, os 2 ficaram sendo um perfeito casal. Quando o Tob saiu, a responsabilidade pelo par romântico ficou com Jairzinho, e esse par durou 2 LPS depois do fim do grupo. Tob entrou no Balão graças a seus dotes musicais, que desenvolvera desde pequeno.
Mike (1982-1986) - filho de Ronald Biggs.Iniciou o grupo em 1982 junto com Simony e Tob, e continuou até o final do grupo, apesar de sua pouca participação no último LP. Mike entrou para o Balão graças a uma grande aventura, já que seu pai fora sequestrado e Mike fez um apelo pela Tv para que libertassem Ronald Biggs. O plano deu certo e o final feliz da história fez Mike entrar para o grupo.
Jairzinho (1984-1986) - filho do cantor Jair Rodrigues, iniciou em 1984 e continuou até 1986. Com a saída de Tob, Jairzinho ficou com o vocal principal. Jairzinho ficou famoso após um show no Maracanã, que iria fazer com Pelé, mas acabou fazendo-o sozinho. E conquistou o público.
Ricardinho (1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Sua única frase clara em músicas está na canção Trem Mineiro.

Discografia



A Turma do Balão Mágico (1982)
Disco Raro com apenas duas canções

1.A Galinha Magricela
2.P.R Você
A Turma do Balão Mágico (1982)
1.A Galinha Magricela
2.Baile Dos Passarinhos
3.Tem Gato Na Tuba
4.O Pato Cantor
5.Cowboy Do Amor
6.P. R. Você
7.Charleston
8.Upa! Upa!
9.A Canção Dos Felisbertos
10.Co-co-uá
11.Oh! Suzana
12.Dança Sim
13.O Trenzinho
Hits: A Galinha Magricela, Baile dos Passarinhos, O Trenzinho, Charleston, Tem Gato Na Tuba, Upa! Upa! (Meu Trolinho), Co-Co-Uá e Dança Sim.
A Turma do Balão Mágico (1983)
Ver artigo principal: A Turma do Balão Mágico (álbum de 1983)
1.Superfantástico (Com Djavan)
2.Ai Meu Nariz
3.Amigo E Companheiro
4.Ursinho Pimpão
5.O Meu Avô
6.Juntos (Com Baby Consuelo)
7.Seu Felipe, Dorminhoco
8.Você E Eu
9.Gaguejei
10.Mãe Ie
Hits: Superfantástico, Ursinho Pimpão, Amigo e Companheiro, Juntos, Ai! Meu Nariz e Mãe-Ie.
A Turma do Balão Mágico (1984)
1.Amigos Do Peito (Com Fábio Júnior)
2.É Tão Lindo (com Roberto Carlos)
3.Bombom
4.Dia De Festa (Com Fofão)
5.Quadrinhas E Um Refrão
6.Mãe, Me Dá Um Dinheirinho (Com Pepeu Gomes E Baby Consuelo)
7.Se Enamora
8.Zip E Zap
9.Tia Josefina
10.Meu Mocinho, Meu Cowboy
11.Dia Dos Pais
12.Palha E Aço
Hits: Amigos do Peito (Somos Amigos), Se Enamora, Bombom, É Tão Lindo, Dia de Festa, Tia Josefina, Dia dos Pais e Mãe, Me Dá Um Dinheirinho.
A Turma do Balão Mágico (1985)
1.Barato Bom Da Barata (Com Erasmo Carlos)
2.Fim De Semana (Com Dominó)
3.Não Dá Pra Parar A Música (Com Grupo Metrô)
4.Trem Mineiro
5.Tic-tac (Com Castrinho)
6.Cortaram Meu Verão
7.Mochila Azul
8.Soldadinho De Chumbo
9.Um Raio De Sol (Com Baby Consuelo)
10.Garota E Garoto (Com Moraes Moreira)
11.Chega Mais Um Pouco (Com O Grupo Dominó)
12.Coração
Hits: Barato Bom É Da Barata, Tic Tac, Coração, Não Dá Para Parar A Música e Chega Mais Um Pouco.
A Turma do Balão Mágico (1986)
1.Roda Roda Pião
2.Boa Vida (Tema Do Gato Garfield)
3.Menina (Com Leo Jaime)
4.Flechas Do Amor
5.Pa-ra-tchi-bum
6.Putz, O Grande Mágico
7.O Que Cantam As Crianças (Com José Luis Perales)
8.Felicidade (Com Simone)
9.Salsita
10.Você É Música
11.Bate Palma
12.Papabaquigrifismo
13.Travesseiro
Hits: Roda Roda Pião, O Que Cantam As Crianças, Paratchibum, Menina e Felicidade.
Uma dos principais destaques do Balão Mágico foram as participações especiais, como Djavan (Superfantástico), Baby Consuelo e Pepeu Gomes (Juntos, Mãe, Me Dá Um Dinheirinho e Um Raio de Sol), Roberto Carlos (É Tão Lindo), Erasmo Carlos (Barato Bom É Da Barata) e Fábio Jr (Somos Amigos (Amigos do Peito). Além disso, participaram parcialmente personagens do elenco do programa Balão Mágico da TV Globo, como: Fofão (Dia de Festa) Cascatinha (Castrinho - Tic Tac)e (Raul Seixas- Plunct plact zum)

FORMAÇÕES:

Disco 1: Tob, Mike e Simony Disco 2: Tob, Mike e Simony Disco 3: Tob, Mike, Simony e Jairzinho Disco 4: Mike, Simony, Jairzinho e Ricardinho Disco 5: Mike, Simony, Jairzinho, Ricardinho e Luciana

P.S: Após algumas remodelagens, o Balão sofreu drasticamente com as formações no ano de 1986. No programa, Mike saíra, e Marcinho o substituíra. Nisso, ficou apenas Simony da formação original, e na banda, ficou: Simony, Jairzinho, Mike e Ricardinho. Mas nessa época o Balão Mágico saía da TV, então os integrantes se separaram. A banda, ainda ativa, sofreu bastante pelo fim do programa, e a formação foi "arranjada". Simony, Jairzinho e, ao invés de Mike e Ricardinho, quem entrava nos shows eram: Luciana, prima da Simony, e a irmã do Jairzinho (Também chamada Luciana). Mike estava deixando a vida infantil, e por isso sua participação foi rebaixada.

Já nos anos de sucesso do Balão, em 1982,1983 e 1984, os shows eram sempre com Simony, Tob e Mike, e Jairzinho, mesmo depois de entrar em 84, nunca participava da turnê. Luciana ficava apenas no programa, e Fofão ajudava as crianças a cantar. Quando Fofão saiu, foi "substituido" por Cascatinha, uma criança dentuça e um pouco feia. Tob fazia par romântico com Simony em VÁRIAS canções, como PR VOCÊ, SE ENAMORA (Uma das músicas de maior sucesso no grupo) e MÃE ME DÁ UM DINHEIRINHO, entre outras.

No ano de 1985, passou o cometa Halley na Terra, e com ele o Halleyfante, um tipo de robô elefante que viera para brincar com a Turma. No mesmo ano, a CBS retiraria Tob da banda, e colocando no lugar Ricardinho. Nisso, Tob ficou apenas por um tempo no programa, até sair de vez. Chegou a vez de Jairzinho assumir o vocal romântico. Saíram músicas bonitas, como Coração e Garota e Garoto. Mas Jairzinho começou a cantar na reta final do Balão, e por isso só durou 2 discos dos 5 lançados. No último, ocorreu algo interessante.

Mike estava crescendo, mudando os gostos, saindo da infância. Ricardinho também. Com base nisso, a CBS apostou apenas em Jairzinho e Simony para o último CD, e apelou para um ritmo mais juvenil. O problema é que isso não é Balão Mágico. A falta de divulgação e as músicas melodramáticas do CD fizeram deste o LP mais fraco do grupo. Mike e Ricardinho participam apenas do Coral. O que diferenciou esse LP do primeiro do grupo (que também conta apenas com Simony e Tob, e apenas uma música de Mike) foi que o de 1982 tinha músicas conhecidas, mais alegres e menos juvenis. Tob e Simony sincronizavam perfeitamente. O último LP, deveria ser mais aproveitado, pois as duas crianças estavam afinadíssimas. Mas, com a fraca renda deste, a CBS acabava com A Turma do Balão Mágico em 1986.

Um ano depois, ela voltava com uma versão mais estruturada do último LP do Balão, mas dessa vez não tinha o manto voador. Se intitulava JAIRZINHO E SIMONY, e teve razoável sucesso sendo até regravado em espanhol. Mas essa nova formação apenas contou com 1 LP.

Mais tarde, o Trem da Alegria estorara, e, em 1988, a Nova Turma chegara. Não teve o mesmo sucesso, e acabou em 1990.

A Nova Turma do Balão Mágico

Em 1988 surgia uma nova formação do grupo, intitulada A Nova Turma do Balão Mágico, com as gêmeas Natanna e Tuanny (filhas da cantora Adriana) e Rodrigo, irmão de Vanessa, do grupo Trem da Alegria. O grupo fez razoável sucesso, vendendo mais de 300.000 cópias no primeiro CD, mas em 1990 o grupo acabou.

A Nova Turma do Balão Mágico seguia a linha do Trem da Alegria,que estava no auge, com músicas mais juvenis e apresentações nos programas infantis da época. O grupo era bom, mas para muitos não tinha a mesma magia do 1°. A CBS então desistiu de manter o título, apesar das boas vendas.

Em 2002, no Domingo Legal,então apresentado por Gugu Liberato uma nova formação era lançada.Por questões de registro.O nome do Grupo foi alterado para Galera do Balão.Gravaram um CD, regravando alguns clássicos da formação original como Superfantástico e Amigos do Peito, entre outros. Superfantástico foi gravado com Kelly Key e Amigos do Peito, com Zezé de Camargo e Luciano. Mas as músicas não foram bem trabalhadas, e os cantores não empolgavam. O grupo terminava no mesmo ano, e o 2° CD nem foi lançado.

"DOMINÓ"




Depois do sucesso do Menudo, o empresário Augusto Liberato, hoje mais conhecido como Gugu, teve a marketeira idéia de lançar no mercado um produto nos moldes do grupo porto-riquenho, mas com letras e rapazes autenticamente made in Brasil.
Surgiu assim o Dominó, grupo formado por quatro jovens adolescentes
de rostos bonitos.
Marcelo, Afonso, Marcos e Nill, o quarteto cantou clássicos de uma geração como Manequim e Companheiro. Depois de sete anos entre sucessos e fracassos, o grupo se desfez e
os integrantes partiram para caminhos diferentes.

"SYLVINHO"


Sylvinho Blau-Blau, nascido Sylvio Luiz do Rêgo Júnior
(Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1964), é um cantor brasileiro.
Sylvinho Blau-Blau integrou a chamada geração new wave do rock nos anos 1980,
em que conjuntos musicais tocavam músicas com letras ingênuas.
Começou sua carreira integrando a banda Absyntho. Ficou famoso com a música Ursinho blau-blau e participou de uma série de programas de televisão e rádio.
Outras canções, como Só a lua e Lobo, também estouraram nas paradas de sucesso.
Teve um CD produzido por Lulu Santos e chegou a fazer apresentações em outros países.

Contudo, Depois que a banda foi desfeita, em 1987, Sylvinho não emplacou na carreira solo. A partir de então montou uma agência de publicidade.
Já posou nu para a extinta revista Íntima.
Depois de enfrentar problemas com drogas, o cantor entrou, em 1998,
para a Igreja Pentecostal Nova Vida e iniciou sua reviravolta.
Em 1999, voltou à ativa gravando o CD "Animal Faminto", época em que também decidiu posar nu na revista Íntima e Pessoal. A igreja não se opôs quando decidiu posar nu.
Criado em Copacabana, Sylvinho tem dois filhos, frutos de seu enlace com Ana Paula Pereira, uma jornalista e ex-Rainha do Carnaval Carioca, Maria Luiza e Antonio Luiz.


GIF RETRÔ